MLS

Matheus Rossetto – Notícias, estatísticas e salário

Matheus Rossetto – Notícias, estatísticas e salário

Descubra a seguir dados de Matheus Rossetto, esse jogador de futebol, que faz parte de uma das franquias na MLS. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Matheus Rossetto na MLS

Em primeiro lugar, Matheus Rossetto já está na sua terceira temporada na MLS pelo Atlanta United. A saber, nesses três anos o meio-campista cativou o respeito e carinho de torcedores, inclusive da administração na franquia.

Em suma, no clube desde 202o após deixar o Athletico Paranaense, Matheus Rossetto iniciou quase todos os jogos em que foi relacionado. No total, até o momento, são 54 jogos, 41 como titular, 3.537 minutos jogados, uma assistência e 90.7% dos passes acertados.

Recordes e prêmios de Matheus Rossetto na carreira

– Clube

Atlético Paranaense

  • Copa do Brasil: 2019
  • Campeonato Paranaense: 2019
  • Copa Sul-Americana: 2018
  • J.League Cup/Campeonato da Copa Sul-Americana: 2019

Sua carreira como jogador de futebol

Antes de tudo, nascido em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, Matheus Rossetto ingressou nas categorias de base do Athletico Paranaense em 2009, aos 12 anos. Estreou no time principal em 2 de maio de 2015, substituindo no intervalo o artilheiro Nikão na vitória por 5 x 0.

Em 15 de dezembro de 2015, Matheus Rossetto foi emprestado à Ferroviária, juntamente com outros companheiros do Athletico. Matheus marcou seu primeiro gol em 25 de fevereiro do ano seguinte, marcando o primeiro de sua equipe na derrota fora de casa por 3 x 2 contra o Ituano.

Na volta ao Furacão, em maio de 2016, Matheus Rossetto fez sua estreia na Série A em 30 de julho. A saber, substituiu seu companheiro Juninho em uma derrota por 2 x 0 contra o Sport. De fato, Rossetto marcou seu primeiro gol na primeira divisão em 5 de outubro. Em suma, o tento anotado foi o último na vitória por 3 x 1 em casa contra a Chapecoense. Na sequência, dois dias depois, Matheus renovou seu contrato até 2020.

Por fim, em 3 de fevereiro de 2020, Rossetto se juntou ao Atlanta United, da Major League Soccer.

Salário de Matheus Rossetto na MLS

De acordo com o site mlsplayers.org, o salário base do atleta do Atlanta United em 2022 é de US$550,000.00 mil (aproximadamente R$ 2,942,995 milhões) anuais. Dessa forma, é um salário base regular da liga.

Últimas notícias

Ademais, o meio-campista Matheus Rossetto deu sua primeira assistência na carreira pelo Atlanta United na vitória do clube por 2 x 1 sobre o Real Salt Lake, em 13 de julho. Matheus assistiu o segundo gol da noite marcado pelo atacante mexicano Ronaldo Cisneros.

O meio-campista brasileiro ingressou no clube em 2020. A saber, foi ainda o capitão da partida contra o Real Salt Lake.

Mais recentemente, Atlanta United perdeu diante do LA Galaxy por 2 x 0 e Matheus Rossetto falou um pouco sobre como a equipe pode começar melhor nos jogos:

“É difícil dizer. Marcaram um gol logo no início e isso provou ser difícil para nós. Estamos vindo aqui jogar contra o LA Galaxy, eles são um bom time. Mas acho que no segundo tempo começamos melhor e conseguimos controlar o jogo. É assim que precisamos começar. Tentar ter essa mesma mentalidade e jogar da maneira que queremos desde o início. Estamos todos trabalhando juntos para tentar fazer isso. Então, temos que levar isso como uma experiência de aprendizado e tentar melhorar.”

 

Foto destaque: Divulgação/territoriomls.com

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top