MLS

Marcos Dias – Notícias, estatísticas e salário

Marcos Dias – Notícias, estatísticas e salário

Descubra a seguir dados de Marcos Dias, esse jogador de futebol, que faz parte da franquia, New England Revolution, atual campeã do Supporters Shield na MLS. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Marcos Dias na MLS

Em primeiro lugar, Marcos Dias ainda não fez sua estreia pela Major League Soccer. A saber, está disputando a MLS NEXT Pro que é uma espécie de liga para desenvolvimento, como uma segunda divisão. Em suma, pode ser vista até como uma divisão de base onde algumas franquias da MLS tem seus times B. Enfim, pode-se tirar como exemplo indireto o Real Madrid Castilla que é o Real Madrid B, a grosso modo.

Decerto, Marcos Dias está no New England Revolution II que é o time B do New England Revolution da MLS. A saber, o jovem tem na temporada 2022, até o momento, um total de 857 minutos disputados. Isto é, são 11 jogos, dez deles como titular. Além disso, mantém uma média de 77.7% de acerto dos passes e quatro gols. De fato, o avançado do New England Revolution II está em desenvolvimento. Dentre esses quatro tentos, foram 30 tentativas ao gol, mas apenas 12 chegaram no alvo. Ainda pode melhorar, mas no momento se mantém regular na atual época e recebendo elogios de evolução na boa fase que tem vivido na MLS NEXT Pro.

A saber, o brasuca marcou dois gols em vitórias por 1 x 0 fora de casa, contra Toronto II e Cincinnati II. Ademais, marcou na vitória por 2 x 1 sobre o Orlando City II. Contudo, Marcos mantém o pé no chão e busca focar no momento, não em uma eventual oportunidade no primeiro time, que disputa a MLS.

– Graças a Deus a fase está boa e estou conseguindo ajudar a equipe a sair com os resultados. Me preparei bastante para chegar aqui e fazer o melhor possível. O começo é sempre difícil, ainda mais conhecendo pessoas novas e de outros lugares do mundo, mas estou me adaptando bem. O pessoal me recebeu muito bem e isso ajudou muito. Estou focado aqui no segundo time e trabalhando forte para conseguir os resultados, claro que penso em chegar no primeiro time, mas isso é um objetivo individual e vou continuar trabalhando para ter uma oportunidade – explicou o jogador.

Recordes e prêmios de Marcos Dias na carreira

– Clube

Palmeiras

  • Mundial de Clubes Sub-17 2018
  • Paulistão Sub-20 2019

Vasco

  • Copa do Brasil sub-20 2020
  • Campeonato Carioca sub-20 2020
  • Supercopa do Brasil sub-20 2020 

Sua carreira como jogador de futebol

Antes de tudo, jogou nas categorias de base do Palmeiras, onde conquistou o Mundial de Clubes Sub-17 2018 e o Paulistão Sub-20 2019. A saber, em março de 2020, Marcos Dias ingressou na instituição de formação do CR Vasco da Gama, jogando pelo sub-20, com contrato inicial de um ano. Logo, em fevereiro de 2021, estendeu seu contrato até agosto de 2022 com uma cláusula de rescisão de € 40 milhões e, no mês de dezembro de 2021, renovou seu contrato com o Vasco até 2023. Pelo sub-20, marcou 21 gols em 87 jogos e venceu a Copa do Brasil, o Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil em 2020.

Por fim, em janeiro de 2022, Marcos Dias se juntou ao New England Revolution II da MLS Next Pro por empréstimo até dezembro, embora sua chegada ao clube tenha sido adiada até abril devido problemas com o passaporte. A saber, o acordo inclui uma obrigação com 50% de compra se Dias atingir algumas metas de desempenho. Marcos fez sua estréia em 1 de maio contra o Inter Miami II. O jovem marcou seu primeiro gol em 14 de maio contra o Toronto FC II.

Salário de Marcos Dias na MLS

Em suma, não foi possível encontrar o salário base do avançado do New England Revolution. Dessa forma, fica a dúvida de seu valor que segue um mistério.

Últimas notícias

Ademais, notícias recentes apontam que a vida do jovem atacante Marcos Dias tem sido boa nos Estados Unidos. De fato, emprestado pelo Vasco, o atleta vem marcando gols e recebendo prestígio no New England Revolution II, equipe B dos Revs.

A saber, prestes a se tornar pai, Marcos precisou deixar no Brasil a esposa Rafaella e a filha Lorena, que nasce em 4 de agosto, para seguir o sonho. Desde então, ele encontrou apoio no novo clube junto a um elenco de atletas de todo o mundo. Para se adaptar ao estilo de jogo do Revolution II, o ponta de 1,80m precisou aprender a jogar como centroavante.

– As coisas aqui são um pouco diferentes do Brasil, mas estou gostando bastante. Estou gostando do posicionamento que venho jogando, já havia atuado como centroavante no Brasil como também pela ponta esquerda, não tenho problema em jogar desse jeito, acho que é muito bom conseguir me adaptar para jogar em mais de uma posição – disse.

 

Foto destaque: Divulgação/MLS

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top