O Chicago Fire, time norte-americano que disputa a MLS, demonstrou interesse em contratar o atacante Lucas Braga, do Santos.
A informação foi divulgada pelo UOL Esporte, e a possível negociação está em fase inicial. De acordo com as informações do veículo, o Chicago Fire propôs ao Santos um acordo de empréstimo com opção de compra.
VEJA TAMBÉM
+ MLS: campeão do mundo com Messi entra na lista do All-Star 2023
++ MLS: time de Insigne, Toronto FC toma decisão sobre futuro de treinador
O clube norte-americano pretende trazer o jogador brasileiro para reforçar seu elenco e, caso a adaptação e o desempenho sejam satisfatórios, efetivar a transferência de forma definitiva.
Na lente da Santos TV! Lucas Braga marcou para o Peixe no primeiro tempo. VAMOS! #SANxJUV pic.twitter.com/2nBsoNEKl5
— Santos FC (@SantosFC) October 10, 2022
Lucas Braga na MLS?
Sebastian Pelzer, diretor do Chicago Fire, está no Brasil. Ele tem a intenção de assistir à partida entre Santos e Blooming, da Bolívia, que acontece na próxima quinta-feira (29/6), pela Copa Sul-Americana. A presença do dirigente na Vila Belmiro indica o interesse concreto do clube norte-americano em Lucas Braga.
O modelo de negócio proposto pelo Chicago Fire está diretamente relacionado às regras financeiras impostas pela MLS.
Segundo tais regulamentos, o clube só poderá adquirir novos jogadores a partir do mês de novembro. A restrição temporária explica a oferta de empréstimo como alternativa para contar com o atacante brasileiro o mais breve possível.
Caso aceite assinar com a equipe, Lucas Braga pode ser parceiro de Xherdan Shaqiri, que é o camisa 10.
O atacante chegaria para somar na atual temporada, já que eles ocupam apenas a 12ª colocação na Conferência Leste, com cinco vitórias, oito empates e seis derrotas. O time está fora da classificação aos playoffs.