Diretor da MLS está no Brasil por contratação de jogador do Santos

Igor Ribeiro | 28/06/2023 - 12:45

O Chicago Fire, time norte-americano que disputa a MLS, demonstrou interesse em contratar o atacante Lucas Braga, do Santos.  

A informação foi divulgada pelo UOL Esporte, e a possível negociação está em fase inicial. De acordo com as informações do veículo, o Chicago Fire propôs ao Santos um acordo de empréstimo com opção de compra.  

VEJA TAMBÉM

+ MLS: campeão do mundo com Messi entra na lista do All-Star 2023

++ MLS: time de Insigne, Toronto FC toma decisão sobre futuro de treinador

O clube norte-americano pretende trazer o jogador brasileiro para reforçar seu elenco e, caso a adaptação e o desempenho sejam satisfatórios, efetivar a transferência de forma definitiva. 

Lucas Braga na MLS? 

Lucas Braga é alvo do Chicago Fire, da MLS. Foto: Icon Sport

Sebastian Pelzer, diretor do Chicago Fire, está no Brasil. Ele tem a intenção de assistir à partida entre Santos e Blooming, da Bolívia, que acontece na próxima quinta-feira (29/6), pela Copa Sul-Americana. A presença do dirigente na Vila Belmiro indica o interesse concreto do clube norte-americano em Lucas Braga. 

O modelo de negócio proposto pelo Chicago Fire está diretamente relacionado às regras financeiras impostas pela MLS.

Segundo tais regulamentos, o clube só poderá adquirir novos jogadores a partir do mês de novembro. A restrição temporária explica a oferta de empréstimo como alternativa para contar com o atacante brasileiro o mais breve possível. 

Caso aceite assinar com a equipe, Lucas Braga pode ser parceiro de Xherdan Shaqiri, que é o camisa 10.

O atacante chegaria para somar na atual temporada, já que eles ocupam apenas a 12ª colocação na Conferência Leste, com cinco vitórias, oito empates e seis derrotas. O time está fora da classificação aos playoffs.