MLS

Los Angeles FC x Vancouver Whitecaps como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Los Angeles FC x Vancouver Whitecaps

No final do último domingo (20), Los Angeles FC x Vancouver Whitecaps se enfrentaram no Banc of California Stadium, em Los Angeles, California, EUA. A saber, o jogo foi válido pela 4ª rodada da MLS 2022. Assim, Tristan Blackmon abriu o placar para os canadenses. Porém, Ryan Hollingshead Carlos Vela viraram o placar para os americanos. Então, o jogo terminou em 3 x 1 para os donos da casa.

Assista aos melhores momentos de Los Angeles FC x Vancouver Whitecaps

1º tempo: Blackmon abre o placar e Vela vira o jogo

Primeiramente, o Vancouver Whitecaps ainda não venceu na competição. Além disso, enfrentou um dos candidatos ao título. Porém, a equipe começou surpreendendo e saiu na frente. Assim, logo aos 12′, Sebastian Berhalter levantou a bola na área em cobrança de falta. A defesa do Los Angeles FC falhou na marcação e Lucas Cavallini desviou de cabeça, mas a finalização foi na trave. Porém, a bola voltou para Blackmon empurrar para o fundo do gol.

Portanto, os donos da casa precisaram sair mais para o jogo. Com isso, surgiu a primeira chance de gol. Aos 16′, Vela avançou pelo lado esquerdo até a linha de fundo e cruzou para José Cifuentes, que finalizou de cabeça. Porém, a bola bateu no chão e Thomas Hasal fez uma linda defesa.

Todavia, o gol de empate saiu, aos 27′. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Vela fez o levantamento e Hollingshead finalizou de cabeça na entrada da pequena área. Assim, a bola foi no alto, sem chances para Hasal. Aliás, o jogador não precisou sair do chão para finalizar.

Por fim, o Los Angeles FC conseguiu virar o jogo antes do intervalo. Aos 38′, Kwadwo Opoku fez uma linda jogada individual no lado direito, avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para Vela finalizar na pequena área, mas Hasal fez a defesa. No rebote, a bola sobrou para o próprio Vela balançar as redes.

2º tempo: Hollingshead amplia com um lindo gol

Logo na volta do intervalo, o Los Angeles FC quase aumentou a vantagem. Aos 3′, Vela cobrou escanteio na direita e Hollingshead finalizou de cabeça, livre de marcação. Porém, Hasal ficou com a bola. Na sequência, Opoku fez a jogada individual pela direita, driblou o marcador e arriscou na entrada da grande área, mas Hasal segurou o chute.

Posteriormente, aos 25′, Hollingshead tocou para Vela, que finalizou no lado esquerdo e Hasal espalmou a bola para escanteio. Na cobrança, Vela fez o levantamento, a defesa do Vancouver Whitecaps cortou e a bola sobrou para Hollingshead chutar da entrada da área e acertar o canto direito do gol. Então, a equipe ampliou o placar.

Por fim, Opoku quase anotou o quarto gol. Aos 29′, o jogador puxou o contra-ataque e fez o passe para Brain Rodriguez, que tocou para Vela e a bola voltou para Opoku no lado esquerdo da grande área. Ele ajeitou e arriscou a finalização rasteira, mas a bola passou raspando na trave direita e foi para fora.

Los Angeles FC x Vancouver Whitecaps – E agora?

Com a vitória, o Los Angeles FC chega aos dez pontos e é líder da Conferência Oeste. Por outro lado, o Vancouver Whitecaps segue com um ponto e na última colocação, também na Conferência Oeste. Aliás, a equipe segue sem vencer na competição.

Agora, o campeonato irá parar por alguns dias. Visto que terá data Fifa para os jogos da Seleções nacionais. Portanto, os times terão tempo para treinar e se preparar para a próxima rodada. Assim, a competição retorna no começo de abril.

A saber, o próximo jogo das duas equipes será no sábado (2). Assim, o Los Angeles FC enfrenta o Orlando City SC às 20h30 (horário de Brasília), no Exploria Stadium. Enquanto isso, o Vancouver Whitecaps se prepara para o jogo contra o Sporting Kansas City, às 21h (horário de Brasília), no BC Place Stadium.

Foto destaque: Divulgação/Los Angeles FC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top