MLS

Los Angeles FC x Portland Timbers como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Los Angeles FC x Portland Timbers

Na início desta segunda-feira (7), Los Angeles FC x Portland Timbers se enfrentaram no Banc of California Stadium, em Los Angeles. A saber, a partida foi válida pela segunda rodada da Major League Soccer 2022. Assim, com emoção até o apito final, as equipes empataram por 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Los Angeles FC x Portland Timbers

1º tempo: Yimmi Chará abre o placar

Mesmo jogando fora de casa, o Portland Timbers começou a partida buscando mais as ações de jogo. Visto que a equipe visava a primeira vitória na competição. Assim, os visitantes abriram o placar e com um lindo gol. Aos 18′, Santiago Moreno tocou para Cristhian Paredes, que arriscou o chute, mas a bola bateu na defesa adversária. Todavia, ela sobrou para Chará, que tentou uma puxeta e acertou o ângulo esquerdo de Maxime Crépeau.

Por outro lado, o Los Angeles buscava o empate, mas não conseguia levar perigo. A melhor chance foi aos 33′, após cobrança de escanteio de Carlos Vela, a bola sobrou para o próprio jogador, que fez o corte na marcação dentro da grande área e arriscou o chute. Porém, Aljaz Ivacic fez uma linda defesa.

2º tempo: Mamadou Mbacke empata no final

Logo na volta do intervalo, os donos da casa quase empataram. Em jogada pela esquerda, Diego Palacios tentou fazer o cruzamento, mas a bola bateu na defesa. Na sobra, Brian Rodríguez arriscou o chute, mas Ivacic conseguiu fazer outra boa defesa.

Por outro lado, o Portland Timbers buscava se defender. Além disso, aos 16′, Claudio Bravo fez a falta em Cristian Arango e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente acabou sendo expulso da partida.

Com a vantagem, o Los Angeles seguiu criando as oportunidades, mas com dificuldades para acertar o gol. Todavia, aos 48′, o time conseguiu o empate. Em jogada individual pela esquerda, Rodríguez avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro. A bola desviou em Mamadou, livre de marcação, e foi para o gol.

Los Angeles FC x Portland Timbers – E agora?

Com o resultado, as equipes somam um ponto cada. Assim, o Los Angeles chega aos quatro pontos e ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste. Agora, se prepara para a próxima partida, contra o Inter Miami. A saber, o jogo será no próximo sábado (12), às 15h30 (horário de Brasília), no Drive Pink Stadium.

Por outro lado, o Portland Timbers chega aos dois pontos, ocupando a oitava colocação da Conferência Oeste. Assim, a franquia se prepara para enfrentar o Austin FC no próximo domingo (13), às 00h (horário de Brasília), no Providence Park.

Foto destaque: Divulgação/Portland Timbers

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top