MLS

Los Angeles FC x DC United resultado e melhores momentos

LAFC x DC United

No noite da última terça-feira (16), Los Angeles FC x DC United se enfrentaram no Banc of California Stadium, em Los Angeles, na Califórnia, EUA. A saber, o confronto foi válido pela temporada regular da MLS 2022. Dessa forma, com gol de Kwadwo Opoku, o LAFC garantiu a vitória por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Los Angeles FC x DC United

1º tempo: Crépeau salva o Los Angeles FC

Antes de mais nada, a partida colocou em campo as equipes com a melhor e pior campanha da MLS 2022. Contudo, o DC United criou as melhores oportunidades levando perigo ao adversário. Dessa forma, aos 6′, Taxiarchis Fountas fez a jogada individual na direita e tocou para Jackson Hopkins finalizar da entrada da área. No entanto, o goleiro Maxime Crépeau impediu o tento.

Posteriormente, aos 26′, o DC United chegou com perigo novamente. Sendo assim, quase no meio de campo, Martín Rodríguez fez o cruzamento em cobrança de falta e Steven Birnbaum finalizou de cabeça, no canto esquerdo. Todavia, Crépeau defendeu e salvou o Los Angeles FC novamente.

2º tempo: Opoku garante a vitória

Primeiramente, o Los Angeles FC voltou do intervalo buscando mais o ataque. Além disso, aos 15′, a equipe ficou com um jogador a mais em campo. A saber, Steven Birnbaum cometeu a falta em Kellyn Acosta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso consequentemente.

Dessa forma, com a vantagem numérica, o LAFC aproveitou para abri o placar aos 22′. A saber, Carlos Vela puxou o contra-ataque pelo meio, tocou para Cristian Arango, que cruzou na saída do goleiro e Opoku apenas empurrar para o fundo do gol vazio.

Contudo, dois minutos mais tarde, o DC United quase chegou ao gol de empate. Com isso, Chris Durkin recuperou a posse de bola no meio de campo, tocou para Fountas, que ajeitou e arriscou de fora da área, acertando a trave esquerda.

No demais, o Los Angeles FC reassumiu o controle da partida e tentou ampliar a vantagem. No entanto, a equipe parou no goleiro David Ochoa, que fez ótimas defesas.

Los Angeles FC x DC United – E agora?

Em resumo, o Los Angeles FC a vantagem na liderança da Conferência Oeste. A saber, chega aos 57 pontos. Aliás, conta com uma sequência de sete vitórias consecutivas. Agora, visa manter os números na próxima partida. A saber, enfrenta o San Jose Earthquakes no sábado (20), às 23h (horário de Brasília), no PayPal Park.

Por outro lado, o DC United permanece com 22 pontos e ocupa a 14ª colocação da Conferência Leste. Com isso, procura se recuperar no próximo jogo. A saber, enfrenta o Philadelphia Union no sábado (20), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Audi Field.

Foto destaque: Divulgação/LAFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top