MLS: sem Messi e Suárez, Inter Miami vence mais uma e se isola na liderança

Márcio Júnior | 26/05/2024 - 02:01

Quem ficou até tarde no sábado para ver Messi, Suárez e companhia em campo pelo Inter Miami, se decepcionou. Mas, para os corajosos que decidiram acompanhar o confronto contra o Vancouver Whitecaps, foram premiados com um bom jogo de futebol, que terminou com vitória por 2 a 1 e liderança para o Inter Miami.

Com gols de Robert Taylor, ainda no primeiro tempo, e Leonardo Campana, na segunda etapa, o Inter Miami garantiu a sua décima vitória em 16 jogos na MLS. Os donos da casa diminuíram com o atacante Ryan Gauld, cobrando pênalti na segunda etapa. A vitória garante ao time de Miami a liderança da Conferência Leste com 34 pontos, um a mais que o Cincinnati. Já o Whitecaps permanece na sétima colocação do Oeste, com 19 pontos.

Sem Messi, Robert Taylor decide e Inter Miami mante liderança

Jogando sem Messi e Suárez, poupados pelo técnico Tata Martino, o Inter Miami foi quem primeiro assustou. Na verdade, o BC Place, em Vancouver, no Canadá, parecia mando de campo da franquia de Miami, que teve as melhores oportunidades no primeiro tempo.

A primeira delas saiu logo aos 4 minutos. Campana recebeu cruzamento e testou para o gol, mas o goleiro japonês do Whitecaps, Yohei Takaoka, evitou o que seria o primeiro gol do jogo. E não demorou para o Inter Miami assustar mais uma vez. Aos 11, Robert Taylor tentou de fora da área e Yohei Takaoka salvou mais uma vez.

Os donos da casa só foram assustar depois de 20 minutos do bola rolando. O atacante Brian White tentou de cabeça, mas sem muito perigo para a meta defendida por Drake Callender.

Até que aos 38 da primeira etapa, Robert Taylor, atacante do Inter Miami, decidiu tomar as rédeas do jogo. Depois do passe de Jordi Alba, o camisa 16 fez boa jogada pela esquerda, dribou o zagueiro e acertou um chutaço de perna direita para abrir o placar no Canadá.

E foi dos pés do mesmo Robert Taylor, no segundo tempo, que saiu o segundo gol da franquia de Miami. Mas, desta vez, o norte-americano fez o papel de garçom. Depois do contra ataque puxado pelo atacante Leonardo Campana, Taylor fez outra boa jogada pela direita, com mais um drible contra o defensor e deixou Campana na boa dentro da área para ampliar o marcador e fazer 2 x 0.

Pênalti para o Whitecaps coloca fogo no jogo

O segundo gol do time de Miami logo aos 10 minutos do segundo tempo parecia ter sentenciado o Whitecaps. Sem conseguir responder em campo e criar chances de perigo, o torcedor do time canadense já não acreditava que uma reação fosse possível. E quando o jogo parecia resolvido, o jovem zagueiro de Miami, Tomás Aviles, resolveu apimentar o confronto.

Aos 25′, o argentino acertou o adversário dentro da área em um lance um tanto quanto desproporcional e o árbitro foi a VAR e assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante Ryan Gauld cobrou com força e diminuiu o placar.

A partir daí, o Whitecaps começou a gostar do jogo e tentou ir para o abafa. Antes do apito final, o time canadense teve duas chances de empatar o jogo, mas parou nas defesas de Callender.

Próximo jogo do Inter Miami

O Inter Miami volta a campo na próxima quarta-feira (29) contra o Atlant United, décimo segundo colocado da Conferência Leste da MLS. O jogo, desta vez em casa, no DRV PNK Stadium, deve marcar os retornos de Messi e Suárez

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.