MLS

Houston Dynamo x Vancouver Whitecaps como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Houston Dynamo x Vancouver Whitecaps

Neste sábado (12), Houston Dynamo x Vancouver Whitecaps se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada da MLS 2022. Após um jogo de muita velocidade e bem movimentado, o Houston Dynamo conseguiu a virada e saiu com sua primeira vitória no campeonato.

Assista aos melhores momentos de Houston Dynamo x Vancouver Whitecaps

1º Tempo: Empate parcial em jogo controlado pelo Houston

Os times usaram os primeiros 10 minutos para compreenderem melhor o adversário e começarem a pensar no que fazer para conseguir um gol. Ambas as equipes tentavam chegar ao ataque, mas, aparentemente, os Whitecaps fizeram esse escaneamento mais rápido. Já que logo aos 14′, Dájome apareceu na ponta direita sem marcação e cruzou para o artilheiro Lucas Cavallini abrir o placar. Com o gol nos minutos iniciais, era esperado que o jogo ficasse ainda mais disputado, entretanto, os Whitecaps decidiram recuar.

Assim, foi a vez do Houston Dynamo mostrar sua capacidade. Foram para o ataque e deram trabalho para a defesa dos Whitecaps, como quando Steres cabeceou e a bola passou raspando a trave aos 18′. O Houston não deixava os Whitecaps sair no contra-ataque, então o empate era questão de tempo. Aos 32′, Carrasquilla deu um belo lançamento para Baird, que tocou para Quintero na saída do goleiro, e o camisa 23 apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes para empatar. O Houston ainda teve outra boa chance, novamente com Quintero, aos 38′, mas o goleiro Hasal fez uma linda defesa. Fim de 1º tempo: 1 x 1.

2º Tempo: Virada, pressão e vitória do Houston Dynamo

O 2º tempo começou pegando fogo. O Houston foi direto pela virada, e logo aos 50′, Quintero acertou um chute sensacional de fora da área para colocar o time da casa na frente no placar. Mas, diferentemente do seu adversário, eles não recuaram imediatamente após ter a vantagem, e continuaram pressionando por pelo menos mais 15 minutos sem dar chance para os rivais. Por volta dos 70′, os Whitecaps começaram a pressionar de volta, e quem teve o controle do jogo em sua maior parte foram eles. Tiveram boas oportunidades, como aos 63′ com Javain Brown, e aos 71′, quando o gol quase saiu numa confusão clássica de escanteio.

O Houston ainda teve seus momentos, como aos 89′, quando Memo Rodríguez acertou graciosamente o travessão em cobrança de falta. Mas, o placar ficou por isso mesmo. Um 2 x 1 para o Houston Dynamo, merecido e muito importante para o clube texano neste início de MLS.

Houston Dynamo x Vancouver Whitecaps – E AGORA?

O Houston Dynamo conseguiu sua primeira vitória e seus primeiros gols na temporada, que fizeram eles saltarem para a 5ª posição na tabela da Conferência Oeste. Também na Oeste está o Vancouver Whitecaps, mas o time canadense ocupa a lanterna, com apenas um ponto em três jogos. O próximo jogo do Houston Dynamo é no dia 19, contra o Colorado Rapids. Já os Whitecaps jogam no dia 20, contra o LAFC.

Foto destaque: Divulgação/Houston Dynamo FC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top