Giannis Antentokounmpo se torna investidor de time na MLS

Marcelo Cartaxo | 02/03/2023 - 16:33

Giannis Antentokounmpo, um maiores astros da NBA, está de olho nos investimentos. O jogador do Milwaukee Bucks se tornou nesta quinta-feira (2) acionista de um time da Major League Soccer, principal liga norte-americana de futebol. O jogador se juntou ao time ao lado dos seus três irmão Alex, Thanasis e Kostas, como um grupo de pequenos investidores do Nashville FC.

Não só Giannis e seus irmãos entraram com dinheiro da MLS. O também jogador do Nashville Predator da NHL, Filip Forsberg, entrou no ramo. Os termos do investimento não foram divulgados para a posterioridade.

“O futebol é um esporte global e nossos mais novos proprietários reforçam mais uma vez o compromisso de nosso clube em ser um time global”, disse o proprietário principal do Nashville FC John Ingram, em um comunicado.

“Filip e Giannis não são apenas atletas incríveis – eles são embaixadores de seus respectivos esportes, modelos para milhões e defensores em suas cidades natais e em todo o mundo. Compartilhamos uma crença comum de que nossas equipes não apenas jogam nos mais altos padrões, mas também aumentam suas comunidades e ajudar aqueles que mais precisam.”

Outros atletas da NBA que possuem investimentos da MLS

Photo by Icon sport

Agora, Giannis entra para uma lista de jogadores da própria NBA que têm um investimento além de sua carreira dentro das quadras. Kevin Durant, atual jogador do Phoenix Suns, em 2020 comprou 5% em participações no Philadelphia Union, vice campeão da MLS em 2022.

James Harden, ex companheiro de KD e jogador do Philadelphia 76ers, possui também 5% em participações, mas no Houston Dynamo FC. O Barba atuou por anos no time da cidade texana, Houston Rockets.

Partindo para a NFL, o caso mais famoso é de Patrick Mahomes, estrela do Kansas City Chiefs, duas vezes MVP da temporada regular, duas vezes MVP do Super Bowl e duas vezes campeão da NFL, tem parte  do Kansas City Royals, time de baseball da cidade. Enquanto isso, sua esposa Brittany Matthews é uma das donas do Kansas City NWSL.

Russell Wilson, quarterback do Denver Broncos, comprou uma participação no Seattle Sounders, time da cidade que o QB atuou por toda a sua carreira até se juntar ao time do Colorado.

Foto destaque: Divulgação/ Nashville FC

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.