MLS: Fortaleza busca contratação de jogador do NY Red Bulls

Alice Tamashiro | 04/01/2024 - 14:04

Em busca de um novo camisa 10 para a temporada 2024, o Fortaleza foi a mercado neste início de ano. O alvo da vez é o brasileiro Luquinhas, jogador do New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

De acordo com informações do jornalista César Luis Melo, a equipe tem negociações muito avançadas para comprar o passe do Luquinhas. O clube está em fase final de negociações com o New York Red Bulls e está otimista em fechar sua chegada.

O atleta está no clube desde 2022 e tem contrato até o final desta temporada, com opção de renovação para 2025. Luquinhas já foi alvo do Leão do Pici em 2022 e disse ter o “sonho desde pequeno” de jogar o Campeonato Brasileiro. No entanto, optou por seguir o desejo da esposa de morar no país norte-americano.

— Eu tenho o sonho de jogar o Brasileirão desde pequeno, mas a minha esposa tinha o sonho de morar nos Estados Unidos. Então eu falei: ‘Vou realizar primeiro o sonho dela, depois eu realizo o meu'. –, disse Luquinhas em entrevista.

Revelado pelo Vilafranquense, time de Portugal, o meia também soma passagens pelo Benfica, CD Alves e Legia Warszawa, da Polônia. No momento, o jogador curte as férias no Brasil e deve voltar a jogar no final de fevereiro, quando o New York Red Bulls estreia na nova temporada da liga norte-americana.

Números de Luquinhas na MLS:

  • Jogos: 34
  • Gols: 3
  • Assistências: 3

VEJA TAMBÉM:

+ MLS: Orlando City anuncia contratação de ex-jogador do Palmeiras

++ Clube da MLS tenta a contratação de Gabriel Pec, do Vasco

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.