MLS

FC Dallas x Nashville SC como aconteceu – Resultado, destaques e reação

FC Dallas x Nashville SC

Na noite deste sábado (12), FC Dallas x Nashville SC se enfrentaram no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas. A saber, a partida foi válida pela 3ª rodada da Major League Soccer 2022. Assim, com gols de Franco Jara Alan Velasco, os donos da casa venceram por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de FC Dallas x Nashville SC

1º tempo: Clima tenso e nada de gols

Primeiramente, o FC Dallas entrou em campo buscando a primeira vitória na competição. Com isso, começou a partida criando as melhores oportunidades. A primeira foi aos 18′, após Marco Farfan avançar até a linha de fundo pelo lado esquerdo, o jogador fez o passe para Jáder Obrian, que tocou para Jesús Ferreira finalizar rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda.

Por outro lado, o Nashville quase marcou aos 35′. Pelo meio, Hany Mukthar foi avançando e arriscou de fora da área, com um chute rasteiro no canto esquerdo. Porém, Maarten Paes mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Daniel Lovitz cruzou, Walker Zimmerman tocou de cabeça e a bola passou raspando na trave direita, indo para a linha de fundo.

Na sequência, Dallas saiu novamente para o ataque e finalizou com perigo. Após cobrança de escanteio de Farfan do lado esquerdo, a defesa do Nashville tentou tirar, mas a bola sobrou para Brandon Servania. O jogador arriscou o chute de primeira da entrada da área, mas Joe Willis se esticou para espalmar a bola e impedir o gol.

Todavia, a primeira etapa foi marcada por muitas faltas e discussões entre os jogadores. Ao todo, foram quatro cartões amarelos distribuídos, sendo dois para cada lado.

2º tempo: Dallas marca no final e garante a vitória

Ao contrário da primeira etapa, a volta do intervalo foi marcada por um ritmo mais lento das equipes e com poucas oportunidades de gol. No entanto, seguiu com muitas faltas perigosas e discussões.

Porém, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 40′. Após troca de passes no campo de ataque, Servania recebeu de Jara e bateu cruzado. Porém, Jack Maher derrubou Paul Arriola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jara chutou no canto esquerdo e marcou o gol.

Na sequência, Dallas ampliou e com um lindo gol para garantir a vitória. Após roubada de bola, Servania tocou para Velasco, que foi avançando do campo de defesa até a entrada da grande área e finalizar no alto, no canto direito. Com isso, o placar fechou em 2 x 0.

FC Dallas x Nashville SC – E agora?

Com a vitória, o FC Dallas chega aos quatro pontos e ocupa a 7ª posição da Conferência Oeste. Agora, se prepara para a próxima partida, contra o Portland Timbers. A saber, o jogo será no próximo sábado (19), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Toyota Stadium.

Por outro lado, o Nashville SC permanece com quatro pontos e está na 9ª colocação, também da Conferência Oeste. Agora, voltam as atenções para a próxima rodada. Assim, enfrentam o Real Salt Lake no próximo sábado (19), às 22h30 (horário de Brasília), no Rio Tinto Stadium.

Foto destaque: Divulgação/Nashville SC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top