Precisando de apenas um simples empate para conquistar a classificação para os próximos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira entrou em campo diante da Argentina com a missão de segurar o resultado para voltar a atuar em um evento olímpico. O time, comandado por Ramón Menezes não vinha fazendo bom jogo, mas conseguia manter o 0 x 0 no marcador. Entretanto, na etapa final, a equipe acabou tomando um gol e não conseguir reverter o placar. Com isto, a Argentina estará nos próximos Jogos Olímpicos e Lionel Messi, astro da MLS e do Inter Miami, poderá conquistar uma medalha de ouro pela seleção do seu pais. O argentino que irá ganhar a companhia de outros atletas que disputam o torneio.
Thiago Almada do Atlanta United esteve em campo pela Seleção da Argentina e foi um dos responsáveis por derrotarem o Brasil no duelo decisivo pela última vaga nos jogos olímpicos. Outro atleta que enfrentou o Brasil foi Diego Gómez, paraguaio que é companheiro de Lionel Messi no Inter Miami. Ambos vestiram a braçadeira de capitão das suas equipes e tiveram atuação de destaque, sendo apontados como não apenas favoritos para se destacaram na MLS, mas também de conseguirem bons resultados pelos times nacionais no futuro.
Quem são os atletas da MLS que eliminaram o Brasil
Nascido em San Juan Bautista, no Paraguai, Diego Gómez está desde o ano passado no Inter Miami. Revelado pelo Libertad, ele ficou no clube do seu país de 2021 até 2022 e teve quatro convocações para a seleção principal do seu país. Enquanto isto, Thiago Almada, capitão da Argentina, esta no Atlanta United desde 2022 e é dois anos mais velho que Gómez. Antes de ir para a MLS, Almada jogou de 2018 até 2022 pelo Vélez Sarsfield, apresentando números bem interessantes e sendo um dos destaques do time. Assim como Gómez, Almada também tem convocações para a seleção principal do seu país.
¡Directo a París! Diego Gómez, el capitán y goleador de la @Albirroja, campeona del #CONMEBOLPreolímpico 🇵🇾 🥇#CreeEnGrande pic.twitter.com/rqMtx3gYVt
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) February 12, 2024
Da MLS ainda tivemos a presença de David Martínez, venezuelano contrato recentemente pelo Los Angeles FC, Petro Vite do Equador e que esta no Vancouver Whitecaps, César Araújo do Orlando City que é uruguaio e Juan Mosquera, da Colômbia e que é do Portland Timbers.
A MLS que retorna no próximo dia 21 de fevereiro, mas algumas equipes já estão realizando alguns amistosos preparatórios.