Na última quarta-feira (29), Chicago Fire FC x Philadelphia Union se enfrentaram no Soldier Field, em Chicago, Illinois, EUA. A saber, a partida foi válida temporada regular da MLS 2022. Assim, com gol de Federico Navarro, os donos da casa venceram por 1 x 0.
Conteúdo
Assista aos melhores momentos de Chicago Fire FC x Philadelphia Union
1º tempo: Nada de gols
Primeiramente, o Chicago Fire FC criou as principais oportunidades de gol. Assim, aos 9′, Xherdan Shaqiri fez o cruzamento pela direita e Rafael Czichos finalizou, mas a bola foi pela linda de fundo. No demais, a equipe não conseguiu aproveitar as chances para balançar as redes.
Ao contrário da primeira etapa, as equipes voltaram melhor do intervalo. Assim, logo aos 2′, Kai Wagner fez o cruzamento pela esquerda e Cory Burke finalizou de cabeça. Todavia, Gabriel Slonina fez a defesa, a bola acertou a trave direita e voltou para o goleiro. Portanto, o Philadelphia Union quase abriu o placar.
Por outro lado, o Chicago Fire FC balançou as redes aos 23′. Assim, após a defesa não conseguir afastar o cruzamento, a bola sobrou para Boris Sekulic, que tocou para Navarro finalizar de fora da área e acertar o canto esquerdo do gol.
Posteriormente, aos 27′, José Martínez fez a falta em Kacper Przybylko e recebeu o segundo cartão amarelo. Consequentemente, ele foi expulso e deixou o Philadelphia Union com um jogador a menos no restante da partida.
NEEDED IT #cf97 pic.twitter.com/xQH1hmh0SB
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) June 30, 2022
Chicago Fire FC x Philadelphia Union – E agora?
Com a vitória, o Chicago Fire FC chega aos 17 pontos e está na 13ª colocação da Conferência Leste. Agora, a equipe se prepara para o próximo jogo. A saber, enfrenta o San Jose Earthquakes no domingo (3), às 22h (horário de Brasília), no PayPal Park.
Por outro lado, o Philadelphia Union permanece na liderança da Conferência Leste, com 29 pontos. Com isso, a equipe volta as atenções para a próxima partida. Assim, jogará contra o Columbus Crew no domingo (3), às 20h30 (horário de Brasília), no Lower.com Field.
Foto destaque: Divulgação/Chicago Fire FC