MLS

Carlos Vela – Notícias, estatísticas e salário

Carlos Vela – Notícias, estatísticas e salário

Descubra a seguir dados de Carlos Vela, esse jogador de futebol, que faz parte de uma das franquias mais poderosas na MLS. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Carlos Vela na MLS

Em primeiro lugar, no dia 8 de agosto de 2017, foi anunciado que Vela havia sido contratado pelo Los Angeles FC. A saber, este foi o primeiro jogador designado do clube, se juntando oficialmente à equipe em 1 de janeiro de 2018.

Decerto, em 4 de março de 2018, Vela estreou no LAFC, dando uma assistência para o gol de Diego Rossi na vitória por 1 x 0 da equipe sobre o Seattle Sounders FC. Em 10 de março, Carlos marcou seu primeiro gol no final de uma goleada por 5 x 1 contra o Real Salt Lake. Em 31 de março, Vela se tornou o primeiro jogador a marcar no derby do El Tráfico contra o LA Galaxy.

A saber, no dia 26 de julho de 2018, Vela foi eleito capitão do time no MLS All-Star Game 2018 contra Juventus. Após a saída do capitão Laurent Ciman, Carlos foi nomeado como capitão sucessor. Em novembro de 2018, ele havia sido nomeado para o MLS Best XI daquele ano.

Temporada 2019

Na temporada seguinte, em 30 de março de 2019, Vela marcou seu primeiro hat-trick com o LAFC na vitória por 5 x 0 contra o SJ Earthquakes. Carlos marcou os dois gols na derrota por 3 x 2 para os rivais LA Galaxy, em 19 de julho. A saber, seu primeiro gol foi o 20º na temporada, tornando-se o jogador mais rápido da história da MLS a atingir esse marco.

Em suma, foi eleito capitão pela segunda temporada consecutiva para o MLS All-Star Game 2019 contra o Atlético de Madrid.

A saber, após seu gol contra o Atlanta United FC, em 26 de julho, Vela empatou com Erick Torres. O craque tornou-se o mexicano mais artilheiro da história da MLS, com 36 tentos. Em 17 de agosto, Carlos marcou seu 24º pela temporada na vitória por 2 x 0 sobre o Real Salt Lake, que viu o LAFC conquistar os playoffs. Por conseguinte, com este gol, Vela quebrou o recorde de Sebastian Giovinco em uma única temporada (2015) de mais gols e assistências combinadas. A saber, com seu 39º ponto da temporada (24 gols e 15 assistências), um a mais que os 38 do italiano Giovinco (22 gols e 16 assistências).

O primeiro título

Em 25 de setembro, o atleta marcou um gol na vitória por 3 x 1 sobre o Houston Dynamo e a vitória viu o LAFC conquistar a Supporters' Shield. Em 29 de setembro, Carlos Vela marcou seu 31º na temporada de 2019 em um empate por 1 x 1 contra o Minnesota United FC. A saber, o tento igualou o recorde do venezuelano Josef Martínez de mais gols em uma única temporada da MLS. O craque quebrou o recorde de Martínez em 6 de outubro, quando marcou um hat-trick na vitória por 3 x 1 frente ao Colorado Rapids. E terminou a temporada com um recorde de 34 gols e 15 assistências, para um recorde combinado de 49 pontos, que lhe rendeu o prêmio MLS Golden Boot como artilheiro da liga.

Nos playoffs, em 24 de outubro, Vela marcou duas vezes e deu uma assistência na vitória por 5 x 3 sobre o LA Galaxy nas semifinais da Conferência Oeste. O Los Angeles foi eliminado nas finais da Conferência Oeste, após uma derrota por 3 x 1 para o Seattle Sounders em 29 de outubro. Carlos Vela terminou a temporada de 2019 conquistando o MLS Most Valuable Player Award por suas atuações, vencendo por uma margem significativa sobre o rival sueco do Galaxy Zlatan Ibrahimović e o atacante venezuelano do Atlanta United Josef Martinez.

Temporada 2020

Em princípio, Carlos Vela voltou à ação com a equipe em 22 de agosto, em uma derrota por 2 x 0 para o rival LA Galaxy, mas teve que ser substituído devido a uma lesão no joelho esquerdo, deixando-o de fora por tempo indeterminado. Depois de dois meses, ele voltou ao campo em 25 de outubro, enfrentando o LA Galaxy novamente, entrando como substituto no segundo tempo e selando a vitória por 2 x 0 com um gol nos acréscimos, tornando-se o artilheiro da história do El Tráfico, com dez gols.

Em 19 de dezembro, depois que seu time estava perdendo por 1 x 0 com um homem expulso, Vela marcou dois gols nos primeiros dois minutos do segundo tempo na semifinal do LAFC contra Club América na vitória por 3 x 1, ao se tornarem o primeiro time da MLS a derrotar três times mexicanos no mesmo torneio da Liga dos Campeões. Três dias depois, Vela jogou todos os 90 minutos na derrota do LAFC por 2 x 1 para o Tigres UANL na final. Ele foi posteriormente incluído no melhor onze da competição, tendo marcado um total de cinco gols no torneio.

Temporada 2020

Em 23 de junho, Vela marcou seu primeiro gol da temporada contra o FC Dallas, que resultou em uma vitória por 2 x 0 para o LAFC. Durante a partida contra o Vancouver Whitecaps, Vela machucou o quadril direito e foi substituído aos 16 minutos. Como resultado, Carlos Vela perdeu o MLS All-Star Game 2021.

Recordes e prêmios de Carlos Vela na carreira

– Clube

Los Angeles FC

  • Supporters' Shield: 2019

Mexico

  • CONCACAF Gold Cup: 2009, 2015
  • CONCACAF Cup: 2015

– Individual

  • Real Sociedad Player of the Year: 2011–12, 2013–14
  • La Liga Player of the Month: December 2013, November 2014
  • All-Star MLS: 2018, 2019
  • Best XI MLS: 2018, 2019
  • Player of the Month MLS: March 2019, April 2019,September 2019
  • Golden Boot MLS: 2019
  • MVP Award MLS: 2019
  • CONCACAF Champions League Team of the Tournament: 2020

Sua carreira como jogador de futebol

Antes de tudo, a carreira de Vela começou com Guadalajara, ao lado de seu irmão Alejandro. Depois de vencer o Campeonato Mundial Sub-17 da FIFA de 2005 com o México e terminar como artilheiro após cinco gols, Jorge Vergara, proprietário e presidente do clube de Guadalajara, concordou em contratá-lo.

Carlos atraiu o interesse de vários clubes europeus e o Arsenal venceu a corrida por sua assinatura em novembro de 2005 em um contrato de cinco anos por uma taxa de £ 125.000 que subiu para £ 550.000 depois de jogar 50 jogos pelo time principal. No entanto, como as restrições de permissão de trabalho inglesa para cidadãos de fora da UE o impediram de jogar na Inglaterra. Portanto, o Arsenal rapidamente o emprestou ao clube espanhol Celta Vigo em fevereiro de 2006, mas não disputou jogos pelo clube.

No final da temporada, Carlos Vela foi enviado ao clube espanhol da Segunda División Salamanca, por empréstimo para a temporada 2006-07 e teve uma estadia bem-sucedida pelo time.

Após fim do empréstimo, clubes maiores da La Liga estavam interessados ​​em emprestá-lo do Arsenal. Eventualmente, um empréstimo de um ano para o Osasuna foi acordado.

Por fim, após passagem pelo Osasuna, vestiu a camisa do time inglês West Bromwich Albion e Real Sociedad, clube espanhol pelo qual teve seus melhores anos na Europa.

Salário de Carlos Vela na MLS

De acordo com o site mlsplayers.org, o salário base do capitão do Los Angeles FC em 2022 é de US$ 2,250,000 milhões (aproximadamente R$ 12,014,775 milhões) anuais. Dessa forma, é o 18° jogador com melhor salário base da liga.

Últimas notícias

O LAFC renovou oficialmente com o atacante como Jogador Designado até a temporada 2023 da MLS, anunciou o clube na terça-feira (28/06).

Vela estava sem contrato no final de junho. Sua extensão veio logo após o LAFC, os líderes da Supporters' Shield, contratarem o ex-Real Madrid Gareth Bale e o ex-Juventus Giorgio Chiellini para acordos com o Targeted Allocation Money (TAM) na tentativa de um empurrão para mais troféus.

“Los Angeles é um lugar especial para mim e minha família. Esta é a nossa casa e estou animado para continuar minha carreira aqui no LAFC”, disse Vela. “Meu objetivo é vencer a MLS Cup com o LAFC, e vou trabalhar duro para alcançar nosso objetivo, e espero continuar conquistando grandes coisas para o clube, minha família, nossos fãs e a cidade de Los Angeles.”

 

Foto destaque: Divulgação/mlssoccer.com

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top