MLS

Carlos Coronel – Notícias, estatísticas e salário

Carlos Coronel – Notícias, estatísticas e salário

Descubra a seguir dados de Carlos Coronel, esse jogador de futebol, que faz parte de uma das franquias mais tradicionais na MLS. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

Estatísticas de Carlos Coronel na MLS

Em primeiro lugar, no dia 24 de janeiro de 2019, Coronel ingressou no clube da MLS Philadelphia Union por empréstimo do Red Bull Salzburg. Na Filadélfia, Coronel apareceu em quatro partidas da liga e oito jogos com o time afiliado Bethlehem Steel FC, antes de voltar ao Salzburg em julho de 2019.

Em suma, 26 de fevereiro de 2021, Coronel se juntou ao clube New York Red Bulls da MLS por empréstimo do Red Bull Salzburg. A saber, 17 de abril de 2021, Coronel fez sua estreia pelo New York, aparecendo como titular na derrota por 2 x 1 para o Sporting Kansas City. Em 17 de outubro de 2021, Coronel registrou seu décimo primeiro clean sheet da temporada em uma vitória por 1 x 0 sobre o rival New York City FC no Hudson River Derby. Coronel terminou sua primeira temporada com Red Bulls aparecendo em 34 partidas do campeonato e registrando 13 jogos sem sofrer gols.

Em 6 de dezembro de 2021, foi anunciado que New York Red Bulls havia adquirido Coronel em um contrato permanente com o Red Bull Salzburg, assinando um contrato de três anos com o clube.

Recordes e prêmios de Carlos Coronel na carreira

– Clube

Red Bull Salzburg

  • Austrian Bundesliga (2): 2017–18, 2019–20
  • Austrian Cup (2): 2018–19, 2019–20

Sua carreira como jogador de futebol

Antes de tudo, nascido em Porto Murtinho, Brasil, Carlos Coronel começou sua carreira na academia do Red Bull Brasil. No Red Bull foi convocado para o time titular e atuou como goleiro reserva na Copa Estadual de São Paulo várias vezes nas temporadas de 2013 e 2014, mas não jogou. Coronel é um quase um modelo da marca, pois toda sua base foi feita no grupo Red Bull e hoje o atleta permanece vinculado a uma de suas franquias, o New York Red Bulls da MLS. Formou-se como um homem e profissional, tendo a oportunidade de jogar em uma das franquias europeias (Red Bull Salzburg) e pela Champions League.

Em 2015, ele se mudou para o clube austríaco da Bundesliga, o FC Red Bull Salzburg. No entanto, ele foi logo depois emprestado ao FC Liefering, clube reserva de Salzburg, jogando na 2. Liga. Ele estreou pelo Liefering em julho de 2015, quando foi titular contra o SKN St. Pölten na segunda rodada da temporada 2015-16. Em maio de 2018, ele estreou pelo Salzburg na Bundesliga, aparecendo como titular contra o FK Austria Wien. Ele permaneceu como titular regular do FC Liefering durante a temporada 2017-18, jogando em 32 partidas pelo time da segunda divisão.

Carlos Coronel na Champions

Em meio a uma crise de lesões onde Cican Stankovic se machucou e o goleiro substituto Alexander Walke também esteve indisponível, Coronel fez sua estreia na UEFA Champions League depois de entrar para Stankovic em 23 de outubro de 2019 contra o SSC Napoli em uma derrota por 3 x 2. Em 6 de novembro de 2019, ele ajudou o Salzburg a empatar em 1 x 1 contra o SSC Napoli na competição, recebendo elogios por seu desempenho na partida. Ele terminou a temporada 2019-20 fazendo cinco aparições na Bundesliga, uma na ÖFB-Cup e três na Champions League, quando o Salzburg ganhou a copa e a dobradinha da liga naquela temporada.

Salário de Carlos Coronel na MLS

De acordo com o site mlsplayers.org, o salário base do goleiro do New York Red Bulls em 2022 é de US$ 480,000 mil (aproximadamente R$ 2,563,296 milhões) anuais. Dessa forma, é salário base regular na liga.

Últimas notícias

Ademais, em 22 de junho de 2022, Coronel ajudou o New York a avançar para as semifinais da U.S. Open Cup de 2022, sem sofrer gols na vitória por 3 x 0 sobre o rival local New York City FC.

Foto destaque: Divulgação/newyorkredbulls.com

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top