Show de ex-Liverpool e estreias de luxo de brasileiros: como foi o sábado da MLS

Otávio Silva | 25/02/2024 - 02:50

A primeira rodada da MLS começou com um duelo emocionante entre Inter Miami e Real Salt Lake, que terminou em uma vitória por 2 x 0 para o time liderado por Messi e Suárez. Apesar de contar com diversas estrelas, os gols do jogo foram marcados por Diego Gómez e Robert Taylor, que garantiram os três pontos do time de Miami na competição.

A rodada do final de semana da MLS iniciou, logo às 16h (no horário de Brasília), deste sábado (24),  com a vitória do Columbus Crew por 1 x 0 diante do Atlanta United, com o gol sendo marcado por Cucho Hernandéz, artilheiro da última edição da competição. Em seguida, foi a vez do Los Angeles FC vencer o Seattle Sounders por 2 x 1, com gols de Timothy Tillman e Mateusz Bogusz para o Los Angeles FC e Pedro de La Vega para os Sounders.

Ainda foram realizados mais nove confrontos. que deram continuidade a rodada, com direito a quatro empates. O destaque, foi o Portland Timbers, que venceu o Colorado Rapidors por 4 x 1, com direito a dois gols do brasileiro Antony, que esta na sua segunda temporada na MLS.

Rodada da noite da MLS tem empates e um massacre do Portland Timbers

Após as partidas do campeão e do segundo colocado da última edição da MLS, foi a vez das outras equipes entrarem em campo pela torneio. Orlando City e Montreal FC ficaram no empate em 0 x 0 e não conseguiram apresentar um desempenho satisfatório para os seus torcedores. Philadelphia Union x Chicago Fire, St Louis City x Real Salt Lake e Houston Dynamo x San José Earthquakes terminaram em empate, porém ambas as partidas tiveram gols marcados.

Jogando em casa, o Philadelphia Union viu o Chicago Fire ficar à frente ainda na primeira etapa com um gol de Brian Gutiérrez, até chegou a buscar o empate com Mikael Uhre, mas viu Fabian Herberes botar a equipe de Chicago na frente, mas nos acréscimos com Daniel Gazdag, garantiu pelo menos um ponto

Enquanto isto, o duelo entre St Louis e Real Salt Laker também não teve vencedor e terminou em 1 x 1, com gols de Samuel Adeniram para o St Louis e Cristian Arango para o Real Salt Laker. Outro jogo que teve o mesmo marcado foi o encontro entre Houston Dynamo e Sporting Kansas City, que foi finalizado em 1 x 1 com gols de Gabriel Segal para o Dynamo e Erik Thommy para o Kansas City.

A rodada ainda teve cinco equipes que conquistaram a vitória, com destaque para o DC United que bateu por 3 x 1 o New England Revolution, com direito a três gols de Benteke, ex-Liverpool, para o United e com Carles Gil descontando para o Revolution, que ainda teve Vnoni expulso. A rodada da noite ainda contou com o brilho de dois atletas brasileiros, que marcaram três gols logo na sua primeira participação na MLS.

Guilherme Biro marcou para o Austin FC, mas Robin Lod e Alejandro Bran garantiram a vitória para o Minnesota United, ofuscando um pouco o desempenho do brasileiro. Já Antony marcou duas vezes na vitória por 4 x 1 do Portland Timbers sobre o Colorado Rapidors. Além disto, o Charlotte bateu o New York City por 1 x 0, gol de Malanda e o  FC Dallas venceu o San José Earthquakes por 2 x 1,  com gols de Asier Ilarramendi e Dante Sealy para para o Dallas e Benji Kikanovic descontando para o Earthquakes.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.