Em uma noite repleta de gols, na Major League Soccer (MLS), o Atlanta United, do brasileiro Rossetto, goleou o Inter Miami no Mercedes-Benz Stadium por 5 a 2.
A equipe da Flórida chegou a largar na frente com Campana, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Muyumba, Miller e Lennon. Na reta final, Campana deu esperanças aos visitantes, balançando as redes outra vez. Giakoumakis e Wolf, no entanto, marcaram para os donos da casa e deram números finais ao jogo.
Com a vitória, o Atlanta United se garantiu mais uma semana entre os primeiros colocados, na sexta posição, agora com 45 pontos, enquanto o Inter Miami, após 12 jogos de invencibilidade, com a derrota, se distanciou ainda mais dos playoffs, permanecendo na 14ª colocação, com 28.
Sem Messi, Inter Miami larga na frente, mas tem ‘apagão’ ainda no primeiro tempo
Sem poder contar com Lionel Messi, que foi convocado pela seleção argentina para as Eliminatórias da Copa do Mundo e se recupera de um desgaste muscular, o Inter Miami abriu o placar, com um belo gol de Leo Campana. Após uma pancada de Arroyo no travessão, a bola sobrou para o centroavante, que deu um chapéu no marcador e, sem deixar a bola pingar, acertou um belo chute, sem chances para o goleiro.
No entanto, a vantagem no placar durou pouco. O Inter Miami sofreu um apagão, que resultou na virada do Atlanta United. Aos 35 minutos, Tristan Muyumba recebeu um cruzamento na primeira trave e, de cabeça, deixou tudo igual. Seis minutos depois, Kamal Miller tentou impedir um cruzamento e mandou para o próprio gol. Antes do intervalo, Brooks Lennon ainda ampliou.
Goleada e ‘queda de invencibilidade’ do Inter Miami
Na segunda etapa, a postura do Inter Miami era outra. Campana, inclusive, fez favor de mostrar isso ao balançar as redes mais uma vez, dando esperanças de uma virada. O atacante converteu a cobrança de pênalti, assinalada após toque de mão dentro da área.
Com a equipe de Miami no ataque, o Atlanta se montava para os contra-golpes e, de um, saiu outro gol, dessa vez de Giorgos Giakoumakis, que empurrou a bola para dentro das redes à queima-roupa. Nos minutos finais, com a desorganização do time visitante, Tyler Wolff acertou um belo chute da entrada da área para fechar o placar, 5 a 2.
Wow. Domination.@ATLUTD hand Miami their first loss since Messi joining. pic.twitter.com/lJobClCGBv
— Major League Soccer (@MLS) September 16, 2023
Próximo jogo do Atlanta United na MLS:
- DC United x Atlanta United, quarta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), no Audi Field, na cidade de Washington.
Próximo jogo do Inter Miami na MLS:
- Inter Miami x Toronto, quarta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), no Lockhart Stadium, em Miami, na Flórida.