MLS

Atlanta United x Austin FC resultado e melhores momentos

Atlanta United x Austin FC

Neste sábado (9), Atlanta United x Austin FC se enfrentaram em jogo válido pela MLS 2022. Se aproveitando bem das falhas do adversário, o Austin saiu vitorioso fora de casa por 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Atlanta United x Austin FC

1º Tempo: Austin ataca e defende brilhantemente

O Atlanta começou bem, conseguindo pressionar bem nos primeiros minutos. Logo aos 2′, Wiley teve uma boa chance, mas ao tentar um voleio, acabou isolando. Mas, mesmo com o bom início do time da casa, quem abriu o placar foi o Austin. Aos 8′, Finlay carregou pela direita e cruzou para o brasileiro Felipe, que cabeceou muito bem para colocar os visitantes na frente. O Austin melhorou a partir daí, tendo mais tranquilidade para atacar. Até que aos 16′, em uma jogada pela esquerda, Fagundez cruzou para a área. A bola passou por todo mundo, mas ao chegar em Wiley, o lateral do Atlanta furou e entregou nos pés de Finlay, que não teve muito trabalho para ampliar o placar para o Austin.

O Atlanta não se abalou e foi ao ataque buscar o empate. No entanto, o time mostrava sérios problemas lá na frente. Com a referência Martínez sendo anulada pela defesa do Austin, o Atlanta literalmente não conseguia finalizar suas jogadas. O time pressionava, mas conseguir um chute a gol era raro. A bola quase puniu o time da casa aos 34′, quando o Austin fez um bom contra-ataque e marcou o gol com Felipe, de novo. Mas, o bandeirinha marcou impedimento. Mesmo com os visitantes recuando, o Atlanta não conseguiu marcar. Para se ter uma ideia, a única finalização certa foi um cabeceio fraco de Martínez aos 49′.

2º Tempo: Atlanta United tenta, mas sofre com defesa e é derrotado

O segundo tempo começou exatamente nos mesmos moldes do primeiro. O Atlanta começou melhor e indo ao ataque, mas quem marcou foi o Austin. Aos 56′, Urruti entrou na área e encheu o pé, mas a bola foi no travessão. Porém, quem estava no rebote era nada mais, nada menos, do que o artiheiro Sebastián Driussi, e ele não desperdiçou. O Atlanta continuou com um postura ofensiva e lá na frente eles começaram a melhorar, com Luiz Araújo e Martínez fazendo o goleiro Stuver trabalhar mais do que no primeiro tempo. No entanto, o problema dessa vez era a defesa, que estava muito insegura e dava liberdade para as eventuais subidas do Austin. Outro momento de destaque foi aos 77′, quando Driussi acabou desperdiçando uma boa chance após lançamento de Nick Lima.

No final das contas, o panorama da partida não mudou. O Atlanta pressionava, mas sem eficiência, enquanto o Austin defendia muito bem, anulando os principais atacantes do time da casa. Destaque para a grande atuação do zagueiro Gabrielsen. Sendo assim, fim de jogo com 3 x 0 para o Austin.

Atlanta United x Austin FC – E AGORA?

Com a vitória, o Austin chega a 37 pontos e continua encostando na liderança da Conferência Oeste. Por outro lado, o Atlanta United continua com seus 20 pontos e começa a preocupar o torcedor que sonha com uma vaga no G-7 da Conferência Leste.

O Atlanta United volta a campo na quarta-feira (13), contra o Real Salt Lake. Já o Austin joga na terça-feira (12), contra o Houston Dynamo.

Foto destaque: Divulgação/Austin FC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top