MLS New York City

Atacante Valentín Castellanos é destaque pelo NYCFC na MLS

Castellanos brilha e é destaque pelo NYCFC na MLS

O argentino Valentín Castellanos não para de aumentar seus números na Major League Soccer e é um dos principais destaques do NYCFC. Entretanto, o que muitos não sabem é que diversos sul-americanos já passaram pela liga ou ainda compõem a MLS.

Alvo do Palmeiras brilha no NYCFC

Valentín Castellanos chegou a ser alvo da equipe brasileira na abertura da janela de transferências no começo do ano. No entanto, o negócio não teve sucesso, embora o argentino tenha dado o sinal positivo  para o Alviverde. Desde então, atual líder na porcentagem de gols do New York City FC e uma personalidade forte garante a luta pela competição e o terceiro lugar na MLS.

Afinal, o clube de São Paulo se esforçou para contratá-lo, mas sem sucesso. Ainda assim, o atleta veio a público e expôs sua vontade de brilhar em solo brasileiro em entrevista ao portal AS do México .

“É uma equipe que foi o último campeão da Copa Libertadores se não for a maior do Brasil é uma das mais fortes. Mas algumas coisas pesaram e a pandemia estava maltratando o país e a escolha por ficar foi a melhor”, afirmou o jogador.

Pandemia: Crise Sanitária e transferência ao Brasil

De fato, por pouco o atleta do NYCFC não fechou com o Palmeiras. Isso porque as questões sanitárias preocupavam Castellanos em caso de crise no sistema de Saúde do Brasil. Assim, essa foi uma das principais razões para não ter concretizado as tratativas com o Palestra.

Além disso, certamente o país sul-americano vivia naquela época uma das piores ondas da Covid-19 e isso influenciou na sua decisão. Diante disso, o atacante escolheu permanecer no clube da cidade de New York pelo melhor controle de vacinação e prevenção.

Notícias mais recentes de Valentín Castellanos

Sem dúvida o atacante sabe o que faz com a bola é inteligente e copeiro. Castellanos marcou quatro gols e acrescentou duas assistências em agosto. Assim, esteve envolvido em cada um dos gols do NYCFC ao longo do mês, já que venceu dois jogos e empatou outros dois.

Além disso, terminou o mês empatado em sexto lugar na classificação pela Chuteira de Ouro da MLS apresentada pela Audi, com 10 gols na temporada. Enquanto isso, também empatou em 10º lugar na classificação de assistências da MLS com seis em 2021.

O jogador é o maior destaque quando se trata do New York City FC e não foge da responsabilidade. Argentino, nascido em Mendoza, cidade na região argentina de Cuyo, debocha dentro de campo e cresce em grandes jogos. Por isso, tem a fama de marrento nas quatro linhas.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Valentín Castellanos

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top