Anton Walkes do Charlotte FC morre aos 25 anos

Jamis Gomes Jr. | 19/01/2023 - 18:54

Anton Walkes do Charlotte FC morre aos 25 anos. Em resumo, o jovem inglês morreu nesta quinta-feira (19) envolvido em acidente e mídias americanas e da Inglaterra já notificaram do ocorrido.

Revelado no Tottenham Hotspur, Walkes estava em seu quarto ano de Major League Soccer e atuando no Charlotte FC. Confira detalhes.

Anton Walkes do Charlotte FC morre aos 25 anos

“Estamos profundamente tristes em compartilhar que Anton Walkes faleceu tragicamente esta manhã. Que ele descanse em paz.” – disse em comunicado vi Twitter o perfil oficial do Charlotte FC sobre a morte do jovem inglês.

Infelizmente, apenas 25 anos tinha o defensor e meio-campista do Charlotte FC. Anton foi revelado pelo Tottenham da Premier League, mas nunca conseguiu minutos no time profissional. Portanto, em 2017, Walkes teve sua primeira oportunidade de ganhar mais minutos em campo como profissional. O atleta praticamente teve sua estreia, o primeiro período com mais oportunidades nesse ano de 2017, quando foi emprestado para o Atlanta United da MLS.

Em 2018 retornou à Inglaterra para uma experiência no Portsmouth, onde se adaptou e firmou acordo em definitivo até 2020. Por lá, venceu seu único título na carreira, a Copa EFL 2018/19.

Com boas lembranças dos momentos que viveu no futebol dos Estados Unidos, especialmente em Atlanta, Anton Walkes retornou a franquia, porém desta vez em definitivo. Fez uma temporada inteira, mas acabou sendo contrato pelo Charlotte FC para a temporada seguinte.

Em resumo, Anton realizou 70 partidas e anotou quatro gols com a camisa do Atlanta, clube com o qual teve maior ligação em sua breve carreira.

O acidente

Enfim, o Charlotte FC, clube no qual o inglês atuou 23 vezes na última temporada, prestou suas condolências a família do jogador assim que foi informado a morte do atleta.

Pouco tempo antes, a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, informou que Anton Walkes havia sido encontrado inconsciente após um acidente de dois barcos perto do Miami Marine Stadium. A saber, Walkes era piloto de uma das embarcações que colidiram. Anton foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na sequência.

Em momento de luto, o mandatário do Charlotte FC, David Tepper, falou de Anton. Sobre ser mais que um jogador… um filho, boa gente e claro um ótimo profissional para a franquia.

“Anton tornou aqueles ao seu redor pessoas melhores em todas as áreas da vida e representou o Charlotte FC no mais alto padrão dentro e fora do campo.” – finalizou David Tepper.

+ confira também: Por que David Beckham é o Pelé da MLS e dificilmente isso mudará?

 

Foto destaque: Divulgação/WBTV

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.