Descubra a seguir dados de André Shinyashiki, esse jogador de futebol, que faz parte de uma das franquias mais recentes na MLS. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!
Conteúdo
Estatísticas de André Shinyashiki na MLS
Em primeiro lugar, 2020 foi seu segundo ano na MLS. Nessa altura, o jogador estava progredindo e se tornando cada vez mais importante para sua franquia.
No geral, jogou 1.034 minutos em 13 partidas entre 15 aparições durante a temporada regular de 18 jogos. Marcou na derrota por 4 x 1 para o FC Dallas em 16/09, assistiu no gol de Jonathan Lewis na vitória por 2 a 0 sobre o LA Galaxy em 19/09 e deixou um gol na vitória por 5 x 0 sobre o San Jose Earthquakes em 23/09. Além disso, marcou na derrota por 2 x 1 para o Minnesota United FC em 28/10 e fez o primeiro gol na vitória por 3 x 1 sobre o Seattle Sounders FC em 01/11.
Por fim, começou e jogou 81 minutos da derrota pelos playoffs na primeira rodada frente ao Minnesota United FC. Mas seu auge na temporada foi ser nomeado para a Equipe da Semana da MLS (Semana 22).
Contudo, em 2021 o atleta jogou sua última temporada pelo Colorado Rapids antes de se juntar ao projeto do Charlotte FC. Ao todo, jogou 1.434 minutos em 32 jogos. Dentre eles, 18 como titular. Anotou quatro gols, incluindo dois vencedores da partida. A saber, foram contra o Austin FC em 31/07 e na vitória frente ao LA Galaxy em 17/08.
Recordes e prêmios de André Shinyashiki na carreira
– Individual
- Novato do Ano da MLS: 2019
- Prêmio Sênior CLASSE: 2018
Sua carreira como jogador de futebol
Antes de tudo, o brasileiro atuou na base do Nacional-SP entre 2011 e 2012. Logo, partiu para os Pequeninos do Jockey onde ficou de 2013 até 2014. Em 2015, deixou o país em busca do sonho de ser jogador rumo à terra do tio Sam.
Decerto, 2019 foi o ano de estreia. Basicamente tornou-se profissional na MLS. Estreou durante o infame Snow Clasico contra o Portland Timbers e marcando o gol de empate. O gol foi o vencedor do MLS Goal of the Week. Fez a primeira partida na MLS em 23/03 no Toyota Stadium contra o FC Dallas. Na mesma temporada, marcou o gol da vitória aos 82 minutos contra o LA Galaxy no Dignity Health Sports Park para dar ao Rapids seus primeiros três pontos da temporada 2019 (19/05).
Em suma, abriu o placar aos 43 minutos contra o FC Cincinnati no DICK'S Sporting Goods Park (01/06). Seu desempenho durante esse jogo o colocou na Equipe da Semana da MLS (Semana 14). Além disso, fez seu quarto gol na temporada aos 20 minutos contra o Vancouver Whitecaps FC em 22/06 no BC Place. Seu 5º gol na MLS veio aos 78 minutos e a 2ª assistência da MLS aos 45 minutos durante a vitória do Rapids por 6 x 3 contra o Montreal Impact em 03/08 no DICK'S Sporting Goods Park. A saber, essa partida foi a sua 10ª na liga.
Por fim, ultrapassou 1.000 minutos de carreira na MLS em 10/08/21 contra o San Jose Earthquakes e depois foi só progresso.
Salário de André Shinyashiki na MLS
De acordo com o site mlsplayers.org, o salário base do atleta do Charlotte FC em 2022 é de US$ 140,000 mil (aproximadamente R$ 746,172 mil) anuais. Dessa forma, não chega nem perto dos salários milionários das estrelas da liga.
Últimas notícias
Adquirido em uma troca pelo Charlotte FC nesta temporada, o ex MLS Rookie of the Year, Andre Shinyashiki, está no último ano de seu contrato. A dúvida é se seu desejo é continuar na liga, pois é um jogador notável e pode permanecer, se quiser.
A saber, o jogador de 24 anos tem dois gols em quatro jogos em todas as competições até agora com o Charlotte, depois de somar 17 gols e seis assistências em pouco mais de três anos com o Colorado.
Portanto, Shinyashiki, que pode jogar pelo centro ou pelo lado de fora, ainda não seria elegível para a free agency da MLS. Precisaria de mais uma temporada na liga. Pode assinar de graça no exterior, mas se ficar na MLS e não assinar novamente com Charlotte, outro time teria que negociar por seus direitos, desde que Charlotte lhe fizesse uma oferta de boa fé, o que parece ser a situação.
Foto destaque: Divulgação/futpost.com
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes – especialmente futebol – e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.