MLB

Washington Nationals campeão: time da virada, primeiro título e brazuca campeão

Washington Nationals

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de uma verdadeira ressaca pós playoffs da Major League Baseball, que resultou em diversas noites dormindo tarde para acompanhar os jogos e acordando para fazer os resumos dos jogos no nosso Instagram, chegou a hora de escrever, uma semana após o fim da World Series, o texto sobre a incrível campanha do Washington Nationals.

A segunda temporada de Dave Martinez como manager da equipe da capital começou com algo que parecia ser um desastre. Após campanha decepcionante em 2018 (82-82). A estrela Bryce Harper optou por aceitar um caminhão de dinheiro para deixar a equipe. O pior? Para o rival de divisão Philadelphia Phillies, que surgia como uma força em ascensão (que não apareceu em 2019).

O começo do ano dos Nats, que trouxeram Patrick Corbin como grande reforço na offseason, foi o pior possível e, ao final de junho, a equipe estava com campanha inferior a 50%, oito jogos atrás do então líder de divisão, Phillies.

A partir daí começou uma reação e força de superação inacreditável. Brigando jogo a jogo, os comandados de Dave Martinez fecharam 2019 com 93 vitórias e 69 derrotas na segunda colocação da NL East. Seu adversário no Wild Card seria o Milwaukee Brewers, uma das sensações de 2018.

A primeira virada do Washington Nationals na pós-temporada veio no jogo de Wild Card. Perdendo por 3 a 0, o time conseguiu a classificação e a primeira das cinco reviravoltas em jogos que poderiam selar a sua eliminação na competição.

Contra o poderoso Los Angeles Dodgers, favoritos a ir para a terceira World Series consecutiva, foram duas viradas nos jogos 4 e 5, ressuscitando em uma série que muitos davam como ganha. Já na final da Liga Nacional, a varrida sobre o St. Louis Cardinals foi monumental e nem um pouco esperado.

A cereja do bolo viria. Conquistar a World Series em que todos os jogos foram vencidos pelos visitantes após abrir 2 a 0, ceder a virada e ganhar mais duas no Minute Maid Park. Sem contar que tanto nas partidas 6 e 7 o Washington Nationals saiu atrás e se recuperou.

O tom dramático ainda contou com Max Scherzer se recuperando de espasmos no pescoço, o pitching coach Paul Menhart descobrindo vícios de arremessos de Stephen Strasburg no jogo 6, evitando uma eliminação e grandes atuações do bullpen, que sempre foi um ponto fraco, e de nomes como Anthony Rendon, Howie Kendrick e Juan Soto.

Resultado final? Washington Nationals campeões pela primeira vez na história da franquia e Yan Gomes o segundo brasileiro campeão da World Series.

Comments
To Top