MLB

Top 15 melhores jogadores da MLB

O baseball é um dos esportes com maiores variações. Com o grande número de jogos por temporada (162!), são inúmeras as hipóteses de desempenho para os jogadores. Estrelas entrando em declínio, problemas extra campo, lesões: tudo colabora para essas variáveis. Muitos dizem que por isso esse esporte ainda é o mais amado pelo povo norte americano, já que é impossível prever o que irá acontecer. Assim, é difícil elencar o Top 15 melhores jogadores da MLB, haja vista a “doideira” que acompanha a prática desse esporte.

Nesse sentido, iremos aproveitar que estamos chegando ao fim da temporada regular da temporada 2021, e demonstrar aqui quem mais se destacou por suas atuações. Vale ressaltar que possivelmente bons jogadores, mas que tiveram lesões durante a temporada, vão ocupar a parte baixa da lista (ou nem vão fazer parte). Vamos valorizar o ano atual, a temporada incrível que tivemos em 2021.

15° Lugar – MIKE TROUT, OUTFIELDER – Los Angeles Angels

Antes do “hate” e dos xingamentos, não, Mike Trout não deveria figurar nessa colocação na lista. Possivelmente ele seja sem sombra de dúvidas o melhor jogador da liga atualmente. Todavia, em 2021 ele sofreu uma grave lesão e só participou de 36 partidas na temporada.

Sem dúvida ele é o mais talentoso jogador da liga no momento. Três vezes eleito o melhor jogador da liga, nove vezes escolhido para o All-Star game, além de ser escolhido uma vez como melhor jogador defensivo. Basicamente, seguindo esse ritmo ele será um futuro “Hall of Famer”. Vamos acompanhar as próximas temporadas e torcer pela rápida recuperação desse astro.

Mike Trout em ação pelos Angels. Foto: Reprodução/CBS Sports

14° Lugar – XANDER BOGAERTS, SHORTSTOP – Boston Red Sox

Talvez um dos nomes menos badalados na lista, Bogie é um pilar defensivo e ofensivo no Red Sox. Desde sua estreia em 2013, o mesmo foi campeão duas vezes com os meias vermelhas, além de ser eleito três vezes para o All-Star game.

Na temporada surpreendente da franquia de Boston em 2021, manteve o estrelismo perante o elenco. Mesmo com apenas 28 anos, Bogaerts é uma referência para todos dentro do clube. Sem dúvida alguma ele é o responsável por ajudar os jovens a extrair o máximo dentro de campo.

Xander Bogaerts em ação pelo Red Sox. Foto: Reprodução/Forbes

13° Lugar – MATT OLSON, FIRST BASE – Oakland Athletics

Sempre aparecendo na lista de melhores defensores da liga, Matt Olson também uma qualidade invejável no bastão. Com 141 home runs em cinco temporadas, Oly conquistou o coração dos torcedores verde e amarelos de Oakland.

Se alguns nomes possuem grande influência nas boas temporadas dos Athletics, mesmo sem grandes investimentos, Olson está nesse meio. Ainda jovem para os padrões da MLB (27 anos no momento), o jogador possui um grande teto para evolução e pode aparecer em lugares mais altos nas próximas listas de Top 15 melhores jogadores da MLB.

Matt Olson em ação pelos Athletics. Foto: Reprodução/Athletics Nation

12° Lugar – MARCUS SEMIEN, SECOND BASEMAN – Toronto Blue Jays

Em uma posição não conhecida por jogadores com potência no bastão, Marcus Semien está demonstrando o contrário. Além, possui um talento nato para a defesa. Sem dúvida, um dos pilares da franquia de Toronto, o experiente jogador vem melhorando seus números.

Com 44 home runs até o presente momento, impossível não valorizar tal feito de Simmy. Ainda, jogando numa equipe com vários outros astros (vide Vlad Guerrero Jr. e Bo Bichette), o second baseman se mantém importantíssimo para qualquer que seja os planos da equipe.

Com 31 anos, talvez estamos acompanhando auge de Marcus Semien. Vamos torcer para o mesmo “manter a pegada”, além de não se lesionar, a fim de que consigamos acompanhar mais bons anos desse belo jogador na liga.

Semien em ação pelos Blue Jays. Foto: Reprodução/San Francisco Chronicle

11° Lugar – TREA TURNER, INFIELDER/OUTFIELDER – Los Angeles Dodgers

Não se enganem com a carinha de “nenê” de Trea Turner: o mesmo é um animal em campo. Bom defensor, rebatedor com média altíssima, além de especialista em roubos de base, o atleta vem se destacando cada ano mais na MLB. Não é surpresa alguma figurar no Top 15 melhores jogadores da MLB.

Já campeão da liga em 2019 pelos Nationals, o jogador está agora buscando o troféu com a franquia dos Dodgers. É o caso prático de quem não sente o peso dos jogos, não interessa o uniforme que utiliza. Agora sendo mais visado pela mídia, haja vista a fama dos azuis e brancos de Los Angeles, Triple T segue se destacando com ou sem o bastão.

Apesar do pouco tempo em Los Angeles, Trea Turner já é visto como fundamental para as pretensões da equipe. Sem dúvida será uma boa analisar o desempenho do jogador nos playoffs de 2021. Se os Dodgers esperam ir longe, e quem sabe garantir mais uma vez o campeonato, Turner tem talento para contribuir com isso.

Trea Turner realizando ação defensiva pelos Dodgers. Foto: Reprodução/Dodger Blue

10° Lugar – SALVADOR PEREZ, CATCHER – Kansas City Royals

Renascimento: essa palavra resume a temporada de Salvador Perez. Mesmo fazendo parte de uma equipe mediocre (foi mal Royals), o catcher assume o protagonismo e coloca o seu nome na lista do Top 15 melhores jogadores da MLB.

Aos 31 anos, Salvy está tendo o melhor ano de sua carreira. Com 48 home runs rebatido até o momento, é facil notar o porque da franquia de Kansas City acreditar que o mesmo pode ser o pilar na reconstrução na equipe. Mesmo não sendo jovem, a resistência e habilidade com bastão e defesa que Perez demonstra lhe faz ser uma peça de confiança no elenco.

Com o contrato recentemente assinado, que lhe garante até 2025 nos Royals, é de se esperar que as próximas temporadas sejam de certa esperança por parte dos torcedores. A nós, amantes do baseball, resta torcer para que o mesmo mantenha as boas exibições. É sempre maravilhoso quando jogadores superam as expectativas.

Salvador Perez em campo, com todo equipamento necessário para um catcher. Foto: Reprodução/Kings Of Kauffman

9° Lugar – ZACK WHEELER, PITCHER – Philadelphia Phillies

O crescimento nas últimas temporadas é um fato. Zack Wheeler vem alcançando seu auge, principalmente a partir de 2018. Hoje, o arremessador é o principal braço da franquia de Philadelphia. Ainda, é líder de strikeouts na liga em 2021 (totaliza 247 até o presente).

Ainda, na atual temporada conseguiu sua primeira ida ao All Star Game da liga. Aos 28 anos, parece que será mais um caso de jogadores “late bloomers” (atletas que se destacam em uma idade acima da esperada para o esporte).

Além, com contrato até 2024 com os Phillies, se manter o bom desempenho é provável que consiga uma renovação de contrato por valores ainda maiores. Junto com Bryce Harper, tem tudo para ser a cara da equipe por bons anos. Esperamos que o mesmo traduza essas esperanças em conquistas para a franquia.

Zack Wheeler em ação pelos Phillies. Foto: Reprodução/Bleacher Report

8° Lugar – CORBIN BURNES, PITCHER – Milwaukee Brewers

Um dos melhores inícios de temporada da história para um arremessador. Basicamente, a temporada de 2021 vem sendo um sonho para Corbin Burnes. Peça dominante na temporada dos Brewers, o jovem pitcher vem se consolidando como uma estrela na liga.

Apenas em sua quarta temporada na liga, o mesmo está na briga pelo prêmio de melhor arremessador da liga. E com méritos. Cedendo poucas corridas e walks, além de produzir um número alto de strikeouts, Burnesy é a mais nova estrela dos cervejeiros de Milwaukee.

Com apenas 26 anos (a adolescência dos pitchers da MLB), se manter o desempenho e o domínio em  campo, Burnes será o rosto dos arremessadores da liga por um bom tempo. Ainda, com certeza irá subir anualmente no Top 15 melhores jogadores da MLB. Nos resta acompanhar e torcer para que o jogador consiga maiores conquistas ao longo da sua carreira.

Corbin Burnes em ação pelos Brewers. Foto: Reprodução/CBS Sports

7° Lugar – GERRIT COLE, PITCHER – New York Yankees

Ser o principal arremessador da equipe mais famosa do baseball. Para muitos, seria o colapso mental e físico. Para Gerrit Cole, um dia qualquer em seu trabalho. Impressionante a frieza e como desempenha bem o seu papel quando está em campo.

Contratado a peso de ouro, o jogador vem rendendo o esperado (com juros e correção monetária). Uma máquina de produzir strikeouts, Cole Train vem acumulando exibições dominantes com a franquia de New York. Com ele em campo, cai pela metade a chance de derrota para sua franquia.

O que falta para ele se consolidar como um dos maiores? Títulos. Nesse sentido, sabendo que o mesmo possui contrato até 2028, é de se esperar que o mesmo consiga ajudar a franquia a garantir títulos. Ainda, seguindo o ritmo da sua produtividade, não é de se assustar que o mesmo termine a carreira como um dos líderes nas principais estatísticas dos arremessadores.

Gerrit Cole em campo pelos Yankees. Foto: Reprodução/Sports Illustrated

6° Lugar – BRYCE HARPER, OUTFIELDER – Philadelphia Phillies

É impressionante como a carreira de Bryce Harper parece ser um filme. Já uma estrela quando possuía 19 anos, brigas com companheiros, discussões e trocas de socos com adversários, declarações polêmicas: Big Kid parece viver o baseball sempre na maior voltagem.

Hoje, com 28 anos, o atleta é o rosto da franquia de Philadelphia. Ainda, quando assinou contrato com a equipe era o maior valor pago a um atleta de baseball (330 milhões de dólares). E com razão: o monstrinho já possuía seis idas ao All Star Game, um prêmio de novato da liga, um prêmio de melhor jogador da liga, e um prêmio de melhor rebatedor em sua posição.

Aliado a isso, é notado que o mesmo possui um estrelismo próprio. Além do bom desempenho dentro de campo, é garantido que o jogador atrai holofotes ($$$) para a equipe. É o sonho de consumo de toda franquia. Basta esperar e ver se Bryce irá capitalizar o talento em títulos para os Phillies.

Bryce Harper em ação pelos Phillies. Foto: Reprodução/Sports Ilustrated

5° Lugar – FERNANDO TATIS JR., SHORTSTOP/OUTFIELDER – San Diego Padres

Conhecido pelo seu temperamento “esquentadinho”, não é só sangue quente que Fernando Tatis Jr. tem de sobra. Com uma capacidade fora do comum para rebater e defender, o mesmo já figura como o rosto da franquia de San Diego.

Com contrato até 2034 (!), os torcedores esperam que El Niño eleve o patamar da equipe. E se depender dele, sem dúvida alguma o futuro será brilhante para os californianos. Ainda, o mesmo já demonstra um senso de liderança e cobrança: nas ultimas semanas, viralizou o momento em que Tatis Jr. quase foi a vias de fato cobrando o companheiro de equipe Manny Machado, outra estrela já consolidada na liga.

Afinal, talento sem senso de trabalho não leva a lugar algum, e pelo jeito Bebo já percebeu isso. Resta a nós, pobres torcedores do esporte acompanhar o desenrolar da história. E analisando o longo contrato, será pelo menos 15 anos vendo bons desempenhos e momentos de fúria do talento jovem nascido na Republica Dominicana. Assim, a tendência é o mesmo subir nos próximos anos do Top 15 melhores jogadores da MLB.

Fernando Tatis Jr. posando para fotos da campanha de 2021 da ESPN. Foto: Reprodução/ESPN

4° Lugar – VLADIMIR GUERRERO JR., FIRST BASE/THIRD BASE – Toronto Blue Jays

Primeiramente, como é bom acompanhar baseball e ver grandes craques com pouca idade. Vladimir Guerrero Jr., apenas na sua terceira temporada na liga, vem se consolidando como a aposta certeira de astro para a próxima geração de jogadores.

Filho do Hall Of Famer Vladimir Guerrero, o “Junior Guerrero” vem subindo nos ranks anualmente. Após uma temporada abaixo da média ano passado, em 2021 já tratou de passar o trator nos críticos. Com 46 home runs até o presente momento, e uma média de rebatida superior a 31%, impossível não ficar encantado com esse jovem

Inegavelmente, seguido desde o inicio por comparações com seu pai, Guerrero Jr. vem lidando “muito bem, obrigado” com qualquer que seja a cobrança. Se seguir o ritmo, e se manter saudável, é bem provável que alcance o status que o pai possuía na liga. Talento natural, sem dúvida alguma, Vladimir Guerrero Jr. possui.

Vladimir Guerrero Jr. comemorando home run. Foto: Reprodução/FanSided

3° Lugar – MAX SCHERZER, PITCHER – Los Angeles Dodgers

Existem jogadores que não sentem o peso da idade. Ou melhor, parece que se aperfeiçoam com o passar do tempo. No alto dos seus 37 anos, Max Scherzer está sendo dominante em 2021. Sem dúvida é uma das melhores contratações efetuadas pelo Dodgers nos últimos anos.

Nesse sentido, Mad Max, como é chamado pelos fãs, é aquele tipo de atleta que parece trazer consigo uma aura vencedora e competitiva junto ao seu corpo. Não por nada, o mesmo já foi campeão da liga, eleito três vezes o melhor arremessador da liga, bem como escolhido para oito All Star Games. Detalhe: todos esses prêmios e conquistas ocorreram após os 28 anos de idade. Amadurecimento tardio e habilidade fora do comum.

Sem dúvida, estamos cada temporada mais perto da aposentadoria desse craque. Por outro lado, com toda a vitalidade apresentada pelo jogador, há de se sonhar com pelo menos mais algumas temporadas de sucesso do astro. Talentos como o dele merecem ser aproveitados ao máximo. Seja aos 37 anos ou além, sua dominância merece ser reconhecida.

Max Scherzer após conseguir seu strikeout de número 3000 na carreira. Foto: Reprodução/District On Deck

2° Lugar – JUAN SOTO, OUTFIELDER – Washington Nationals

O que você fazia nos seus 22 anos de idade? Estudava? Trabalhava? Pois bem, Juan Soto é uma estrela e um dos melhores jogadores da MLB. Com potência no bastão, e média de rebatida invejável, o astro dos Nationals é a esperança da franquia para o presente e futuro.

Apesar da pouca idade, Soto é titular há quatro temporadas. Além, foi campeão da liga em 2019, bem como já foi eleito uma vez para o All Star Game. Como se não bastasse, já recebeu um Silver Slugger Award (prêmio dado aos melhores rebatedores de cada posição).

Em contrapartida com o desmanche ocorrido na franquia de Washington após o título, com a debandada de várias estrelas, a torcida não fica muito preocupada. Quando se olha para Juan Soto, se tem a certeza de estarmos analisando um Generational Talent. Sem dúvida alguma, a próxima década será marcada por várias estatísticas incríveis e prêmios conquistados pela estrela nascida na Republica Dominicana.

Juan Soto após conseguir uma rebatida. Foto: Reprodução/Beyond The Box Score

1° Lugar – SHOHEI OHTANI, PITCHER/DESIGNATED HITTER – Los Angeles Angels

Imagina você ser um rebatedor com qualidade e força acima da média. Agora, pense em possuir uma habilidade fora do comum para ser arremessador titular de uma equipe. Shohei Ohtani é essa “mistura”. O japonês tomou de assalto a liga desde quando entrou (2018).

Por outro lado, vem sofrendo muitas vezes com comparações cruéis, haja vista que só os melhores de toda a história conseguiam arremessar e rebater com qualidade. Todavia, o jovem está se mantendo no topo da tabela de desempenho da liga ano após ano. Sem dúvida, essa frieza perante as comparações o ajuda a conquistar o 1° lugar no Top 15 Melhores jogadores da MLB.

Nesse sentido, possivelmente irá vencer o prêmio de MVP da atual temporada, e com méritos. Da mesma forma, serão bons anos na liga acompanhando o auge do “Showtime Ohtani”. Ainda, ele favorece muito a divulgação ainda maior do esporte ao redor do globo. Vale destacar que o mesmo apareceu na lista de “Pessoas mais influentes da revista TIME”. Fazendo a diferença dentro e fora de campo, sempre um prazer acompanhar esse astro em campo.

Shohei Ohtani cumprimentando companheiros de time. Foto: Reprodução/USA Today Sports

Foto destaque: Divulgação/Angels

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top