MLB

Top 10 maiores salários da MLB: o lado astronômico do beisebol

Top 10 maiores salários da MLB

Desde o início dos anos 2000, é conhecido por todos que o mundo do esporte sofre uma revolução na parte econômica. Para nós, brasileiros, é mais nítido tal mudança principalmente no futebol. Valores recordes em contratações, jogadores recebendo milhões por mês, tudo isso alavancado por investimentos de patrocinadores e derivados. Nesse sentido, outros esportes também seguiram essa tendência. Era de se esperar que os Top 10 maiores salários da MLB também aparecessem a partir da virada do século.

Assim, se apoiando no site spotrac.com (conhecido mundialmente pelo acervo dos mais variados contratos esportivos), iremos apresentar aqui os maiores contratos da MLB. Deve se levar em conta duas coisas: a lista está atualizada até setembro de 2021, e também os valores dizem respeito ao contrato total do jogador.

Top 10 maiores salários da MLB

10° lugar – Miguel Cabrera, Detroit Tigers, $248 milhões

Futuro Hall da Fama, um dos melhores jogadores da história recente do baseball. Miguel Cabrera vem por quase duas décadas desfilando sua habilidades nos campos americanos de baseball. Além, é uma das personalidades mais queridas da liga. Só por isso já se explica o mesmo aparecer na lista do Top 10 maiores salários da MLB. Todavia, atualmente já em fim de carreira, o mesmo não faz jus a grande história que possui na liga.

Recentemente Miggy chegou a marca de 500 home runs na liga. O primeiro venezuelano a chegar em tal marca disputando a MLB. Aqui estamos diante de 248 MILHÕES DE DOLARES que mais valem pelo seu passado do que pelo esperado atualmente e no futuro.

O contrato assinado em 2016 é válido até 2023. Vale destacar que na epoca da assinatura desse acordo, Miguel já possuia: dois prêmios de melhor jogador da liga, 11 escolhas para o All Star Game, quatro vezes o líder em média de rebatidas na liga, sete vezes o melhor rebatedor em sua posição, e um titulo da liga em 2003.

Assim, fica evidente que a equipe do Detroit Tigers olhou para o passado ao invés de pensar que no fim do contrato Miguel Cabrera irá ter 40 anos. Estará (se não aposentar antes) sem dúvida em uma decadência física e apresentando números modestos para quem já foi avaliado como merecedor de grande quantia em dinheiro.

Top 10 maiores salários da MLB

Miguel Cabrera comemorando a rebatida de seu Home Run de n° 500. Foto: Reprodução/CNN

9° lugar – Nolan Arenado, St. Louis Cardinals, $260 milhões

O melhor defensor da liga. Simples definir Nolan Arenado. Um dos maiores jogadores da recente história do Colorado Rockies, o mesmo assinou contrato com a antiga equipe ainda em 2019. Após, foi trocado para os Cardinals de St. Louis.

Sendo o contrato válido até 2027, o St. Louis Cardinals espera se que os 260 MILHÕES DE DOLARES sejam recompensados com boas exibições e idas as finais da MLB. É de conhecimento geral que a equipe de St. Louis busca voltar a vencer um titulo, bem como possuir jogadores desempenhando grandes estatísticas individuais.

Top 10 maiores salários da MLB

Nolan Arenado em campo pelo St. Louis Cardinals. Foto: Reprodução/The Athletic

8° lugar – Manny Machado, San Diego Padres, $300 milhões

Um dos jogadores mais “esquentadinhos” da liga e um grande craque. Talvez seja essa a melhor definição para Manny Machado. Conhecido por sempre aparecer em confusões em campo, o seu talento é na mesma proporção de seu estrelismo. Assim, os Padres não hesitaram em fechar grande acordo com Manny.

Em 2019, a franquia e o jogador assinaram contrato válido até 2028. Com um montante total de 300 MILHÕES DE DÓLARES é esperado que Manny consiga manter o foco em campo, a fim de ajudar o San Diego Padres a voltar a conquistar títulos na MLB.

Top 10 maiores salários da MLB

Manny comemorando Home Run pelos Padres. Foto: Reprodução/Friars on Base

7° lugar – Gerrit Cole, New York Yankees, $324 milhões

Houve um tempo em que os arremessadores eram de longe os mais bem pagos da liga americana de baseball. Todavia, Gerrit Cole é o primeiro pitcher a aparecer na lista do Top 10 maiores salários da MLB. Talvez seja pelas lesões e cansaço que a posição sofre, as franquias estão mais seletivas quanto aos valores pagos para essa posição.

Porém, isso não impediu os Yankees de fechar acordo com Cole de 2020 a 2028. Além, vão pagar um total de 324 MILHÕES DE DOLÁRES ao astro do “montinho”. É esperado que o mesmo mantenha suas temporadas absurdas, ganhando prêmios individuais e garantindo muitas vitórias ao time Nova Iorquino.

Top 10 maiores salários da MLB

Gerrit Cole atuando pelos Yankees. Foto: Reprodução/SI

6° lugar – Giancarlo Stanton, New York Yankees, $325 milhões

Conhecido historicamente por um clube gastador, até que demorou para algum jogador dos Yankees figurar na lista. Uma das maiores estrelas da liga, Stanton atualmente sofre para se manter saudável e participar da temporada. Mas, quando o contrato foi assinado, a história era outra.

Giancarlo Stantou assinou ainda em 2015 o acordo válido até 2027. Além, assinou tal vinculo com o Miami Marlins. Somente após que o jogador foi trocado para o New York Yankees. É esperado que a quantia de 325 MILHÕES DE DOLARES que será paga ao jogador seja recompensada com títulos, haja vista que os Yankees sempre buscam lutar na parte alta da liga.

Top 10 maiores salários da MLB

Giancarlo Stanton em ação pelo New York Yankees. Foto: Reprodução/NY Times

5° lugar – Bryce Harper, Philadelphia Phillies, $330 milhões

Conhecido pelo seu temperamento forte, bem como sua personalidade, Bryce Harper tem um talento incontestável na prática do Baseball. Já eleito melhor jogador da liga, é de se esperar que o mesmo mantenha um bom rendimento nas próximas temporadas. E foi isso que os dirigentes do Phillies pensaram ao assinar o vinculo com Harper.

Válido por 13 anos, o contrato assinado em 2019 irá expirar somente em 2031. Ainda, o jogador irá receber 330 MILHÕES DE DOLÁRES durante esse período. Sem dúvida, é uma grande cartada por parte da franquia de Philadelphia. Se os mesmos esperam voltar a ganhar um titulo, necessitam de grandes jogadores como Bryce Harper no elenco por um longo período.

Top 10 maiores salários da MLB

Harper em campo pelos Phillies. Foto: Reprodução/SI

4° lugar – Fernando Tatis Jr., San Diego Padres, $340 milhões

Sendo o jogador mais jovem dessa lista, aos 22 anos Tatis Jr. já possui o seu futuro vinculado por um grande período aos Padres. Como se não bastasse, figura na lista do Top 10 maiores salários da MLB. Sendo uma das maiores estrelas da liga atualmente, além de desempenhos extraordinários por sua parte, era esperado que a franquia de San Diego iria investir pesado para manter seu astro.

Nesse sentido, Fernando e Padres assinaram em 2021 contrato válido até 2034. Será 14 anos que o jogador ficará vinculado ao clube. Ainda, para seduzir o astro, o acordo é na quantia de 340 MILHÕES DE DOLARES. Assim fica fácil para Tatis Jr. permanecer na mesma equipe.

Top 10 maiores salários da MLB

Fernando Tatis Jr em sessão de fotos para a MLB. Foto: Reprodução/MLB

3° lugar – Francisco Lindor, New York Mets, $341 milhões

Até que enfim um jogador na lista vinculado a times da “Big Apple”. Nova York sempre foi o berço de grandes contratos na MLB, e com as recentes mudanças econômicas na liga não seria diferente. Ao adquirir Francisco Lindor, os Mets enfim encontraram a estrela que faltava na equipe para a busca de melhores temporadas.

Para fazer o acordo entre as duas partes ser válido entre 2021 e 2031, o valor do contrato é de 341 MILHÕES DE DOLARES. Assim, apesar de na atual temporada o desempenho não ser dos melhores, é esperado que Lindor seja o líder nessa virada de chave da equipe.

Top 10 maiores salários da MLB

Francisco Lindor em campo pelos Mets. Foto: Reprodução/CBS Sports

2° lugar – Mookie Betts, Los Angeles Dodgers, $365 milhões

Em termos midiáticos e financeiros, a cidade de Los Angeles é um paraíso para os jogadores profissionais de qualquer esporte com franquias na cidade. O grande apelo da torcida, bem como um grande investimento nas marcas, acaba por garantir valores altos no pagamento aos atletas. Assim, o segundo lugar dessa lista também é baseado em um jogador residente de Los Angeles.

Mookie Betts, astro dos Dodgers, assinou em 2020 um acordo válido até 2032. O montante envolvido em tal assinatura? 365 MILHÕES DE DOLÁRES. Nesse acordo, a equipe buscou demonstrar que Mookie será o rosto da franquia pela próxima década. Além, é claro, esperam um desempenho muito bom por sua parte, levando a títulos da MLB.

Top 10 maiores salários da MLB

Mookie Betts aguardando para entrar em campo. Foto: Reprodução/True Blue LA

1° lugar – Mike Trout, Los Angeles Angels, $426,5 milhões

Era de se esperar que a primeira colocação fosse ocupada por um astro. E essa é a melhor definição para Mike Trout. Desde sua estreia em 2011, o mesmo acumula premios e boas exibições em todas as temporadas. Sendo eleito três vezes o melhor jogador da liga desde então, era de se esperar que o contrato dele fosse um dos maiores.

E foi o que aconteceu. Assim, Trout assinou em 2019 um acordo válido até 2030, em que ele irá receber no total mais de 426 MILHÕES DE DOLÁRES. Fazendo uma rápida conversão, daria atualmente mais de dois bilhões de reais. Não sabemos como será as próximas temporadas de Mike até o fim do seu contrato, mas com certeza sua aposentadoria está garantida.

Top 10 maiores salários da MLB

Mike Trout em campo. Foto: Reprodução/CBS Sports

O que esperar das próximas temporadas?

Conforme notado, o investimento só aumenta ano após ano nos esportes. Com o surgimento de novas estrelas a cada ano que passa, bem como a necessidade das franquias em obter bons resultados, é possível que ocorra alterações na lista aqui apresentada sobre Top 10 maiores salários da MLB.

Todavia, uma coisa é garantida: não será por falta de dinheiro que irá ocorrer temporadas ruins aos jogadores aqui demonstrados. Vamos torcer para que cada um valha o investimento efetuado.

Foto destaque: Divulgação/MLB

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top