MLB

As cinco equipes da Major League Baseball que melhor se reforçaram

Major League Basseball campo

A temporada da Major League Baseball está chegando (oficialmente começa dia 20 de março com jogo no Japão) e o Quinto Quarto está aqui para te deixar atualizado de tudo. Mas André, não vai ter as prévias esmiuçando as divisões e as equipes? Calma! Calma! Vamos ter, inclusive vou deixar o calendário das publicações no final do texto.

Aproveitando que os jogos estão prestes a começar fiz uma mistura de três coisas que esse site adora: um texto de opinião sobre as melhores contratações que, ao mesmo tempo, irá ranquear os cinco times que melhor se reforçaram. Para melhorar, coloquei todos os principais reforços das franquias da Major League Baseball.

(Crédito: Instagram/reprodução)

1 – Philadelphia Phillies

Quem chegou: Bryce Harper (OF), J.T. Realmuto (C), David Robertson (P), Andrew McCutchen (OF), Jean Segura (SS), Juan Nicasion (P), James Pazos (P), Drew Butera (C), Sean Rodriguez (Utility)

O Philadelphia Phillies tirou o escorpião do bolso e fez a contratação que muda o balanço das coisas. O contrato de 13 anos e US$ 330 milhões para Bryce Harper colocou a franquia da Pensilvânia como grande favorita para vencer a Divisão Leste da Liga Nacional. Antes da chegada do defensor externo, a disputa parecia acirrada. Agora toda a responsabilidade está nos ombros dos jogadores e o manager Gabe Kepler.

Contudo, não podemos destacar apenas Harper. Sob aval do proprietário John Middleton, o general manager Matt Klentak fez um excelente trabalho na offseason.

Após troca com o Miami Marlins, J.T. Realmuto chegou para ser o receptor titular e ele representa uma melhora gigantesca em relação a Jorge Alfaro. Com trabalho atrás do home plate, potência no bastão (21 home runs no ano passado) e aproveitamento constante como rebatedor (average de .279 na carreira), o jogador de 27 anos é o reforço perfeito para a posição.

Outro reforço importantíssimo foi a chegada de Jean Segura. O shortstop de 29 anos vem produzindo ofensivamente ano após anos e é um dos melhores na posição na Major League Baseball.

Como Carlos Santana foi embora na troca que o trouxe dos Mariners, Rhys Hoskins volta a atuar na primeira base. Andrew McCutchen, que produziu bem com os Yankees na segunda metade da temporada, ocupa o lugar restante no outfield que fica mais forte defensivamente.

Por fim, David Robertson chega para ser o principal reliever. Ele dará apoio aos abridores Jake Arrieta, Aaron Nola e Jerad Eickhoff.

(Crédito: Instagram/reprodução)

2 – Cincinnati Reds

Quem chegou: Yasiel Puig (OF), Matt Kemp (OF), Alex Wood (P), Tanner Roark (P), Sonny Gray (P), Jose Iglesias (SS), Zach Duke (P) e Derek Dietrich (Utility)

Uma das maiores transformações de elenco da Major League Baseball com certeza foi do Cincinnati Reds. Depois de ter campanha de 67-95, uma das piores campanhas da liga, a franquia de Ohio foi ao mercado e finalmente deu nomes de peso para atuar com o primeira base Joey Votto.

Sonny Gray, Alex Wood Tanner Roark reforçam muito a rotação titular que não tinha nenhum nome decente e agora resta saber se o primeiro conseguirá retornar à sua boa forma. No outfield, Yasiel Puig (average de .279 com 23 home runs e 63 RBIs em 2018) e Matt Kemp (average de .290 com 21 home runs e 85 RBIs no ano passado) chegam para tapar muitos buracos. Ambos são móveis e produzem ofensivamente.

O time ainda não está pronto para brigar por grandes coisas, mas, sem dúvidas, irá dar mais alegria para a torcida, encherá mais o Great American Ball Park e começa a construir uma base para o futuro.

(Crédito: Instagram/reprodução)

3 – St. Louis Cardinals

Quem chegou: Andrew Miller (P), Paul Goldschmidt (1B) e Matt Wieters (C)

Ficar em terceiro da divisão e quase conseguir vaga no wild card após ter passado por uma crise no meio da temporada foi decepcionante, mas 2019 trará boas coisas para a torcida do time do Missouri. Mike Shildt irá para a sua primeira temporada completa como manager na Major League Baseball e seu time melhorou significantemente com as chegadas pontuais.

A principal chegada foi a de Paul Goldschmidt. Esse é aquele nome que chega para balançar as estruturas. Um dos melhores primeiras bases da liga, o jogador de 31 anos tem uma produção ofensiva inacreditável. Ele soma 209 home runs e aproveitamento no bastão de 29,7% na carreira. No ano passado, seu último com o Arizona Diamondbacks, ele teve average de .290 com 33 home runs e 83 RBIs.

O corpo de arremessadores já era forte e agora conta com um reliever fenomenal. Andrew Miller brilhou com o Cleveland Indians nos playoffs em 2016. Esse é o típico jogador do futuro mesmo tendo 33 anos. Um verdadeiro pitcher moderno. Entra em qualquer situação da partida, nas mais complicadas, e resolve. Apesar do ERA de 4,25 em 2018, ele teve ERA de 2,04 ou menos entre 2014 e 2017, sendo que em 2017 e 2016 ficou abaixo de 1,45.

(Crédito: Twitter/reprodução)

4 – New York Yankees

Quem chegou: Adam Ottavino (P), D.J. LaMahieu (2B), James Paxton (P), Troy Tulowitzki (SS), J.A. Happ (P) e CC Sabathia (P)

O maior campeão da história da Major League Baseball não vence a World Series há dez anos e viu o seu maior rival, o Boston Red Sox, ser campeão duas vezes neste período (2013 e 2018) e quatro vezes na década (2004, 2007, 2013 e 2018).

Incrivelmente um elenco que teve 100 vitórias e bateu o recorde de home runs em um único ano (267) ficou ainda melhor. James Paxton chegou para ser o ace que faltava e ele representa uma melhora em relação a Sonny Gray, que nunca conseguiu encaixar no Bronx. Enquanto isso, os veteranos J.A. Happ e CC Sabathia seguem na equipe e completam a rotação que ainda conta com Luis Severino e Masahiro Tanaka.

A base do campo interno é a mesma e D.J. LaMahieu chegou para ser o utility man. O infielder teve aproveitamento no bastão de 27,6% com 15 home runs e 62 corridas impulsionadas no ano passado e é ótimo em colocar a bola no campo oposto, um dos problemas do time nova-iorquino que carece de rebatedores canhotos. Caso Troy Tulowitzki, substituto de Didi Gregorius (que deve voltar no meio da temporada), não jogue bem, Gleyber Torres pode ir para a posição de shortstop e LaMahieu fica como segunda base.

Por fim, o melhor bullpen da liga ficou ainda melhor. Adam Ottavino (ERA de 2,43 em 2018) se junta a Dellins Betances, Zach Britton (que renovou contrato), Chad Green e Aroldis Chapman.

(Crédito: Instagram/reprodução)

5 – Washington Nationals

Quem chegou: Brian Dozier (2B), Aníbal Sánchez (P), Patrick Corbin (P), Yan Gomes (C), Kurt Suzuki (C), Trevor Rosenthal (P), Tony Sipp (P) e Jeremy Hellickson (P)

Após decepcionar e não ir para os playoffs, o Washington Nationals gastou dinheiro para voltar à pós-temporada da Major League Baseball. Pattrick Corbin chegou para fortalecer uma rotação que já tem o ace Max Scherzer. Trevor Rosenthal e Tony Sipp reforçam bullpen que precisava de ajuda. E a troca por Yan Gomes resolve o problema atrás do home plate dando ao time da capital um dos melhores receptores em termos defensivos e um atleta que produz bem ofensivamente.

Confira os reforços das outras equipes da Major League Baseball:

Arizona Diamondbacks

Quem chegou: Adam Jones (C), Greg Holland (P), Luke Weaver (P), Caleb Joseph (C) e Wilmer FLores (IF)

Atlanta Braves

Quem chegou: Josh Donaldson (P), Nick Markakis (OF) e Brian McCann (C)

Baltimore Orioles

Quem chegou: Alcides Escobar (SS) e Nate Karns (P)

Boston Red Sox

Quem chegou: Nathan Eovaldi (P) e Steve Pearce (Utility)

Chicago White Sox

Quem chegou: Kevin Herrera (P), Yonder Alonso (1B), Alex Colome (P), Jon Jay (OF), James McCann (C), Ivan Nova (P) e Ervin Santana (P)

Chicago Cubs

Quem chegou: Xavier Cedeno (P), Brad Brach (P) e Daniel Descalso (2B)

Cleveland Indians

Quem chegou: Carlos Santana (1B), Hanley Ramirez (1B/DH), Matt Joyce (OF), Tyler Clippard (P) e Jake Bauers (1B)

Colorado Rockies

Quem chegou: Daniel Murphy (1B) e Mark Davis (3B)

Detroit Tigers

Quem chegou: Josh Harrison (2B), Jordy Mercer (SS), Matt Moore (P) e Tyson Ross (P)

Houston Astros

Quem chegou: Wade Miley (P), Michael Brantley (OF), Robinson Chirinos (C) e Aledmys Díaz (SS)

Kansas City Royals

Quem chegou: Martin Maldonado (C), Homer Bailey (P), Brad Boxberger (P), Jake Diekman (P) e Billy Hamilton (OF)

Los Angeles Angels

Quem chegou: Cody Allen (P), Jonathan Lucroy (C), Trevor Cahill (P), Matt Harvey (P), Justin Bour (1B) e Dan Jennings (P)

Los Angeles Dodgers

Quem chegou: A.J. Pollock (OF), Russell Martin (C), Joe Kelly (P)

Miami Marlins

Quem chegou: Jorge Alfaro (C), Curtis Granderson (OF), Sergio Romo (P) e Neil Walker (IF)

Milwaukee Brewers

Quem chegou: Yasmani Grandal (C), Ben Gamel (OF), Mike Moustakas (3B) e Alex Claudio (P)

Minnesota Twins

Quem chegou: Marwin Gonzalez (Utility), Nelson Cruz (DH). C.J. Cron (1B/DH), Jonathan Schoop (2B), Lucas Duda (1B), Ronald Torreyes (Utility) e Martin Perez (P)

New York Mets

Quem chegou: Justin Wilson (P), Jed Lowrie (2B), Wilson Ramos (C), Jeurys Familia (P), Robinson Cano (2B), Edwin Diaz (P), Rajai Davis (OF), Devin Mesoraco (C), Hector Santiago (P), Adeiny Hechavarria (SS) e Danny Espinosa (2B)

Oakland Athletics

Quem chegou: Jurickson Profar (IF), Joakim Soria (P), Brett Anderson (P), Jerry Blevins (P), Marco Estrada (P), Mike Fiers (P) e Nick Hundley (C)

Pittsburgh Pirates

Quem chegou: Melky Cabrera (OF), Lonnie Chisenhall (OF), Brandon Maurer (P), Francisco Liriano (P) e Jung Ho Kang (3B)

San Diego Padres

Quem chegou: Manny Machado (SS), Garrett Richards (P), Ian Kinsler (2B) e Adam Warren (P)

San Francisco Giants

Quem chegou: Yangervis Solarte (IF), Derek Holland (P), Cameron Maybin (OF), Gerardo Parra (OF), Drew Pomeranz (P) e Stephen Vogt (C)

Seattle Mariners

Quem chegou: Edwin Encarnacion (DH), J.P. Crawford (SS), Omar Narváez (C), Mallex Smith (OF), Ichiro Suzuki (OF), Anthony Swarzak (P), Hunter Strickland (P), Jay Bruce (OF), Tim Beckham (SS), Justin Dunn (P) e Yusei Kikuchi (P)

Tampa Bay Rays

Quem chegou: Charlie Morton (P), Mike Zunino (C), Avisaíl García (OF) e Guillermo Heredia (OF)

Texas Rangers

Quem chegou: Lance Lynn (P), Jesse Chavez (P), Asdrúbal Cabrera (IF), Shelby Miller (P), Drew Smyly (P), Hunter Pence (OF), Shawn Kelley (P), Jason Hammel (P), Jeff Mathis (C) e Zach McAllister (P)

Toronto Blue Jays

Quem chegou: Clay Buchholz (P), Bud Norris (P), David Phelps (P), Matt Shoemaker (P) e Freddy Galvis (IF)

Confira o calendário das prévias da Major League Baseball:

20 – Divisão Oeste da Liga Americana (por causa do jogo entre Seattle Mariners e Oakland Athletics no Japão)
23 – Divisão Leste da Liga Americana
24 – Divisão Central da Liga Americana
25 – Divisão Leste da Liga Nacional
26 – Divisão Central da Liga Nacional
27 – Divisão Oeste da Liga Nacional

Comments
To Top