Bullpen

Entenda como é organizada a MLB

(Crédito: Divulgação/Facebook)

(Crédito: Divulgação/Facebook)

Depois de analisarmos na última quinta-feira, na coluna Quinta Descida, as principais jogadas defensivas e ofensivas da MLB, hoje falaremos um pouco sobre o formato da liga, quantos times participam do campeonato, como eles se enfrentam e outras informações básicas para o entendimento do mais importante torneio de baseball do mundo.

Formato do Campeonato

A major league baseball ou simplesmente MLB conta com 30 times, divididos em duas em conferências, a liga americana e a liga nacional.

Estas duas ligas são subdivididas em três divisões com o mesmo nome em cada (Leste, Oeste e Central)e de forma equivalente, ou seja, cada divisão possuindo cinco equipes.

Ao contrário que acontece na NBA, a divisão das equipes não acontece de forma geográfica, com todas as equipes da costa leste ou oeste jogando na mesma conferência. Por exemplo, o New York Mets joga na liga nacional, por outro lado, o New York Yankees, outro time da cidade, joga na liga americana.

Confira abaixo todas as divisões de cada liga:

Conferência Americana

Leste: New York Yankees, Boston Red Sox, Toronto Blue Jays, Baltimore Oriels e Tampa Bay Rays.

Central: Detroit Tigers, Cleveland Indians, Chicago White Sox, Kansas City Royals e Minnesota Twins.

Oeste: Texas Rangers, Seatlle Mariners, Houston Astros, Los Angeles Angels of Anaheim e Oakland Athletics.

 

Conferência Nacional:

Leste: Philadelphia Phillies, Atlanta Braves, Washington Nationals, New York Mets e Miami Marlins.

Central: Cincinnati Reds, Pittsubrgh Pirates, Milwaukee Brewers, Chicago Cubs e St. Louis Cardinals.

Oeste: San Francisco Giants, Los Angeles Dodgers, Colorado Rockies, San Diego Padres e Arizona Diamondbacks.

 

Número de jogos de cada equipe e como é feita a tabela

Cada equipe joga 162 jogos por temporada entre os meses de abril até início de outubro. Ou seja, são 162 partidas por volta de 180 dias.

Os jogos são feitos por séries, com cada equipe enfrentando a adversária no mínimo três vezes e no máximo quatro. Normalmente, as partidas acontecem uma vez por dia. Porém, devido à problemas climáticos e atrasos de outra natureza, podem acontecer até dois jogos no mesmo dia.

Cada equipe enfrenta os adversários de suas próprias divisões 18 vezes ao longo de toda a temporada ,  contabilizando 72 jogos ao ano. As outras 108 partidas são realizadas entre confrontos contra todas as equipes de sua conferência e também os jogos interligas, onde ocorrem jogos contra franquias da outra conferência.

 

Formato dos Playoffs

Após a maratona de jogos ao longo de toda a temporada da MLB, os playoffs acontecem por todo o mês de outubro, podendo ser estendido até o início de novembro.

O formato dos playoffs é feito com o campeão de cada divisão e mais as duas melhores equipes ranqueadas de cada toda a conferência, não importando a sua divisão.

Antes do início “real” dos playoffs, acontece um jogo entre os dois melhores ranqueado para decidir quem enfrentará o melhor campeão de divisão.

A partir deste momento, em confronto de cinco jogos na primeira rodada dos playoffs e sete jogos na segunda rodada em diante, será decidido o vencedor de cada conferência.

A série final, quando o campeão da liga americana enfrenta o da liga nacional, é conhecida como World Series.

Ao contrário do que acontece nas outras três maiores ligas dos Estados Unidos, o mando da World Series é decidido no All-Star Game, que acontece no meio do mês de julho.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top