MLB

Chicago Cubs dá anel de campeão da World Series a torcedor amaldiçoado

Anel de campeão da World Series dado pelo Chicago Cubs ao torcedor Steve Bartman

(Crédito: Chicago Cubs/divulgação)

O Chicago Cubs tomou uma iniciativa bem diferente para tentar amenizar o dano público sofrido por um torcedor. A franquia de Illinois entregou nesta segunda-feira (31) um anel de campeão da World Series de 2016 a Steve Bartman, que ficou conhecido pelo episódio eternizado como ‘Bartman play’.

Bartman, que estava usando óculos, fones de ouvido e um boné dos Cubs na ocasião, estendeu a mão e desviou uma foul ball próximo à parede do campo esquerdo do Wrigley Field durante o jogo 6 da final da Liga Nacional de 2003 contra o então Flórida Marlins.

O left fielder Moises Alou reagiu pulando em forma de protesto, já que ele achava que poderia ter agarrado a bola. O Chicago Cubs deixou a liderança escapar naquele jogo, cedendo o empate aos Marlins na série, e o time de Illinois então perdeu o jogo 7, mantendo assim o longo jejum de World Series na época.

Com todo o impacto que aquele lance fatídico teve, Bartman acabou sendo execrado por anos e anos.

O Chicago Cubs, contudo, encerrou o jejum na temporada passada. Ao superar o Cleveland Indians, a equipe faturou seu primeiro título da Major League Baseball em 108 anos.

Steve Bartman recebeu o anel no escritório de Tom Ricketts no Wrigley Field, na manhã desta segunda.

“Em nome de toda a organização Chicago Cubs, estamos honrados em presentes o sr. Steve Bartman com um Anel de Campeão da World Series 2016. Esperamos que isso forneça o fechamento de um capítulo infeliz da história que se perpetuou ao longo de nossa missão para ganhar a tão esperada World Series”, declarou Tom Ricketts, proprietário e chairman dos Cubs, em nota oficial. “Embora nenhum gesto possa completamente encerrar o fardo público que ele enfrentou por mais de uma década, achamos que era importante que Steve soubesse que ele esteve e continua sendo completamente abraçado por essa organização. Depois de tudo que ele se sacrificou, estamos orgulhosos por reconhecer Steve Bartman com esse presente hoje”, completou.

Bartman, que tem se mantido longe dos holofotes desde o dia marcante, também divulgou uma longa nota agradecendo a franquia pela iniciativa.

“Ainda que eu não me considere digno de tal honraria, estou profundamente emocionado e sinceramente grato por receber um anel oficial do Chicago Cubs de campeão da World Series 2016”, disse ele em nota. “Estou plenamente ciente do significado histórico e aprecio o simbolismo que o anel representa em vários níveis. Minha família e eu vamos apreciá-lo por gerações. Mais significativo ainda é o gesto genuíno da família Ricketts, em nome da organização Cubs e dos torcedores, significando-me que sou bem-vindo de volta à família Cubs e que tenho apoio deles seguindo em frente. Estou aliviado e esperançoso de que a saga do incidente da foul ball de 2003 que envolve minha família e eu tenha finalmente acabado”, prosseguiu.

“Eu recebo humildemente o anel não apenas como o símbolo de uma das realizações mais históricas nos esportes, mas também como um importante lembrete de como devemos nos tratar na sociedade atual. Minha esperança é que todos possamos aprender com minha experiência para ver o esporte como entretenimento e evitar o bode expiatório duro, e desafiar a mídia e os aproveitadores oportunistas a conduzir os negócios de maneira ética, respeitando os direitos de privacidade pessoal e não explorando qualquer indivíduo para promover seu próprio interesse ou ganho econômico. Além disso, espero que esse gesto do anel seja o início de um processo de cura e reconciliação para todos os envolvidos. Para esse fim, solicito à mídia que respeite minha privacidade e a privacidade da minha família. Não vou participar de entrevistas ou novas declarações públicas neste momento”.

“Só as palavras não podem expressar meus sinceros agradecimentos à família Ricketts, a Crane Kenney, Theo Epstein e toda a organização Cubs por esse presente extraordinário, e por proporcionar à cidade de Chicago e aos torcedores dos Cubs de todos os lugares um título inesquecível em 2016. Estou feliz por estar reunido com a família Cubs e avançar positivamente com minha vida”, finalizou Bartman.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top