Carille, ex-treinador do Corinthians, vira jogador de baseball por um dia

Igor Ribeiro | 19/04/2023 - 12:30

Fabio Carille está com moral no Japão. O treinador de futebol, que tem passagem por Corinthians, Santos e Athletico Paranaense, foi surpreendido com uma homenagem durante partida de baseball, em Nagasaki. Ele dirige o V-Varen Nagasaki, que joga a segunda divisão do país.  

Carille acompanhou a abertura da partida entre Yomiuri Giants e Yokohama Baystars e deu o pontapé inicial pela NPB – liga nacional japonesa. Aplaudido de pé pelo público presente, o técnico chegou a se aventurar, simulou ser um jogador de beisebol e arremessou uma bola. 

Carille agradece homenagem no beisebol 

Em suas redes sociais, Carille fez questão de agradecer a homenagem recebida antes de começar a partida. Ele ainda brincou com a situação e afirma que vai precisar treinar novos arremessos.  

— Hoje tive a honra de participar de uma cerimônia de abertura do jogo de beisebol entre as equipes Yomiuri Giants e Yokohama Baystars, que aconteceu em Nagasaki, cidade onde moro. Muito feliz com a oportunidade e homenagem recebida. Grande experiência, mas acho que preciso treinar mais o arremesso —, escreveu.  

Fabio Carille. Foto: Reprodução/Instagram/@fabiocarille
Foto: Reprodução/Instagram/@fabiocarille

Aos 49 anos, Carille tem carreira de sucesso como treinador e marcou época no Corinthians ao se tornar campeão brasileiro em 2017, além de levar o tricampeonato paulista, nos anos de 2017, 2018 e 2019. No país, ele também teve passagem por Santos e Athletico Paranaense. 

No V-Varen Nagasaki desde julho de 2022, Fábio já esteve à frente da equipe em 30 jogos, com retrospecto de dez vitórias, oito empates e 12 derrotas. Sua equipe ocupa a quinta colocação na J2 League – segunda divisão japonesa.