Fabio Carille está com moral no Japão. O treinador de futebol, que tem passagem por Corinthians, Santos e Athletico Paranaense, foi surpreendido com uma homenagem durante partida de baseball, em Nagasaki. Ele dirige o V-Varen Nagasaki, que joga a segunda divisão do país.
Carille acompanhou a abertura da partida entre Yomiuri Giants e Yokohama Baystars e deu o pontapé inicial pela NPB – liga nacional japonesa. Aplaudido de pé pelo público presente, o técnico chegou a se aventurar, simulou ser um jogador de beisebol e arremessou uma bola.
本日の #始球式 は
長崎のプロサッカーチームV・ファーレン長崎の#ファビオ・カリーレ 監督✨
クラブマスコットの #ヴィヴィくん がそばで見守ります!✅ただいま #BS日テレ で生中継!!
✅#GIANTS_TV で配信中!https://t.co/ZBDh2wEpRg#DRAMATICBASEBALL #ドラベ pic.twitter.com/xM092mtPMV— DRAMATIC BASEBALL 2023 (@ntv_baseball) April 18, 2023
Carille agradece homenagem no beisebol
Em suas redes sociais, Carille fez questão de agradecer a homenagem recebida antes de começar a partida. Ele ainda brincou com a situação e afirma que vai precisar treinar novos arremessos.
— Hoje tive a honra de participar de uma cerimônia de abertura do jogo de beisebol entre as equipes Yomiuri Giants e Yokohama Baystars, que aconteceu em Nagasaki, cidade onde moro. Muito feliz com a oportunidade e homenagem recebida. Grande experiência, mas acho que preciso treinar mais o arremesso —, escreveu.
Aos 49 anos, Carille tem carreira de sucesso como treinador e marcou época no Corinthians ao se tornar campeão brasileiro em 2017, além de levar o tricampeonato paulista, nos anos de 2017, 2018 e 2019. No país, ele também teve passagem por Santos e Athletico Paranaense.
No V-Varen Nagasaki desde julho de 2022, Fábio já esteve à frente da equipe em 30 jogos, com retrospecto de dez vitórias, oito empates e 12 derrotas. Sua equipe ocupa a quinta colocação na J2 League – segunda divisão japonesa.