Primeiramente, o Baltimore Orioles é um time de Beisebol profissional americano com sede em Baltimore. Os Orioles competem na Major League Baseball (MLB) como um clube membro da Divisão Leste da American League (AL).
O Orioles tem uma história um tanto curiosa. Nesse sentido, como uma das oito equipes charter da Liga Americana em 1901, a franquia passou seu primeiro ano como um clube da liga principal em Milwaukee, Wisconsin, como Milwaukee Brewers antes de se mudar para St. Louis, Missouri, para assim se tornar o St. Louis Browns em 1902.
Contudo, após 52 anos em St. Louis, a franquia foi comprada em novembro de 1953 por um sindicato de negócios e interesses cívicos de Baltimore liderado pelo advogado e ativista cívico Clarence Miles e, além disso, pelo Prefeito Thomas D’Alesandro Jr. O atual proprietário da equipe é o americano advogado Pedro Ângelos.
Os Orioles, a princípio, adotaram o nome da equipe em homenagem à ave oficial do estado de Maryland. O mesmo havia sido usado anteriormente por vários clubes de beisebol da cidade, incluindo outra franquia membro da AL também chamada de “Baltimore Orioles“, que se mudou para o norte de Nova York em 1903 para se tornar o Yankees. Os apelidos para a equipe incluem os “O’s” e os “Pássaros“.
Baltimore Orioles – Jogadores, escalação, chart e news
A princípio, o Baltimore Orioles começou sua reconstrução trocando os favoritos dos fãs Manny Machado, Zach Britton, Jonathan Schoop, Brad Brach, Kevin Gausman e Darren O’Day em julho de 2018. Em 2019, os Orioles terminaram com um recorde de 54-108, que foi o segundo time Orioles para superar as derrotas da equipe Orioles de 1988.
No ano de 2020, tiveram uma vantagem em sua reconstrução em andamento, pois terminaram 25-35 em uma temporada encurtada pela pandemia do COVID-19. Ainda assim, seu melhor resultado desde 2017. Já no ano seguinte, os Orioles experimentaram duas sequências de derrotas diferentes de pelo menos 14.
Dessa maneira, 2021 foi sua 3ª temporada de 110 derrotas na história da equipe. O 1º foi em 1939, quando eram conhecidos como St. Louis Browns. Em contrapartida, o 2º foi em 2018 como Baltimore Orioles.
Escalação
- Keegan Akin
- Byan Bake
- Felix Bautista
- Kyle Bradish
- Marcos Diplan
- Logan Gillaspie
- Joey Krehbiel
- Jorge Lopez
- Jordan Lyles
- Cionel Perez
- Denyi Reyes
- Dillon Tate
- Tyler Wells
- Bruce Zimmermann
- Robinson Chirinos
- Jorge Mateo
- Ryan Mountcastle
- Rougned Odor
- Chris Owings
- Ramon Urias
- Austin Hays
- Trey Mancini
- Ryan McKenna
- Cedric Mullins
- Anthony Santander
- Adley Rutschman
Pitching
- Keegan Akin
- Byan Bake
- Felix Bautista
- Kyle Bradish
- Marcos Diplan
- Logan Gillaspie
- Joey Krehbiel
- Jorge Lopez
- Jordan Lyles
- Cionel Perez
- Denyi Reyes
- Dillon Tate
- Tyler Wells
- Bruce Zimmermann
Notícias do Baltimore Orioles
Por fim, a equipe do Baltimore Orioles retorna aos jogos nesta quinta-feira (2), quando pelo 1º turno enfrenta o Seattle, às 20h05 (horário de Brasília). A partida ainda não tem transmissão definida, mas ao que tudo indica será pelo ESPN.
Além disso, a tendência é que o Orioles entre para jogo com a mesma base das partidas passadas.
Foto destaque: Reprodução / Camden Chat