Lutas e MMA

Zuluzinho é nocauteado em apenas 43 segundos em evento polonês

Zuluzinho é nocauteado em apenas 43 segundos em evento polonês

O lutador Wagner Conceição Martins, o Zuluzinho, foi nocauteado em apenas 43 segundos no evento MMA Attack 4, realizado no último dia 24, na Polônia. O combate marcou a volta de Zuluzinho ao octógono apenas 23 dias depois de ser nocauteado de forma controversa em outro evento.

A luta foi contra o Senegalês Serigne Ousmane Dia, conhecido Bombardier, e não durou muito tempo. O combate se iniciou normalmente, até que aos 30 segundos de luta, Zuluzinho perdeu o equilíbrio e caiu. Bombardier não perdeu tempo e com um forte ground and pound finalizou a luta aos 43 segundos do primeiro round.

Há apenas 23 dias, Zuluzinho estava lutando em outro evento em Belarus, e foi brutalmente nocauteado no primeiro round por um chute no rosto, mesmo após estar dominando a luta. Depois do combate, Zuluzinho reclamou que ficou sabendo de uma regra do evento em cima da hora. A regra de que a luta não pode ficar no chão por mais de um minuto. Em entrevista ao site MMA Fighting, Zuluzinho disse ter ficado chocado com a regra:

Fiquei chocado. Fiquei com a finalização travada e encaixada, e pensei que ele (árbitro) estava parando (a luta) para me dar a vitória porque algo tinha acontecido. Só fiquei sabendo (da regra) quando meu corner gritou: ‘Você só tem um minuto para lutar no chão’, porque a mesma coisa aconteceu em uma luta mais cedo naquela noite, e eles pararam quando um atleta estava em vantagem” disse o lutador.

A carreira de Zuluzinho

Filho do ex-lutador de vale tudo, Rei Zulu, Zuluzinho estreou no MMA em 2004, e começou a carreira com cinco vitórias nas quatro primeiras lutas. Zuluzinho também chegou a lutar no extinto Pride FC, enfrentando grandes lendas do MMA como Rodrigo Minotauro Nogueira e Fedor Emelianenko.

Nos últimos anos, Zuluzinho resolveu se aventurar em outras modalidades, como no famoso evento Russo de Tapas na cara, modalidade em que chegou a ser campeão mundial recentemente. Aos 44 anos, o lutador possui um cartel de 12 vitórias e 11 derrotas e segue bem ativo em sua carreira nos esportes de combate.

Foto destaque: Reprodução/internet

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top