No último sábado (23), aconteceu o XMMA 5, na Colonial Life Arena em Greenville, Carolina do Sul. A luta principal foi entre Will Brooks x Luis Pena. Apesar de ser uma organização nova, o evento reuniu diversos lutadores de alto nível, muitos com passagem pelo UFC.
XMMA 5 Resultados – Will Brooks x Luis Pena
Resultados Card Principal
Will Brooks x Luis Pena – Favorito vence por decisão
Em suma, Will Brooks tomou mais a iniciativa na luta. Com isso, partia para cima do adversário e acertava mais golpes do que sofria. No entanto, Luis Pena usava a envergadura para responder os ataques do adversário. Portanto, Brooks venceu o embate por decisão dividida.
Impa Kasanganay x Jared Gooden – Nocaute no primeiro round
A luta começou com os lutadores se estudando bastante. Impa Kasanganay assumiu o centro do octógono, enquanto isso, Jared Gooden circulava. Ainda no round inicial, Impa acertou diversos golpes no adversário e venceu por nocaute técnico.
Maike Linhares x Andre Harrison – Única vitória brasileira no evento
Mais uma luta muito equilibrada, o brasileiro tentou tomar iniciativa na luta. No entanto, o adversário que era mais experiente, soube controlar o combate, porém também não conseguiu fazer grandes coisas. Portanto, o embate foi decidido por decisão dividida dos árbitros.
Austin Hubbard x Julian Lane – Decisão unânime
A principio, foi mais um combate equilibrado. No entanto, Austin Hubbard soube controlar a luta, principalmente, com muitas quedas e usando sua principal arma: o chão. Com isso, mesmo sem conseguir finalizar, venceu por decisão unânime.
Demarques Jackson x Joe Gigliotti – Vitória por finalização
Demarques Jackson fez um primeiro round muito superior do que o adversário e por pouco não conseguiu a vitória. No entanto, no segundo Joe Gigliotti tentou derrubar o norte-americano, que conseguiu pegar uma guilhotina e vencer por finalização.
Josh Rettinghouse x Chris Beal – Nocaute técnico
Os lutadores começaram a luta se estudando muito. No entanto, Josh Rettinghouse acelerou o embate, acertou um golpe que atordoou o adversário e conseguiu o nocaute técnico ainda no primeiro round.
Resultados Card Preliminar
Teruto Ishihara x Westin Wilson – Soco arrebatador
Faltando menos de um minuto e meio para acabar o primeiro round, Teruto Ishihara acertou um lindo soco, que desacordou o adversário instantaneamente. Com isso, conseguiu ganhar o combate com um nocaute.
James Brown x Collin Anglin – Vitória no início do segundo round
O primeiro round foi muito disputado. Porém, no segundo round, James Brown voltou com tudo e acertou diversos socos no adversário. Por isso, conseguiu um nocaute técnico.
Tanner Saraceno x Sasha Palatnikov – Vitória com um mata-leão
A luta foi muito disputada e com bons momentos dos dois lutadores. Entretanto, no terceiro round, Tanner Saraceno encaixou um lindo mata-leão e venceu o combate.
Cody Jones x Jackson Farias – Finalização por triângulo de braço
Jackson Farias começou melhor no combate e acertou diversos golpes no adversário. Contudo, ainda no primeiro round, Cody Jones encaixou um triângulo de braço e ganhou o embate.
Jason Faglier x Tyler Wilson – Melhor na luta inteira
Jason Faglier foi melhor durante toda a luta. Por outro lado, não conseguiu nocautear e nem finalizar. Por isso, o embate foi para decisão dos árbitros e venceu de forma unânime.
Meu nome é João Marcelo, tenho 21 anos, sou recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.