Lutas e MMA UFC

Víctor Altamirano x Carlos Hernández como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Víctor Altamirano x Carlos Hernández

Neste sábado (26), UFC Apex, em Las Vegas, Nevada, ocorreu o UFC Vegas 49, evento que contou com o duelo do card preliminar entre Víctor Altamirano x Carlos Hernández, que era uma luta bem importante para os dois pesos-moscas (até 57 kg) do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram um combate bem intenso, exatamente da forma que o público esperava e gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Carlos Hernández por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28).

Confira os melhores momentos da luta

1º Round: Carlos Hernández começa bem

Primeiramente, a luta iniciou com Hernández tomando iniciativa, tentando atacar o oponente com golpes rodados e diretos de direita. Ainda no primeiro minuto, Víctor acertou uma boa sequência em linha reta, respondendo as investidas do adversário.

Passados 1min45segs, Hernández acertou em cheio o rosto do adversário, que acabou balançando. Carlos crescia na luta, enquanto “El Magnifico” tentava encontrar a distância. Pouco depois, Carlos Hernández encurralou Víctor Altamirano contra a grade, conectou bons golpes e fez o oponente sentir novamente, escorrendo sangue no nariz. 

Na reta final, Víctor Altamirano tentava fugir do raio de ação do adversário, mas acabou caindo faltando cerca de 20 segundos para o término do round. Carlos permaneceu por cima, batendo, e por pouco não encerrou o combate. Assim, consideramos um round claro para Hernández. Na nossa contagem, 10-9 para o Carlos Hernández

2º Round: Bem equilibrado

O segundo round começou com Hernández um pouco mais confortável, boxeando bem e na distância certa. No entanto, ainda no início do assalto, Víctor acertou um bom golpe no rosto do oponente, que sentiu. O Altamirano passou a acelerar o combate, com chutes no corpo e sequências rápidas na cabeça do adversário. No clinch, “El Magnifico” conseguiu conectar boas joelhadas, e após se desvencilhar, controlou a distância e ficou fora do raio de ação do oponente.

Na reta final, o Altamirano aplicou uma queda e garantiu o domínio do round, ficando por cima por cerca de 20 segundos. Dessa forma, consideramos que Víctor Altamirano foi amplamente superior neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, luta empatada em 19-19

3º Round: Assalto claro para o Carlos Hernández

O terceiro round iniciou novamente com Carlos Hernández indo para cima, tentando colocar pressão, mas visivelmente cansado. Víctor Altamirano passou a se movimentar bastante, mover a cabeça e sair do raio de ação do oponente, que parecia frustrado por não conseguir encontrar o adversário. 

O combate seguiu com superioridade do Hernández, que andava de um lado para o outro e tocava o rival com bons chutes frontais e combinações de jabs e diretos. Por ser muito maior, Carlos controlava bem a distância e conseguia manter Altamirano longe, embora o adversário tentasse se aproximar a todo custo.

Na reta final, a contagem oficial do UFC mostrava que Hernández havia desferido mais que o dobro de golpes significativos no round, mantendo o domínio durante todo o tempo. Os últimos segundos foram de trocação aberta, mas nada aconteceu e a buzina soou indicado o fim do combate. 

Assim, consideramos que Carlos Hernández tomou conta do round e conseguiu outro 10-9. Em nossa contagem, o Carlos venceu a luta por 29-28. Na decisão dos juízes, Carlos Hernández venceu Víctor Altamirano por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28).

Víctor Altamirano x Carlos Hernández – E agora?

Com a vitória desse sábado, Carlos Hernández estreia no Ultimate com o pé direito e, hoje, tem oito triunfos consecutivos no MMA. Enquanto, do outro lado, o também estreante Victor Altamirano teve sua sequência de quatro vitórias encerrada. Aos que não sabem, hoje, “El Magnifico” tem dez triunfos e duas derrotas na carreira.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top