Lutas e MMA

Vicente Luque x Michael Chiesa como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Os dois lutadores buscavam engatar mais uma vitória para chegar no topo da divisão. No entanto, desta vez prevaleceu o jiu-jitsu brasileiro Vicente Luque.

Na luta do UFC 265, realizado neste sábado (7) em Houston, Texas, Vicente Luque x Michael Chiesa tinham o mesmo objetivo. Os dois lutadores buscavam engatar mais uma vitória para chegar no topo da divisão. No entanto, desta vez prevaleceu o jiu-jitsu brasileiro Vicente Luque.

Nesse sentido, em uma luta de muito estudo, venceu quem aproveitou a oportunidade. Como dito em nosso prognóstico, Vicente Luque é preciso e cirúrgico. Todavia o brasileiro não teve vida fácil. Confira agora em detalhes como foi o embate pela categoria meio-médio: 

1° ROUND: ESTUDO E PRECISÃO

A princípio, o round começou estudado pelos atletas. Nesse sentido, sabiam que qualquer descuido seria fatal. Michael circulando pelo octógono e Vicente tomando conta do centro esperando a oportunidade de conectar o golpe ou usar o grappling para levar a luta para o chão. ‘The Assassin Silent' sabia o risco que corria levando a luta para o chão, mas tinha total confiança na sua capacidade de finalizar. Do mesmo modo que ‘Maverick', aos 2min51s, aproveitou o golpe conectado pelo brasileiro para grudar e levar a luta para o chão. Nesse meio tempo, Chiesa, que é especialista na luta agarrada, aproveitou do momento de superioridade e pegou as costas e conseguiu pegar o pescoço. Mas, não é à toa que em nosso prognóstico dissemos que Luque é um dos grandes nomes do evento e da categoria.

Com o jiu-jitsu afiadíssimo, Vicente conseguiu se desvencilhar de Chiesa e com o americano desconcertado usou a agilidade e pegou o pescoço. Com uma transição no chão excepcional mudou a posição para um triangulo de mão e fez Michael dar os três tapinhas para o juiz interromper a luta.

VICENTE LUQUE X MICHAEL CHIESA – E AGORA?

Antes de tudo, devemos levar em conta que ambos os lutadores merecem estar nesse patamar na companhia. Ou seja, antes da luta ocupavam o quinto e sexto lugar no ranking da divisão. Nesse sentido, após essa exibição excepcional, não seria uma loucura Vicente Luque ser o próximo desafiante ao cinturão. Por fim, Michael Chiesa, que tem um ótimo cartel na categoria meio-médio, merece uma nova oportunidade com outro lutador bem ranqueado, para mostrar o seu valor.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top