Neste sábado (25), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, ocorreu o UFC 266, evento que contou com o duelo entre Valentina Shevchenko x Lauren Murphy na luta co-principal. Um combate muito interessante válido pelo cinturão peso mosca-feminino, que definiu a manutenção do título de Valentina.
Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Valentina Shevchenko por nocaute no quarto round.
Conteúdo
1º ROUND: Show de Valentina
Inicialmente, o primeiro round começou estudado, com as duas atletas buscando a melhor distância, golpeando pouco. No entanto, Shevchenko já se mostrava muito mais veloz desde o princípio, tocando a adversária e se movimentando com muita rapidez, evitando ser tocada. Faltando 45 segundos para o fim, acertou um belo soco rodado, e nos instantes finais colocou Murphy no chão, se mantendo por cima até soar a buzina. Um início bem seguro de Valentina, que apesar de não bater com tanta contundência, se expôs o mínimo possível.
Assim, consideramos um round claro para Valentina Shevchenko. Na nossa contagem, 10-9 para a atleta do Quirguistão.
2º ROUND: Monólogo da campeã
O segundo round começou com Valentina dominando o centro do octógono, tomando iniciativa e conectando os melhores golpes. Ainda no início, a campeã tentou colocar Murphy no chão, mas não conseguiu e acabou ficando de costas para a grade. No entanto, a norte-americana não foi efetiva, e Shevchenko já se desvencilhou desferindo boas combinações de chutes e socos. Faltando 2:11 para o fim do assalto, Valentina colocou a luta no chão, e se manteve por cima até o final, controlando a adversária. Mesmo sem golpear com tanta contundência, conseguiu manter a mesma dinâmica do round anterior, onde tocou e não foi tocada.
Assim, consideramos que Valentina Shevchenko venceu o segundo round por 10-9, abrindo 20-18 em nossa contagem.
3º ROUND: Domínio total de Shevchenko
No terceiro round, Valentina começou repetindo a estratégia dos dois assaltos anteriores. No entanto, a campeã passou a acelerar mais a luta, variando bastante chutes e socos, e aumentando bem o volume de golpes. Continuou batendo e se movimentando com muita velocidade, impedindo que Murphy a atingisse. Assim, faltando 17 segundos para soar a buzina, Shevchenko cinturou e prendeu a norte-americana na grande até o fim, controlando mais uma vez sua adversária com bastante maestria.
Dessa forma, Valentina Shevchenko venceu o round por 10-9, abrindo 30-27 em nossa contagem.
4º ROUND: Fim do massacre
Por fim, no quarto round, Valentina começou dando mais uma “aula” de luta, com o timing perfeito dos golpes e com a movimentação ainda perfeita. Acelerou mais ainda o ritmo do combate, agredindo Murphy com contundência e muita velocidade. Próximo a metade do assalto, Valentina acertou um belíssimo golpe em Lauren, que balançou e sentiu bastante. A campeã encaixou uma bela sequência de chutes e socos, e quando estava próxima do nocaute, acabou colocando a luta no chão para continuar controlando sua adversária. Porém, se manteve firme em um ground and pound fortíssimo, e faltando um minuto para o final, o árbitro interrompeu a luta, consagrando mais uma vez Valentina Shevchenko como campeã do UFC.
Dessa forma, Valentina Shevchenko venceu Lauren Murphy por nocaute técnico aos 04:00 do 4º round, mantendo o cinturão do peso-mosca feminino.
VALENTINA SHEVCHENKO X LAUREN MURPHY – E AGORA?
Estudante de jornalismo e apaixonado por esportes em geral.