Lutas e MMA

Valentina Shevchenko x Lauren Murphy como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (25), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, ocorreu o UFC 266, evento que contou com o duelo entre Valentina Shevchenko x Lauren Murphy na luta co-principal. Um combate muito interessante válido pelo cinturão peso mosca-feminino, que definiu a manutenção do título de Valentina.

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Valentina Shevchenko por nocaute no quarto round.  

1º ROUND: Show de Valentina

Inicialmente, o primeiro round começou estudado, com as duas atletas buscando a melhor distância, golpeando pouco. No entanto, Shevchenko já se mostrava muito mais veloz desde o princípio, tocando a adversária e se movimentando com muita rapidez, evitando ser tocada. Faltando 45 segundos para o fim, acertou um belo soco rodado, e nos instantes finais colocou Murphy no chão, se mantendo por cima até soar a buzina. Um início bem seguro de Valentina, que apesar de não bater com tanta contundência, se expôs o mínimo possível. 

Assim, consideramos um round claro para Valentina Shevchenko. Na nossa contagem, 10-9 para a atleta do Quirguistão. 

2º ROUND: Monólogo da campeã 

O segundo round começou com Valentina dominando o centro do octógono, tomando iniciativa e conectando os melhores golpes. Ainda no início, a campeã tentou colocar Murphy no chão, mas não conseguiu e acabou ficando de costas para a grade. No entanto, a norte-americana não foi efetiva, e Shevchenko já se desvencilhou desferindo boas combinações de chutes e socos. Faltando 2:11 para o fim do assalto, Valentina colocou a luta no chão, e se manteve por cima até o final, controlando a adversária. Mesmo sem golpear com tanta contundência, conseguiu manter a mesma dinâmica do round anterior, onde tocou e não foi tocada. 

Assim, consideramos que Valentina Shevchenko venceu o segundo round por 10-9, abrindo 20-18 em nossa contagem. 

3º ROUND: Domínio total de Shevchenko 

No terceiro round, Valentina começou repetindo a estratégia dos dois assaltos anteriores. No entanto, a campeã passou a acelerar mais a luta, variando bastante chutes e socos, e aumentando bem o volume de golpes. Continuou batendo e se movimentando com muita velocidade, impedindo que Murphy a atingisse. Assim, faltando 17 segundos para soar a buzina, Shevchenko cinturou e prendeu a norte-americana na grande até o fim, controlando mais uma vez sua adversária com bastante maestria. 

Dessa forma, Valentina Shevchenko venceu o round por 10-9, abrindo 30-27 em nossa contagem.

4º ROUND: Fim do massacre

Por fim, no quarto round, Valentina começou dando mais uma “aula” de luta, com o timing perfeito dos golpes e com a movimentação ainda perfeita. Acelerou mais ainda o ritmo do combate, agredindo Murphy com contundência e muita velocidade. Próximo a metade do assalto, Valentina acertou um belíssimo golpe em Lauren, que balançou e sentiu bastante. A campeã encaixou uma bela sequência de chutes e socos, e quando estava próxima do nocaute, acabou colocando a luta no chão para continuar controlando sua adversária. Porém, se manteve firme em um ground and pound fortíssimo, e faltando um minuto para o final, o árbitro interrompeu a luta, consagrando mais uma vez Valentina Shevchenko como campeã do UFC.

Dessa forma, Valentina Shevchenko venceu Lauren Murphy por nocaute técnico aos 04:00 do 4º round, mantendo o cinturão do peso-mosca feminino.

VALENTINA SHEVCHENKO X LAUREN MURPHY – E AGORA?

Assim, Valentina Shevchenko emplaca sua oitava vitória seguida no UFC, sendo seis delas em defesas de cinturão. A atleta do Quirguistão agora irá esperar uma nova rodada no peso-mosca pra definir sua próxima adversária, já que praticamente “limpou” a categoria e bateu todas as oponentes bem ranqueadas. Outra opção é uma trilogia com Amanda Nunes, campeã das duas categorias acima. Já Lauren Murphy, vai recomeçar agora sua caminhada em busca do cinturão. Mas, aos 38 anos de idade, por ter tido no último sábado sua última oportunidade da carreira de ser campeã no Ultimate. 
Foto: Reprodução / Getty Imagens
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top