UFC

UFC: Ricardo Ramos Carcacinha promete performance incrível contra Danny Chavez

Ricardo Ramos Carcacinha contra Danny Chavez

Promessa brasileira do MMA brasileiro, Ricardo Ramos “Carcacinha”, aposta em seu potencial para vencer americano no card preliminar do UFC Kattar x Emmett, neste sábado, em Austin (EUA).

De antemão, Carcacinha concedeu uma entrevista exclusiva ao Quinto Quarto BR, e falou sobre o próximo adversário, a preparação para o combate, sonhos e bastidores. Confira todos os detalhes.

Exclusiva com Ricardo Ramos “Carcacinha”

Nascido em Campinas, interior de São Paulo, o jovem brasileiro de apenas 26 anos iniciou sua carreira no MMA profissional com apenas 16. Tendo várias passagens em grandes eventos de lutas no Brasil, onde chamou atenção com grandes vitórias, e com grande destaque no Legacy Fighting Championship (LFC), chegou ao UFC após ser observado por ninguém menos que Dana White, Presidente do UFC, através de seu reality show “Lookin For a Fight”. Ao todo, Ricardo Ramos detém um cartel de 19 lutas, vencendo 15 vezes, 3 oponentes por nocaute, 7 por finalização e 5 via decisão dos juízes.

Antes de tudo, o “Carcacinha” vem ganhando espaço dentro da organização de Dana White. Ele já venceu alguns nomes, como  Aiemann Zahabi, Eduardo Garagorri e Bill Algeo, onde conquistou duas vezes o bônus de Performance da Noite e terá mais um desafio importante nesse final de semana.

Seu adversário, Danny Chavez, é um mestre da luta em pé, com ótima trocação, socos potentes, esquiva ágil e um queixo que aguenta muita pancada. No entanto, o estadunidense que tem ancestralidade colombiana, não possui muita familiaridade no combate ao solo. Assim, Ramos afirma que está pronto para vencê-lo.

“Ele tem disposição, tem garra, tem bons chutes, um bom gás (…) Minha principal arma é vencer ele, é a vontade, a fome, e dar mais do que o meu melhor, eu sei que ele vai ser duro na queda, mas eu tbm sou e vou bater de frente o tempo todo!”.

Carcacinha fala sobre sobre sua última luta

Depois de perder por pontos para Zubaira Tukhugov em outubro, Ricardo Ramos Carcacinha vai buscar a recuperação. Assim, acredita que está preparado em todas as áreas.

“Nesse esporte ou em qualquer trabalho não temos tempo para chorar, ou lamentações. O mérito foi do adversário, parabéns pra ele. E a minha parte foi voltar para academia corrigir os erros dentro do octógono e melhorar tudo (…)  Com certeza estou pronto em qualquer área, eu já troquei porrada, já nocauteei e já finalizei, luto e treino com atletas do mundo todo de diversas artes marciais, campeões de kick boxing e jiu jitsu, eu sei do meu potencial e sei o quanto trabalho pra superar minhas limitações dia após dia, e pra mim esse é o segredo, evoluir sempre. ”.

Bastidores do treinamento de Ricardo Ramos Carcacinha

Esta será a primeira vez que Carcacinha vai lutar com a presença do público na arena desde o início da pandemia. Dessa maneira o brasileiro contou com exclusividade um pouco sobre seu treinamento.

“Físico, técnico, psicológico e espiritual. Reunir tudo isso é trabalhar em conjunto, sempre que tropeço em alguma parte da minha vida eu me pergunto qual dessas áreas não está sendo utilizada e então eu busco corrigir para que tudo funcione perfeitamente em conjunto para tirar os melhores resultados (…) Eu me entreguei muito pra esse treinamento, venho entregando a anos da minha vida, e eu acredito que de alguma forma, tudo oque eu plantei vai ser colhido em algum momento, e acredito que este momento pode ser sábado dia 18 de junho no UFC Austin, e eu acredito com todas as minhas forças que eu vou ganhar desse cara de forma incrível.”

Recado para o público

Por fim, Ricardo Ramos Carcacinha mandou um recado para os fãs e familiares, destacando a positividade sempre. O brasileiro agradeceu toda a equipe e nos contou um pouco dos seus motivos pessoais para continuar sempre em frente.

“Minha maior motivação é minha filha. Eu sei que pra ela o que eu faço não é importante. Mas pra mim correr atrás do meu sonho é o maior exemplo que posso dar a ela, me esforçar por algo que só vc consegue ver e ninguém mais. Assim, talvez um dia seja uma motivação para ela ir atrás dos sonhos dela, por isso continuo fazendo isso. (…) Só quero agradecer a oportunidade, mandar muitos agradecimentos a minha família, meu pai, minha mãe e meus irmãos. Também pra minha namorada e filha que são aqueles que mais me apoiam e me incentivam em meus objetivos, sem eles nada disso existiria. E também a todos os parceiros de treinos, treinadores, amigos e fãs por todo o apoio. E principalmente a Deus que sempre esteve presente em minhas decisões! Valeuuuuuuu todo mundo”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top