UFC Lutas e MMA

UFC 278: Kamaru Usman x Leon Edwards – 20/08

UFC 278: Kamaru Usman x Leon Edwards – 20/08

Na noite deste sábado (20), o UFC 278 acontece na Vivint Arena, em Salt Lake City, EUA.

A saber, tivemos boa presença brasileira no octógono, com Francisco Figueiredo, Daniel Miojo, José Aldo e Paulo Borrachinha.

Além disso, pela luta principalKamaru Usman e Leon disputaram o cinturão pelo peso meio médio, e no co-evento, um duelo alucinante entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold. Assim, a partir de agora, confira os detalhes dos cards preliminar e principal do evento.

UFC 278 Resultados

Resultados Card Principal UFC 278

Card Preliminar

Léo Santos vs Jared Gordon

Os minutos inicias da luta foram de estudo. Contudo, ao final do round, Jared Gordon acertou uma sequência de golpes na linha de cinturão de Léo Santos e incomodou.

No retorno do 2º round, a luta continuou amarrada e Jared Gordon seguiu impondo seu ritmo até Léo Santos tentar a queda sem sucesso.

No ultimo, Jared Gordon manteve o bom ritmo caminhando para frente e conseguiu controlar a luta. Por outro lado, Léo Santos não demonstrou armas para vencer Jared e demostrou estar bem cansado. No fim, Jared venceu por decisão unanime.

Sean Woodson vs Luís Saldaña

A  luta começou com Sean Woodson usando da sua boa envergadura para pontuar sobre Luís Saldaña. Luís, por outro lado, começou a encurtar a distância e acertar Jabs. Entretanto, o lutador quase finalizou a luta com um jab de encontro e uma joelhada só que Sean estava com três apoios no chão e foi retirado ponto de Saldaña. No retorno, Saldaña seguiu dominando até o fim do round.

No 2º round, Luís Saldaña seguiu achando a distância e acertando bons golpes em Sean. Nesse sentido, a Saldaña conseguiu uma queda e foi progredindo. Porém, Woodson quase finalizou Luís no final do assalto.

Saldaña seguiu dominando o embate no 3º round. Como os dois lutadores já estavam cansados dos rounds anteriores, a luta ficou morna, terminando empatada.

AJ Fletcher vs Ange Loosa – Luta eletrizante

A princípio, a luta começou bastante movimentada com os dois lutadores tentando achar brechas para finalizar. Todavia, Age Loosa, conseguiu ser mais consistente durante o round e encaixou um direto, um jab e uma queda nos minutos finais do round, garantindo assim o assalto.

Inicialmente, o 2º round seguiu o no mesmo ritmo, com Ange Loosa mantendo a boa distância e acertando seus golpes em Fletcher. Porém, Aj Fletcher deu uma blitz em Ange Loosa que sentiu muito a sequência de socos. Loosa, ainda assim, conseguiu resistir até o fim do round.

Já no 3º, AJ Fletcher ficou bastante desgastado e sucumbiu as sequências de golpes de Loosa. Nesse sentindo, Ange se manteve por cima até o fim do round desferindo 91 golpes contra sete no último round.

Amir Albazi vs Francisco Figueiredo – brasileiro perde na reta final

Nos minutos iniciais, Francisco Figueiredo começou com chutes baixos contundentes. Mas, Amir fez a primeira queda com menos de um minuto.

Com passar do tempo, Francisco voltou a ficar de pé e equilibrou a lutada no meio do round. Albazi fez sua segunda queda e dominou Francisco Figueiredo, vencendo através do estrangulamento, faltando 30 segundos.

Marcin Tybura vs Alexandr Romanov

Alexandr Romanov colocou a luta para baixo rapidamente e fez com que seu adversário sofresse com socos e possibilidades de finalização.

No retorno do 2º round, Romanov voltou mais cansado devido desempenho no 1º assalto. Logo, Tybura conseguiu impor seu ritmo em pé e dominou o assalto. Nos últimos segundos, Romanov fugiu da montada de Tybura e acertou golpes relevantes.

No 3º round, a luta seguiu em um ritmo lento, mas com Tybura tomando a maioria das das ações nos primeiros dois minutos. Ainda mais, na parte final, Marcin fez um round melhor na parte física e desferiu mais golpes que Romanov. No entanto, no fim, a vitória ficou com Marcim Tybura.

Tyson Pedro vs Harry Hunsucker

A saber, a luta iniciou com os dois lutadores se estudando. Contudo, Tyson Pedro encaixou um belo chute na boca do estomâgo que fez Harry cair encolhido. Como resultado, Pedro só teve o trabalho de finalizar o combate por nocaute técnico com sua chuva de golpes.

Wu Yanan vs Lucie Pudilova

No início do combate, as lutadoras buscaram manter a luta em pé e tentaram buscar a trocação franca.

Assim sendo, Pudilova quedou Wu Yanan em duas oportunidades e controlou a luta no chão até o fim do round.

No começou do segundo round, a luta ficou morna, mas Lucie Pudilova colocou a luta para baixo, passou a guarda e ficou por cima. Nesse sentido, desferiu uma chuva de  golpes em Wu Yanan e venceu por nocaute técnico.

José Aldo vs Merab Dvalishvili

Antes de mais nada, a luta começou estudada com ambos com cautela. Todavia, Aldo soltou os golpes mais contundentes, enquanto Merab buscava as quedas. Nesse sentido, o round terminou equilibrado.

O 2º assalto foi mais dominado por Merab, que tentou mais quedas que José Aldo e pressionou na grade dando vantagem ao giorgiano.

No terceiro round, Dvalishvili manteve o mesmo ritmo e levou a luta dominando todo assalto tentando quedas e controlando as ações na grade, garantindo a vitória.

Paulo Costa x Loke Rockhold

Paulo Costa iniciou o round pressionando Luke Rockhold. Na sequência, o brasileiro colocou para baixo e controlou no chão.

No geral, Borrachinha controlou o round de maneira segura.

Já no 2º assalto, Luke Rockhold deu uma blitz em Paulo Costa. Contudo, o americano sentiu o cansaço, mas seguiu perigoso no combate.

No 3º round, a luta ficou mais franca com Paulo Costa desferindo cruzados e jabs em Luke Rockhold. Porém, o americano responde com uma sequência de diretos no brasileiro.

Em forma de resposta, o brasileiro colocou a luta para o chão e controlou por baixo. Entretanto, Luke conseguiu ficar por cima nos segundos finais. No final, Paulo Borrachinha venceu por decisão unanime.

Kamaru Usman vs Leon Edwards – Novo Campeão nos meios médios

Inicialmente, Kamaru Usman começou o rond colocando Leon Edwards para baixo. Contudo, Edwards conseguiu equilibrar as ações do assalto e quedou Usman.

Na sequência, o inglês quase conseguiu a finalização no fim do 1º round.

No 2º assalto, Kamaru utilizou o jogo de chão para superar Leon Edwards. No geral, o campeão foi melhor que o inglês.

No fim, Kamaru Usman dominou mais uma vez com quedas e colocando o jogo no chão.

Entretanto, foi Edwards que pressionou na grade. Kamaru, ainda assim, conseguiu aplicar uma queda linda fazendo Edwards ficar sem reação no chão.

O cenário se manteve até Leon Edwards acertar um belo chute em Kamaru Usman e nocautear o pesadelo nigeriano.

Foto destaque: Divulgação/UFC 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top