Lutas e MMA

Tabatha Ricci x Maria Oliveira como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na sexta luta do card preliminar do UFC Vegas 41, Após três rounds, Tabatha Ricci venceu Maria Oliveira por pontos. Com isso, Tabatha vence sua primeira luta dentro da maior organização de MMA do mundo. Nesse sentido, a atleta brasileira, dominou o combate durante todo o tempo, surpreendendo sua compatriota.

Em contrapartida, Maria Oliveira que vinha sendo apontada como favorita para o duelo, não conseguiu concretizar às expectativas. Entretanto, a atleta ainda possui um bom cartel e tem tudo para dar a volta por cima na organização.

Confira agora em detalhes como foi a luta entre Tabatha Ricci e Maria Oliveira.

1º ROUND: ESTRATÉGIA

Desse modo, sabendo que a luta agarrada não é forte de sua adversária, Tabatha partiu desde o início para as pernas de sua oponente, a fim de derrubá-la. Porém, Maria se defendia bem. O que fez com que Tabatha tentasse uma ofensiva visando encurtar os espaços. A partir disso, ela começou a ir mais e mais em direção ao ataque, com bons chutes e socos conectados, o que fez com que sua adversária fosse se afastando gradativamente. Tabatha não desistia de sua estratégia e tentava a queda a qualquer custo. Contudo, ela só conseguiu no minuto final do assalto e pouco pôde fazer.

2º ROUND: LUTA DE SOLO

Sendo assim, na segunda etapa, a luta começou com uma intensa trocação. Sentindo que perdeu o primeiro round, Maria começou a avançar de forma incisiva. Tabatha seguia com a sua estratégia e tentava prender a adversária no clinch. Por outro lado, Oliveira não se deixava capturar e contra golpeava. Foi então que Ricci finalmente conseguiu derrubar sua oponente. Na montada, Tabatha atacava forte, porém, não demorou muito e Oliveira conseguiu ficar de pé, ela ainda tentou se recuperar nos pontos, com socos e chutes mas nada de muito melhor aconteceu.

3º ROUND: A PRIMEIRA VITÓRIA

Sendo assim, o último round começou como o segundo, com uma franca trocação entre as brasileiras. Desse modo, ambas atletas conectaram ótimos golpes, entre eles, um direto forte para cada. Como foi nos rounds anteriores, Tabatha derrubou sua compatriota e atacou de forma forte. Assim, a luta foi até o final. Maria sentiu o cansaço e pouco pode fazer para evitar a vitória da rival.

TABATHA RICCI E MARIA OLIVEIRA – E AGORA?

Com esse resultado, Tabatha tem tudo para se consolidar como uma das lutadoras para o futuro da organização. E também, por que não, o presente. A lutadora mostra excelente preparo físico e variedade de golpes, além de, é claro, um excelente cartel de 6-1. Contudo, sua rival Maria Oliveira não fica para trás, apesar do revés, a lutadora tem tudo para ser uma grande estrela na organização.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top