Lutas e MMA

Rodrigo Zé Colmeia x Alan Baudot como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Rodrigo Nascimento punches Alan Baudot

Neste último sábado (17), na Apex Arena, em Las Vegas, aconteceu o UFC Vegas 31. No evento, tivemos a luta de duas promessas dos pesos-pesados, o duelo foi entre Rodrigo ‘Zé Colmeia' x Alan Baudot. Sem dúvida, os dois rounds do combate foram bastante emocionantes e de tensão, pois é uma mão limpa entrar, que a luta se encerrava. O duelo acabou com nocaute técnico, após um upper que desestabilizou o francês e dali pra frente foi domínio total do brasileiro até o árbitro encerrar o combate.

Então, segue o fio para saber como foi o único round da última luta do card preliminar:

1º ROUND – SUFOCO ATRÁS DE SUFOCO

No início do round, o brasileiro parecia estar mais lento que seu adversário. Baudot se mostrava eficaz com seus golpes singulares, até que Zé Colmeia tenta o clinch na grade e busca a queda logo após. Porém, em uma tentativa telegrafada, o francês conseguiu se defender muito bem, forçando Rodrigo puxar o Alan para a guarda.

No entanto, foi uma péssima ideia. No solo, o lutador da França lançou muitos golpes duros, pincipalmente, cotoveladas laterais. Neste momento, parecia que, em questão de segundos, o brasileiro seria nocauteado, mas o atleta mineiro mostrou ter um bom queixo, conseguiu absorver todos os golpes e resistir até o final do round.

2º ROUND – A VIRADA E O NOCAUTE

No segundo round, o cenário parecia ser outro. O intervalo fez bem ao brasileiro, que começou mais agressivo e mais atento a movimentação de seu oponente. Porém, o peso-pesado da American Top Team acabou atingindo o adversário com um chute baixo. Depois da recuperação do golpe, a luta recomeçou com Zé Colmeia colocando seu boxe afiado em prática, encaixando uma bela sequência de golpes certeiros para aplicar o nocaute técnico no francês a 1m29s.

RODRIGO ZÉ COLMEIA X ALAN BAUDOT – E AGORA?

Com essa luta, Rodrigo Nascimento se recuperou da sua primeira derrota no MMA profissional, que foi um nocaute sofrido contra Chris Daukaus. Agora, o brasileiro soma nove vitórias e uma derrota na carreira, Zé Colmeia desafiou o Chase Sherman para o próximo combate, que é um excelente nome para ir crescendo na organização. Enquanto, Alan Baudot perdeu a segunda consecutiva no UFC. Então, em sua próxima luta, sem dúvida, será uma luta de alto risco, pois em caso de derrota, sua permanência ficaria insustentável. Ou seja, uma boa luta para o francês seria um duelo contra o carismático Chris Barnett, um confronto bem interessante para ambos.

Foto Destaque: Reprodução/ UFC

Comments

Popular

To Top