Lutas e MMA

Rafa Garcia x Natan Levy como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Rafa Garcia

Na quinta luta do card preliminar do UFC Vegas 43, válida pela divisão do peso-leve (até 70,3 kg), Rafa Garcia venceu Natan Levy na decisão unânime dos juízes, em um triplo 29-28. Aliás, esse combate não foi nada fácil de pontuar, já que o israelense foi perigoso com seus chutes e em suas tentativas de finalização. E, assim, criou uma certa polêmica no mundo MMA com o resultado a favor do mexicano. Confira agora em detalhes como foi o duelo Rafa Garcia x Natan Levy.

Confira o anúncio oficial do resultado da luta entre Rafa Garcia x Natan Levy

1º ROUND: Rafa Garcia começou melhor

No inicio do round, os lutadores foram direto para o in fight, em uma trocação de socos com uma certa intensidade. Aliás, Garcia parecia lançar os golpes com mais força e mais potência. No entanto, o israelense agarrou e buscou a queda para evitar a mão do mexicano, que conseguiu antecipar a entrada de queda e se manteve na posição por algum tempo. De volta na luta em pé, Levy estava combinando muito bem socos e chutes, mas Rafa ainda estava acertando os melhores socos. E, nos instantes finais do assalto, Garcia conseguiu uma queda tardia.

2º ROUND: CHUTES ALTOS DEFINEM ROUND 

No segundo round, o israelense começa a luta de forma semelhante ao primeiro assalto, soltava um chute baixo e, em seguida, a mão direita. No entanto, Rafa contragolpeava e respondia aos golpes na mesmo momento. Com o passar do tempo, a luta se tornava bem interessante, já que ambos conseguiam atingir o adversário.

Até o instante em que Natan Levy começou a utilizar os chutes altos, o que quebrou um pouco o jogo do mexicano. Assim, o israelense começou a estar melhor na luta, já que estava ganhando na base do volume de golpes. Ao final do round, um 10-9 para o estreante.

3º ROUND: QUEDOU, MAS NÃO FOI O SUFICIENTE

No inicio do terceiro round, o israelense deixava evidente que estava mais vivo na luta, sempre combinando socos com os chutes altos. Assim, Natan minava o jogo de Garcia, que mesmo bloqueando alguns golpes, não conseguia atacar com eficiência. Levy, durante o round inteiro, utilizou muito bem os chutes altos. Então, Garcia conseguiu pressionar o israelense na grade, após uma tentativa de derrubar.

Durante todo a luta, o mexicano fez sete quedas e, após o último, “Gifted” terminou em cima do israelense. No entanto, nos segundos finais, Rafa mostrou um pouco de vida e conseguiu uma queda nos últimos 10 segundos. Porém, para os juízes, foi suficiente para virar o round, então, mais um 10-9 a favor de Rafa Garcia.

Rafa Garcia x Natan Levy – E AGORA?

De um lado, Rafa Garcia teve sua primeira vitória no Ultimate, além de se recuperar de sua última luta. Hoje, o mexicano está com um histórico de 12 triunfos e apenas um revés na carreira profissional.

Enquanto, assim como o seu adversário, Natan Levy estreou no UFC com derrota, mas deixou uma boa impressão para os fãs e, possivelmente, para os matchmakers. Enfim, o israelense se encontra hoje com seis resultados positivos e um negativo.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top