Lutas e MMA

Paul Craig x Jamahal Hill – Resultado, destaque e reação

Primeiramente, para falarmos de qualquer luta do UFC 263 que ocorreu no último sábado (12) na Gila River Arena de Gleendale, Arizona, temos que reviver as expectativas que o evento trazia. De fato, a maior parte das lutas superou e surpreendeu. No entanto, o combate entre Paul Craig e Jamahal Hill chamou mais atenção pelo desfecho do que pela expectativa em si.

Antes de mais nada, a luta que abriu o card principal veio carregada de imprevisibilidade. Embora as casas de apostas e especialistas (confira aqui nosso prognóstico) vissem favoritismo para o norte americano. Todos admitiam que o escocês Paul Craig não seria um adversário fácil. De fato, as habilidades diferenciadas do striker Jamahal Hill têm chamado atenção. No entanto, o “BearJew” dono de várias performances da noite era perigoso.

Desta forma, Paul Craig e Jamahal Hill viriam para fazer um confronto de estilos, com roteiros bem definidos. Dessa vez, Paul Craig décimo quarto do ranking dos pesos meio-pesado, fez muito bem o seu papel, ou seja, finalizou a luta nos primeiros minutos da peleja. Além disso, Jamahal Hill teve seu braço lesionado.

1° ROUND

De fato, antes do Bruce Buffer terminar o anúncio dos lutadores a Gila River Arena, no Arizona estava em êxtase. Nesse sentido, quando o árbitro Al Guinne autorizou os lutadores começaram o estudo da distância e mostraram que vinha para o tudo ou nada.

Jamahal Hill tomou a iniciativa com chutes para marcar a distância. Porém Paul Craig respondeu imediatamente. O norte-americano mais veloz e preciso encurtou a distância e o escocês já tentou grudar travando o braço direito do oponente. Jamahal Hill girou e defendeu a queda, no entanto, com o braço travado Paul Craig puxou para guarda, mesmo por baixo, o braço travado impedia seu oponente de levantar.

Na tentativa forçada Paul Craig avançou para o ataque na omoplata, Jamahal Hill defendeu e ficou na meia guarda, mas rapidamente o escocês deu o bote para a chave de braço, o americano girou, porém já caiu no triângulo e teve seu braço esquerdo esticado.

No entanto, Jamahal Hill não bateu. O juiz que acompanhava tudo de perto não percebeu o braço seriamente lesionado. Ainda no triângulo Jamahal Hill tentou um ground and pound para se livrar. Porém Paul Craig  não abriu a pegada e seguiu golpeando seu oponente. “Sweet Dreams” já dava sinais claros de desistência até que o árbitro finalmente parou a luta com apenas dois minutos do primeiro round.

Sendo assim, Paul Craig que ganhou mais um bônus de performance, emplacou sua quarta vitória seguida, agora são 15 vitórias, quatro derrotas e um empate. Por outro lado, Jamahal Hill perdeu sua invencibilidade e agora precisa se concentrar na recuperação do seu braço.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top