UFC Lutas e MMA

Os maiores atletas do UFC

Os maiores atletas do UFC

Em resumo, a luta entre Israel Adesanya e Alex Pereira deu o que falar. Fato é que o nigeriano poderia ter alcançado algumas marcas e seguido com chances de subir ainda mais no ranking dos mais longevos campeões no UFC. Dito isto, o Quinto Quarto BR traz agora: os maiores atletas do UFC.

Os maiores atletas do UFC

Ser campeão no MMA já é difícil, agora pensa do UFC. Israel Adesanya permaneceu no topo por 1,134 dias, porém isso não foi o suficiente para entrar na lista. Pelo menos não ainda. O primeiro colocado está bem longe disso.

Numa organização onde está o big money entre tantos poderosos atletas das mais variadas categorias. Apesar dessas dificuldades, vários lutadores alcançaram o sucesso no UFC, mas alguns se mantiveram por tanto tempo que os campeões estabeleceram uma lista dos mais frequentes que o normal.

Aqui você encontrará a lista atualizada dos maiores campeões gerais da organização mais famosa de MMA no mundo.

José Aldo (Peso Pena)

José Aldo até um tempo atrás era o quarto maior dessa lista, no entanto, outra referência brasileira ultrapassou sua expressiva marca. Difícil esquecer que o reinado do aclamado brasileiro como o maior peso pena de todos os tempos acabou em apenas 13 segundos do 1º round. Foi uma passagem de bastão. Não dá para negligenciar o irlandês Conor McGregor.

Em todo caso, Conor pode até ser impactante, mas Aldo é isso e ainda maior. Pelo menos nessa definição de grandeza, o brasileiro é gigante com um total de 1,848 dias no trono do peso pena.

Amanda Nunes (peso galo)

A brasileira Amanda Nunes é uma das mulheres mais icônicas e dominantes da história do MMA. Para muitos já é a maior. Desde a luta contra Miesha Tate no UFC 200, Amanda não sabe o que é olhar para cima na categoria galo. Está acima do sarrafo. Segue ativa na lista com 1,981 dias e não parece que isso acabará tão cedo.

George St. Pierre (Peso Meio Médio)

É o maior canadense do MMA. Praticamente na mesma época em que dominou a categoria dos meio médios, Anderson Silva também era rei nos médios. Um dado interessante é que St. Pierre perdeu apenas uma defesa de cinturão. A saber, o canadense sagrou-se campeão dos meio médios em 2006 e se aposentou em 2013 após vencer Johny Hendricks.

Bem depois de Anderson perder o trono, George ainda venceu o cinturão dos médios e curiosamente também se aposentou após vitória em cima de Michael Bisping. Em resumo, George alegou não ter mais condições de lutar profissionalmente. Enfim, seu reinado como campeão durou 2.064 dias.

Demetrius Johnson (Peso Mosca)

Demetrius Johnson é considerado um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos. Em agosto de 2022 venceu o brasileiro Adriano Moraes e hoje é campeão do peso mosca pela organização ONE Championship.

O americano de 36 anos venceu uma competição, derrotando Joseph Benavidez na final, e se tornou o primeiro campeão peso mosca na história do UFC. Johnson quase bateu o maior de todos dessa lista, mas acabou somando um total de 2.142 dias.

Anderson Spider Silva (Peso Médio)

Se haviam dúvidas de quem era, fique sabendo que Spider é o rei deles todos. Não há um ser humano até hoje que tenha conseguido passar a marca histórica do ex-campeão dos médios. Considerado o GOAT do MMA, Anderson Spider Silva detém um total de 2,457 dias. O maior reinado individual na história do UFC.

De 2006 a 2013, Anderson venceu 16 lutas seguidas. Entre rivalidades históricas, Silva derrotou todos os oponentes. Apenas em 2013, perdeu para Chris Weidman por nocaute após sequência de socos. O estilo de luta com guarda baixa sempre foi um perigo, mas assim também que Anderson se tornou o maior de todos. Uma brilhante carreira na organização, que o coloca até hoje como um dos maiores nomes do UFC, para muitos o maior.

 

Por fim, naturalmente que haverão preferências por esse(a) ou aquele lutador(a). Contudo, uma coisa é certa, tem que respeitar a história desses atletas. Não é uma lista subjetiva e sim puramente fomentada por dados dos históricos de cada campeão.

 

Foto destaque: Divulgação/Sportsnet

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top