Dana White diz que Ngannou recusou a maior proposta da história de um peso pesado

Jamis Gomes Jr. | 15/01/2023 - 17:01

Dana White diz que Ngannou recusou a maior proposta da história de um peso pesado. Na coletiva do pós-luta do último sábado (14), Dana White informou que o camaronês, então dono do cinturão dos pesados na organização, não chegou a um acordo com o UFC.

Dito isto, White também declarou Francis fora da organização e que caso tivesse aceitado o novo contrato, Francis Ngannou teria se tornado no peso pesado mais bem pago da história. Confira detalhes.

Dana White diz que Ngannou recusou a maior proposta da história de um peso pesado

A saber, não foram informados valores desse contrato ofertado ao camaronês, mas Dana White afirmou que era o maior contrato já proposto a qualquer peso pesado. Fato é que Francis vinha demonstrando insatisfação com seus ganhos na organização.

No entanto, Dana disse que a saída de Ngannou é puramente seu desejo, a proposta foi feita, mas o agora ex-campeão dos pesados recusou se tornar o mais bem pago da história e seguir na organização mais popular do universo MMA.

De fato, parece incongruente toda essa história, mas o camaronês não se pronunciou ainda a respeito de sua saída ou mesmo esse tal contrato informado pelo presidente do UFC.

Em todo caso, pode se dizer que Francis Ngannou é agora o agente livre mais relevante do mercado. Livre para assinar com qualquer organização que queira, a eventual nova promotora que fechar acordo com o camaronês estará simplesmente firmando contrato com o último campeão dos pesos pesados do UFC.

Enfim, Ngannou pode até ter saído de uma grande organização, mas agora como um agente livre pode firmar acordo com outra e tendo esse status de último campeão no mercado, Francis talvez consiga os valores que tanto sentia falta nos tempos de UFC.

Dana White: “Não dá para continuar segurando a divisão e não chegar a um acordo com esse cara”

“Eu acho que você está olhando para isso, você vai lutar indiscutivelmente com um dos maiores lutadores de todos os tempos, você seria o peso pesado mais bem pago da história do UFC.

Ou você acha que há mais dinheiro lá fora para lutar contra alguém que não é um dos maiores, alguém que é um oponente menor.” – opinou Dana White.

Ngannou não perde desde julho de 2018, se mantendo invicto há seis lutas. Francis teve seu momento de relevância na organização ao vencer nomes como Alistair Overeem, Cain Velasquez, Junior Dos Santos, Curtis Blaydes, Ciryl Gane e Stipe Miocic.

No entanto, Dana White acredita que Francis quer aproveitar seu momento em alta e fazer mais dinheiro com lutas e adversários menos relevantes que Jon Jones, por exemplo.

“Não dá para continuar segurando a divisão e não chegar a um acordo com esse cara (Francis). Fizemos de tudo para tentar fazer essa luta acontecer (Francis x Jones), mas ele colocou na cabeça que existem oportunidades maiores fora do UFC com adversários menores.” – finalizou o presidente do UFC.

+ Confira também: Ciryl Gane diz que Jon Jones não terá vida fácil no UFC 285

 

Foto destaque: Divulgação/Forbes

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.