Lutas e MMA

Nicolas Dalby x Tim Means – Resultado, destaque e reação

Nicolas Dalby x Tim Means

Neste sábado (26), na APEX UFC, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 30, o evento contou com o duelo entre Nicolas Dalby x Tim Means no card principal evento. Uma luta que surpreendeu a todos, com boas variações de golpes por parte de ambos atletas, o combate ofereceu emoção a quem acompanhou a disputa válida pela divisão dos Meio-médios (até 77,1 kg).

Confira todos os detalhes desse embate que resultou na vitória do atleta norte-americano por decisão unânime dos juízes.

1ºROUND

Inicialmente, logo de cara, o norte-americano acertou um chute circular na costela de Dalby, que logo respondeu com uma série de socos e cotoveladas. Com 20 segundos de luta, ambos já tinham trocado bons golpes a curta distância. Após um início de pura trocação, Means conseguiu concretizar uma queda contra seu oponente. Já no chão, a luta pouco se desenvolveu, o lutador americano ficou por cima durante todo o período de grappling, mas pouco conseguiu fazer. No final do round, Dalby conseguiu se reerguer. Após alguns momentos de clinch, Means ainda viria a desferir um potente direto que viria a cortar o supercílio do dinamarquês

Assim, consideramos o round para o norte-americano Tim Means.

2ºROUND

Assim, sabendo que ficou atrás na pontuação do primeiro round, Dalby começou o segundo assalto tomando a iniciativa. Que respondeu com um direto seguido de clinch. O dinamarquês logo começou uma ofensiva ainda maior, após aplicar dois chutes circulares na direção das costelas do americano, ele então ofereceu uma sequência de jabs, diretos e uppers seguidamente. O americano não se deixou abalar, após acertar dois diretos, apresentou ao oponente sua sequência de cotoveladas.

Dessa maneira, isso fez com que ele retomasse o controle da luta, por falar em controle, o americano dominava totalmente o jogo de clinch, deixando seu adversário à mercê de suas vontades. Dalby ainda viria a tentar uma queda, bem defendida por seu combatente. Após um direto mal sucedido, o dinamarquês perdeu o equilíbrio, o que fez com que Means retomasse a posição dos 100 quilos. Onde permaneceu o resto do round.

Sendo assim, apesar do esforço do dinamarquês, consideramos que Means também venceu o segundo assalto.

3ºROUND

Nesse sentido, o assalto final não fugiu do que foi toda a luta. Uma intensa trocação. Dalby agora precisava de um nocaute e sabendo que essa seria a única forma de vencer, partiu para cima do oponente. Sendo assim, Means não foi nada bobo e começou a amarrar a luta, agarrando o seu adversário no clinch durante a maior parte do assalto. O dinamarquês manteve-se firme tentando escapar. Porém, sempre que conseguia, era novamente pego pelo americano. Dessa forma, a luta começava a ficar dramática para o lutador da Dinamarca, pois qualquer resultado que não fosse o nocaute, já não servia. Assim, Tim Means mostrou experiência na reta final. Então, nos segundos finais, os atletas se aproximaram, mas não houve contato.

Com isso, consideramos que Tim Means levou vantagem também no round final.

Na decisão oficial dos juízes: Tim Means venceu Nicolas Dalby por decisão unânime (triplo 29-28).

OPINIÃO DA LUTA

Dessa forma, como havíamos previsto, o americano que entrou no octógono com peso superior ao seu padrão. Ofereceu um jogo intenso ao seu oponente desde o início. Com a trocação como seu forte, além de quedas bem sucedidas, Tim Means, não deu chances ao seu adversário, que inclusive, lutou muito bem. Assim, o atleta americano engata uma boa vitória na organização. Por outro lado, Dalby, apesar de ter oferecido um ótimo espetáculo a quem assistiu, saiu do octógono da APEX UFC com mais uma derrota.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top