Francis Ngannou já tem data, local e adversário para estreia no boxe. O ex-campeão peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC encara o ícone da modalidade, Tyson Fury, no dia 28 de outubro.
O duelo acontece em Riad, na Arábia Saudita. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana e confirmada pelo astro nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM
+ EA Sports UFC 5: data de lançamento, plataformas e jogadores na capa
++ Jon Jones vence “Oscar do MMA” de melhor lutador de MMA em 2023
O desejo de competir no boxe sempre esteve presente em Ngannou, que deixou o UFC após desacerto salarial por renovação. O franco-camaronês teve negociações com as principais organizações de MMA do mundo, mas negociou com a PFL com a condição de ser liberado por lutas na modalidade.
Never doubt a man with hope and faith.#FuryNgannou | 10.28.2023 | #RiyadhSeason pic.twitter.com/44pfCQgGgq
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) July 11, 2023
Francis Ngannou x Tyson Fury
Sem atuar desde janeiro de 2022, quando bateu Ciryl Gane na decisão unânime dos juízes, Francis Ngannou tem um cartel de 17 resultados positivos e três negativos em sua trajetória no MMA. Ele já superou nomes como Stipe Miocic, Junior Cigano e Cain Velasquez.
Tyson Fury, por sua vez, defende sua invencibilidade no boxe e conta com um retrospecto de 33 triunfos e um empate. O inglês venceu Deontay Wilder, Dillan Whyte e Derek Chisora.
Regras de Ngannou x Fury
Apesar de ser campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury não vai colocar seu cinturão em jogo. Ainda assim, o duelo terá regra de dez rounds e é permitido o nocaute na superluta entre os astros do MMA e do boxe.
UNDISPUTED LINEAL CHAMP vs UNDISPUTED LINEAL CHAMP! LFG
[ via TW//@MikeCoppinger | 📸 via @espn ] pic.twitter.com/XIXAf8k0SB
— PFL (@PFLMMA) July 11, 2023