Francis Ngannou: o que se sabe sobre estreia do ex-campeão do UFC no boxe

Igor Ribeiro | 11/07/2023 - 13:00

Francis Ngannou já tem data, local e adversário para estreia no boxe. O ex-campeão peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC encara o ícone da modalidade, Tyson Fury, no dia 28 de outubro.  

O duelo acontece em Riad, na Arábia Saudita. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana e confirmada pelo astro nas redes sociais.  

VEJA TAMBÉM

EA Sports UFC 5: data de lançamento, plataformas e jogadores na capa

++ Jon Jones vence “Oscar do MMA” de melhor lutador de MMA em 2023

O desejo de competir no boxe sempre esteve presente em Ngannou, que deixou o UFC após desacerto salarial por renovação. O franco-camaronês teve negociações com as principais organizações de MMA do mundo, mas negociou com a PFL com a condição de ser liberado por lutas na modalidade. 

Francis Ngannou x Tyson Fury 

Sem atuar desde janeiro de 2022, quando bateu Ciryl Gane na decisão unânime dos juízes, Francis Ngannou tem um cartel de 17 resultados positivos e três negativos em sua trajetória no MMA. Ele já superou nomes como Stipe Miocic, Junior Cigano e Cain Velasquez.  

Tyson Fury, por sua vez, defende sua invencibilidade no boxe e conta com um retrospecto de 33 triunfos e um empate. O inglês venceu Deontay Wilder, Dillan Whyte e Derek Chisora.  

Regras de Ngannou x Fury 

Apesar de ser campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury não vai colocar seu cinturão em jogo. Ainda assim, o duelo terá regra de dez rounds e é permitido o nocaute na superluta entre os astros do MMA e do boxe.