Michel Pereira: notícias, estatísticas e quanto ganha no UFC

Marcelo Cartaxo | 18/04/2023 - 17:02

Michel Fagner Lima Pereira, ou apenas Michel Pereira, é um lutador de MMA brasileiro nascido em Tucumã, cidade no inteiro do Pará, a cerca de 1.000 km de distância de Belém, capital do estado. Nascido em outubro de 1993, Michel começou a lutar karatê com 12 anos, passando a praticar o jiu-jitsu aos 16, obtendo futuramente a faixa preta nas duas artes marciais.

Michel estreou no UFC em maio de 2019, no UFC Fight Night contra Danny Roberts. O começo não poderia ser melhor e nocauteou o oponente ainda no primeiro round. A vitória na estreia rendeu a ele o prêmio de “Perfomance da Noite”.

Posteriormente, entrou novamente no octógono e conheceu a primeira derrota no evento para Tristan Connelly. Naquela ocasião, algo curioso aconteceu: Pereira não bateu o peso e foi multado em 20% do cachê, assim, não teve direito aos US$ 50 mil dólares bônus que ambos haviam recebido pela “Luta da Noite”.

Antes de chegar ao UFC, Michel passou por vários campeonatos como Jungle Fight, 300 Sparta, The Green Fight, XFC, Shooto Brasil e a lista seguir crescendo. Desde a chegada ao maior evento de MMA do mundo, são oito lutas, seis vitórias e duas derrotas. Ambas as disputas perdidas foram em sequência, perdendo para Connelly e Diego Sanchez.

TÍTULOS E OUTRAS CONQUISTAS

Ultimate Fighting Championship

  •  Luta da Noite (UFC Fight Night: Cowboy x Gaethje)
  • Performance da noite (UFC Fight Night: Dos Anjos x Lee)

SALÁRIO DE MICHEL PEREIRA

O brasileiro teve o maior cachê de sua vida no UFC 270 contra Andre Fialho, levando US$ 100 mil. Salvo, as bolsas não incluem bônus discricionários, pagamentos de pay-per-view ou bônus de desempenho.

Foto destaque: Divulgação/ UFC

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.