Primeiramente, Michael Chiesa x Sean brady fizeram a segunda luta mais importante da noite do UFC Vegas 43. O combate colocou frente a frente dois atletas membros da elite da maior organização de MMA do mundo. Duelo envolvendo um veterano top 10 da divisão, Michael Chiesa. E um prospecto que enxergava nesse embate a chance de mostrar que de fato possui potencial para figurar entre os grandes do peso meio-médio (até 77 kg). Confira como aconteceu este intrigante combate.
Conteúdo
CONFIRA OS MELHORE MOMENTOS DO CONFRONTO ENTRE Michael Chiesa x Sean Brady
https://youtu.be/m1gc6VWrvpQ
1º ROUND: QUEDAS DECISIVAS
O primeiro round foi marcado por duas coisas que chamaram bastante atenção. Em primeiro lugar, tivemos dois dedos no olho dados por Chiesa em Brady. Entretanto, o árbitro central, o contestado Herb Dean, passou pano para o veterano e apenas ficou na advertência verbal.
Quando a luta voltou, após a segunda vez que Chiesa cometera a infração, Brady se mostrou um lutador bastante habilidoso ao derrubar Michael Chiesa duas vezes. Após essas derrubadas o jovem atleta tentou, sem sucesso pegar as costas de seu oponente. Mas nem precisou disso para Brady levar com tranquilidade a vantagem na parcial inicial. Pontuamos 10-9 para Sean Brady.
2º ROUND: BRADY PEGA AS COSTAS DE CHIESA
No segundo assalto, tivemos um início bastante equilibrado. Nos primeiros três minutos do combate, enquanto a luta estava em pé, Michael Chiesa mostrou um volume maior de golpes e abriu uma ligeira vantagem na parcial. Entretanto, faltando dois minutos para o fim do 2° assalto, Brady conseguiu levar Chiesa para o solo, avançar posições e dominar as costas de seu oponente. Ficando nesta posição por quase dois minutos, o invicto americano, Sean Brady, levou vantagem e conseguiu sair com a vitória no round em questão por 10-9, abrindo assim boa vantagem no combate.
3º ROUND: BRADY CONFIRMA A VITÓRIA
O terceiro round começa com Michael Chiesa sabendo que teria a obrigação de nocautear ou finalizar seu oponente. Ciente dessa questão, Chiesa parte para cima e consegue aplicar bons golpes que deixam seu oponente bastante atordoado. Assim, faltando três minutos para o término da luta, Brady consegue levar mais uma vez Chiesa ao solo e ficar mais de dois minutos nas costas.
No final da parcial tivemos um pouco mais de emoção. Chiesa consegue se desvencilhar de Brady, ficar novamente de pé e buscar a última esperança para vencer o combate. Michael vai para cima, coloca Brady para baixo, monta e termina o assalto num bom momento de ground and pound. Assim, vemos nesta parcial um vitória de Michael Chiesa por 10-9. Entretanto a vitória no assalto não foi o suficiente e Brady levou a luta numa decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28).
MICHAEL CHIESA X SEAN BRADY – E AGORA?
Dessa forma, Sean Brady nos mostrou que de fato pertence à elite da divisão dos meio-médios ao vencer o então top 6 da categoria. Agora a sequência invicta do atleta já soma quinze lutas, o alçando a condição de top 10 da concorrida categoria.
Para Chiesa o futuro vislumbra um caminho bem diferente. Vindo de duas derrotas seguidas para prospectos da divisão, o lutador deve buscar fazer uma luta de recuperação no próximo encontro. É bem possível que o ofereçam alguém no final do top 15 ou mesmo nem ranqueado, mas o lutador se mostrou luta dura para qualquer um que o desafiar.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens