Lutas e MMA

Mana Martinez x Guido Cannetti como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na luta de abertura do UFC Vegas 35, neste sábado (29), Mana Martinez venceu Guido Cannetti por decisão dividida dos juízes em uma luta muito difícil de pontuar. Fazendo sua estréia no organização, Martinez sofreu para superar o experiente atleta argentino, mas graças a uma melhora em sua performance nos rounds finais conseguiu começar sua trajetória com o pé direiro no UFC.

1º ROUND: Cannetti COMEÇA BEM

O primeiro round começou com Martinez tomando o centro do octógono e cercando Cannetti, mas sem mostrar nenhuma ação. Os minutos iniciais foram de muito estudo, até o argentino avançar e soltar uma boa sequencia de chutes e socos que lhe garantiram uma vantagem no round. Martinez reagiu e encurralou Cannetti na grade desferindo uma sequencia bastante intensa de socos, mas a maioria parou na guarda do argentino. Martinez, tirou proveiro da situação e aplicou a queda em Cannetti, que girou e conseguiu sair em posição de vantagem, ficando por cima de Martinez. Com isso, o argentinio tentou explorar a posição, mas logo Martinez voltou em pé. Na sequencia do round, Martinez se manteve em posição de ataque, mas foi o argentino quem desferiu os golpes mais contundentes.

Portanto, pareceu bastante claro o primeiro round indo para Cannetti com um 10-9.

2º ROUND: LUTA FRANCA E ROUND EQUILIBRADO

No segundo round, os lutadores voltaram dispostos a atacar e resolver a luta. Portanto, Martinez e Cannetti começaram a disputar o centro do octógono sem andar para trás, o que tornou o combate bastante agressivo. Os atletas trocaram socos e chutes potentes, mas foi Martinez quem conseguiiu aplicar mais combinações o que dava certa vantagem ao estreante. Cannetti não deixava por menos e explorou chutes na linha de cintura de seu oponente. Assim, o combate se desenvolveu ao longo dos cinco minutos, com muito equilibrio e difícil de apontar um vencedor. Porém, por ter se mostrado mais efetivo e ter acertado o dobro de golpes que Cannetti, Martinez pareceu sair com uma leve vantagem no round. Apensar que esses golpes não tenham sido muito contundentes.

Com isso, a luta estava aparentemente empatada (19-19) ficando a decisão para o último round.

3º ROUND: MAIS INTEIRO MARTINEZ LEVA VANTEGAM

No round final, os lutadores começaram mostrando uma certa cautela de início. Mas quem tomava as principais ações buscando avançar era Martinez. O round foi morno até sua metade, até o americano conseguir encurralar o argentino na grade e soltar boa combinação de golpes, terminando com um duro chute reto na linha de cintura. Cannetti já apresentava bastante desgaste, enquanto o americano seguia avançando tentando resolver a luta. No minuto final, Mana Martinez mudou o rumo da luta, e conseguiu uma queda. Tentou atacar no ground and pound, que acabou sendo bem defendido pelo argentino. Entretanto, esse foi o round mais fácil de pontuar, com um claro 10-9 para Martinez.

Enfim, nas papeletas dos juízes, Mana Martinez venceu Guido Cannetti por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28).

Mana Martinez x Guido Cannetti – E AGORA?

Sendo assim, Mana Martinez começou sua caminhada na organização com uma vitória sobre um atleta bastante experiente, mas terá que mostrar evolução se quiser fazer carreira na organização. Por outro lado, Cannetti chegou a sua terceira derrota consecutiva e ficou em uma situação delicada no Ultimate. 

Foto: Reprodução / Getty Imagens

2 Comments

2 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top