Lutas e MMA

Loma Lookboonmee x Lupita Godinez como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Lupita Godinez 

Neste sábado (20), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 43, onde Lupita Godinez venceu Loma Lookboonmee na decisão unânime dos juízes, em um triplo 30-27, no card preliminar. Um combate muito interessante válido pelo peso-palha feminino. Aliás, com esse combate, a lutadora mexicana entrou para o livro de recorde da organização, pois lutou pela terceira vez em 43 dias no cage do UFC. E, desta vez, o resultado foi positivo, pois saiu com a mão levantada. Por isso, confira todos os detalhes de Loma Lookboonmee x Lupita Godinez.  

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS ENTRE Loma Lookboonmee x Lupita Godinez 

1º ROUND: LUPITA DOMINA NA LUTA EM PÉ

No inicio do primeiro round, Lupita Godinez buscou a todo momento fazer a estratégia que lhe cabia, que era encurtar e trabalhar o “in fight” em cima da Loma Lookboonmee. Além da luta agarrada, pois por ser menor em medidas e em força física, necessariamente tinha que ir pelo caminho que igualasse as ações, que era via grappling.

Assim, a mexicana começou com boas combinações longas, que forçaram Loma andar para trás e dar distância, o que as levaram para a grade, onde evoluíram muito pouco. De volta à trocação, os combos da mexicana atingiu  de forma precisa, em várias ocasiões, o rosto da tailandesa. E, na reta final do round, Lupita conseguiu cravar uma queda e grudar as costas de Lookboonmee no chão. Dessa forma, era incontestável o 10-9 a favor da mexicana.

2º ROUND: MEXICANA AUMENTA O RITMO

No segundo round, Godinez começou com uma combinação poderosa que lhe permitiu mudar o nível da luta e levar Lookboonmee para o solo. Com a adversária de costas no tablado, a mexicana conseguiu jogar varias cotoveladas, defendendo e mantendo o controle no chão.

No entanto, Loma conseguiu voltar a luta em pé, mas depois de acertar um belo chute e uma joelhada, Lupita buscou a queda mais uma vez. Dessa vez, Lookboonmee ficou presa na meia guarda por algum tempo, engolindo bastantes golpes. Durante um momento, até que a tailandesa revidou os golpes, mas Godinez desfrutou de uma posição ainda melhor, nos instantes finais do round. Ao final do round, um 10-9 para Lupita Godinez.

3º ROUND: GODINEZ GARANTE MAIS UM ROUND

No terceiro round, como já era de se esperar, Lupita veio mais uma vez buscando a todo custo a disputa de isometria e a luta agarrada. No entanto, Loma conseguiu escapar e tentou tomar a posição dominante, para punir com ground and pound.

Mas, Loopy levantou-se e conseguiu uma boa queda, a quinta na luta. Em seguida, tomou as costas de Lookboonmee para uma possível submissão, embora a tentativa desapareceu. Assim, o domínio que Lupita Godinez teve durante toda a luta foi contundente para que os três juízes vissem 30-27 a seu favor.

Loma Lookboonmee x Lupita Godinez  – E AGORA?

Depois desse evento, em sua quarta luta pelo UFC, Lupita Godinez retornou à coluna das vitórias no Ultimate. Com um estilo de luta baseado no grappling, a mexicana conseguiu impor o seu jogo e, assim, conseguiu vencer pela segunda vez na organização – sendo, também sua sétima na carreira.

No entanto, Loma Lookboonme não conseguiu ampliar sua sequencia de duas vitórias consecutivas e, assim, foi derrotada pela terceira vez em sua carreira. Hoje, o cartel da tailandesa se encontra em 6-3.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top