De início, em confronto que ocorreu no card preliminar do UFC 268, neste sábado (06), tivemos o encontro entre Ian Garry x Jordan Williams. Sendo assim, como prevíamos no texto de apresentou nossas dicas para este duelo, o favorito Ian Garry não tomou conhecimento de seu oponente, dominou a luta e resolveu o duelo com um belo nocaute no final do primeiro round. Confira em detalhes como foi o confronto.
Conteúdo
Confira o momento de consagração de Ian Garry
The hype is real. Remember the name @IanGarryMMA 🇮🇪
[ #UFC268 | Prelims are NEXT on ESPNews & ESPN+ ] pic.twitter.com/beRtjXLSRx
— UFC (@ufc) November 6, 2021
1º ROUND: FAVORITISMO COMPROVADA
Antes de mais nada, como já imaginávamos, a diferença técnica entre os lutadores ficou evidente desde o princípio da luta. Assim, Garry controlou bem as ações. Se manteve sempre distante de seu oponente, tirando proveito de sua maior envergadura. O irlandês desferiu chutes altos ao longo do round que apesar de bem defendidos por Williams, foram minando o norte-americano.
Nesse sentido, Jordan Williams já se mostrava com um certo desgaste, soltando golpes ao vento. Em contrapartida, Ian Garry tirava proveito das aproximações atabalhoadas de seu oponente para golpeá-lo. Então, nos segundos finais do round, o atleta americano partiu para o ataque de forma “aberta” e sofreu um direto de direita brutal que definiu a luta. Williams caiu desacordado. Sendo assim, Ian Garry venceu Jordan Williams por nocaute aos 4m59 do primeiro round.
Ian Garry x Jordan Williams – E AGORA?
Em suma, o jovem irlandês Ian Garry fez uma bela estreia na organização e com o nocaute aplicado logo no primeiro round, em um evento do tamanho do UFC 268, trouxe para si uma atenção que certamente não teria se a vitória tivesse ocorrido de outra forma e em um card menor. O irlandês já entra no radar da organização para receber um oponente mais importante em seu próximo compromisso.
Por outro lado, Jordam Williams sofreu sua terceira derrota consecutiva e desse modo ficou em situação delicada na organização, correndo sério risco de demissão.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens