Antes de mais nada, Dustin Poirier concedeu entrevista na zona mista do UFC 271. Nesse sentido, o lutador falou sobre a possibilidade de enfrentar Nate Diaz no próximo confronto de sua carreira. Segundo o ex-desafiante dos leves a luta contra Diaz é o que faz sentido para ele no momento. Além disso, elogiou bastante a história do seu possível oponente.
“Acho que (a luta contra Nate Diaz) tem uma boa chance de acontecer. O verão é um bom alvo se tivermos que colocar no calendário. Não tenho certeza, mas tenho um bom pressentimento de que vai acontecer. Não sei se vou permanecer nos meio-médios, mas essa luta faz sentido. Quero estar em lutas que signifiquem algo para mim. Nate é um cara que eu cresci assistindo. Respeito ele e o irmão e acho que estilisticamente vai ser divertido para os fãs. É uma luta digna de ‘Luta do Ano’ e é nessas que eu quero estar.”- Frisou Poirier antes de seguir comentando sobre sua admiração a Nick Diaz e Nate Diaz, segundo o lutador ele cresceu assistindo os dois irmãos.
“É uma combinação de tudo, mas é também história. Eu morava na casa da minha mãe e assistia a esse cara lutar no The Ultimate Fighter. Esse é o tipo de luta que significa algo para mim. Ele é um pioneiro do esporte. Ele e o irmão estão por aí desde sempre. Quando seu irmão estava lutando no PRIDE, eu era fã. Isso foi bem antes de ser ao menos legal, antes de popularizar. Nate é um lutador de verdade e eu amo o que ele entrega, a intensidade, o tipo de luta. Acho que com meu estilo vai ser uma luta incrível.”- Finalizou Dustin Poirier.
Dustin Poirier x Nate Diaz
Por fim, vale lembrar que Dustin Poirier e Nate Diaz quase se enfrentaram em 2018. Contudo, o Diamante acabou se lesionando e abandonando a luta. Porém, desde o ocorrido os dois lutadores cresceram em popularidade no UFC e são uma das grandes estrelas da organização.
Foto Destaque: Divulgação|UFC
Historiador e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo
Apaixonado por Esportes.